Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E aí.

Conversando com um amigo de academia, ele falou q se eu quero focar em crescer o grande dorsal (aumentando o v-tape), devo focar apenas as puxadas, como pulley frente, serrote, pulldown, pois as remadas focam mais em detalhamento das costas.

O raciocínio dele está correto? Sempre achei q as remadas ajudavam tbm.

Editado por frxavier

Publicidade

Postado
6 minutos atrás, frxavier disse:

E aí.

Conversando com um amigo de academia, ele falou q se eu quero focar em crescer o grande dorsal (aumentando o v-tape), devo focar apenas as puxadas, como pulley frente, serrote, pulldown, pois as remadas focam mais em detalhamento das costas.

Remadas são ótimas para dorsais , trabalham bastante as asas e o miolo das costas, no entanto o melhor exercício para dorsais são as barras paralelas

mas só fazendo remada a dorsal se desenvolve sim ! Isso é absurdo dizer que remada não trabalha as asas

Postado (editado)
2 horas atrás, frxavier disse:

Eu sou da ideia de que remadas ajudam sim a deixar mais largo porem numa proporção menor.

Eu nao sou nenhum exemplo de cara "largo" mas vou dar de exemplo minha situação;

Eu nao treino puxadas a alguns meses, evitando deixar as costas mais largas, trabalho apenas com remadas, de fato as costas pararam de ter um aumento em largura expressivo, porem houve sim, mas a qualidade do detalhamento melhorou exponencialmente.

Fiz essa escolha de treino de remadas bem como "abandonei" de certa forma os treinos de deltoides pq estou desproporcional aos quadriceps e panturrilhas, entao to remediando o V-Tape e focando nos inferiores pra se manter proporcional.

Editado por Rafael_165Lbs
Postado
36 minutos atrás, frxavier disse:

E aí.

É uma coisa totalmente sem noção essa definição que alguns fazem de "tal exercício detalhar mais a muscula, tal fazer crescer mais".

Teve produção de força? Teve alto nível de contração muscular? Vai fazer os dois. "Detalhar" é quantidade de massa magra alta e de gordura baixa, ponto. O exercício vai dar o estímulo para que a musculatura se desenvolva, ponto.

Postado

Escolha duas remadas e duas puxadas que vc consiga executar e sentir o trabalho do músculo e que ao mesmo tempo sejam eficientes em relação a conseguir progredir carga e foque neles.

Naum há necessidade de ficar rotacionando exercícios o tempo todo, além de naum conseguir mensurar progresso, vai ficar sempre reiniciando as cargas e querendo ficar naquela coisa de ficar sentindo pump e achando que isso é resultado.

Dá pra ter costas EXCELENTES com remada curvada, alguma variação de pull up, serrote e  um outro isolador de sua escolha.

Basta saber aplicar a intensidade correta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...