Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remadas n ajudam no V-Tape


frxavier

Posts Recomendados

E aí.

 

Conversando com um amigo de academia, ele falou q se eu quero focar em crescer o grande dorsal (aumentando o v-tape), devo focar apenas as puxadas, como pulley frente, serrote, pulldown, pois as remadas focam mais em detalhamento das costas.

 

O raciocínio dele está correto? Sempre achei q as remadas ajudavam tbm.

Editado por frxavier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, frxavier disse:

E aí.

 

Conversando com um amigo de academia, ele falou q se eu quero focar em crescer o grande dorsal (aumentando o v-tape), devo focar apenas as puxadas, como pulley frente, serrote, pulldown, pois as remadas focam mais em detalhamento das costas.

 

O raciocínio dele está correto? Sempre achei q as remadas ajudavam tbm.

Remadas são ótimas para dorsais , trabalham bastante as asas e o miolo das costas, no entanto o melhor exercício para dorsais são as barras paralelas

mas só fazendo remada a dorsal se desenvolve sim ! Isso é absurdo dizer que remada não trabalha as asas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, frxavier disse:

O raciocínio dele está correto? Sempre achei q as remadas ajudavam tbm.

Eu sou da ideia de que remadas ajudam sim a deixar mais largo porem numa proporção menor.

 

Eu nao sou nenhum exemplo de cara "largo" mas vou dar de exemplo minha situação;

 

Eu nao treino puxadas a alguns meses, evitando deixar as costas mais largas, trabalho apenas com remadas, de fato as costas pararam de ter um aumento em largura expressivo, porem houve sim, mas a qualidade do detalhamento melhorou exponencialmente.

 

Fiz essa escolha de treino de remadas bem como "abandonei" de certa forma os treinos de deltoides pq estou desproporcional aos quadriceps e panturrilhas, entao to remediando o V-Tape e focando nos inferiores pra se manter proporcional.

 

Editado por Rafael_165Lbs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, frxavier disse:

E aí.

 

Conversando com um amigo de academia, ele falou q se eu quero focar em crescer o grande dorsal (aumentando o v-tape), devo focar apenas as puxadas, como pulley frente, serrote, pulldown, pois as remadas focam mais em detalhamento das costas.

 

O raciocínio dele está correto? Sempre achei q as remadas ajudavam tbm.

É uma coisa totalmente sem noção essa definição que alguns fazem de "tal exercício detalhar mais a muscula, tal fazer crescer mais".

Teve produção de força? Teve alto nível de contração muscular? Vai fazer os dois. "Detalhar" é quantidade de massa magra alta e de gordura baixa, ponto. O exercício vai dar o estímulo para que a musculatura se desenvolva, ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolha duas remadas e duas puxadas que vc consiga executar e sentir o trabalho do músculo e que ao mesmo tempo sejam eficientes em relação a conseguir progredir carga e foque neles.

Naum há necessidade de ficar rotacionando exercícios o tempo todo, além de naum conseguir mensurar progresso, vai ficar sempre reiniciando as cargas e querendo ficar naquela coisa de ficar sentindo pump e achando que isso é resultado.

Dá pra ter costas EXCELENTES com remada curvada, alguma variação de pull up, serrote e  um outro isolador de sua escolha.

Basta saber aplicar a intensidade correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...