Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Estou com uma dúvida e talvez alguém possa esclarecer um pouco mais. Quero fazer um shake pra tomar no café da manhã e minha preocupação é juntar muitos produtos numa mesma dose e fazer mal.

Eu já consumi todos esse produtos mas nunca tudo junto, obviamente vou testar pra ver como se sai na barriga pq corre um sério risco, mas em termos técnicos gostaria de saber se há alguma restrição. Tenho um porque de ter escolhido esses nutrientes e o propósito é juntar todos eles numa dose única. Opção é dividir em 2 grupos e tomar doses manhã/tarde.

Segue a lista com quantidade por dose (60g):

Alimento    Quant (g)
Farelo de aveia    17,39
Chia    4,35
Colágeno    8,70
Farelo Linhaça    4,35
Ginseng    4,35
Spirulina    1,74
Tribulus    0,87
Maca    0,87
Maltodextrina    4,35
Waxy Maize    4,35
Albumina    4,35
Cacau    4,35
Totais    60,00

Se alguém puder opinar agradeço pela ajuda,

Abs e se cuidem até a vacina

Publicidade

Postado
2 minutos atrás, frenchbulldog disse:

minha preocupação é juntar muitos produtos numa mesma dose e fazer mal.

Pouco provável de fazer mal. O que pode acontecer é de um nutriente ser bem absorvido e outro não, porque alguns competem no seu corpo. 

Vi sua lista e acho que o pior que pode acontecer é algo não misturar direito ou gosto ficar ruim. 

Postado
4 minutos atrás, RenanTrz disse:

Pouco provável de fazer mal. O que pode acontecer é de um nutriente ser bem absorvido e outro não, porque alguns competem no seu corpo. 

Vi sua lista e acho que o pior que pode acontecer é algo não misturar direito ou gosto ficar ruim. 

Obrigado meu caro. A ideia do cacau é tentar melhorar sabor, mas vale um teste com uma porção pequena antes de misturar tudo. Valeu!

Postado

Pode sim irmao, problema nenhum, muito pelo contrário tua agrega muitos micro nutrientes diferentes. Só tiraria esse malto, waxy maize e colágeno (coloca um Nescau ou algo assim que é melhor).

A única coisa que deve se levar em consideração é de preferência não passar de 60g de proteína por refeição(não é que comendo a mais será desperdiçado ou algo assim, mas tende a ter um pouco a mais de resultado na hipertrofia comendo dessa forma)

Postado
9 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Pode sim irmao, problema nenhum, muito pelo contrário tua agrega muitos micro nutrientes diferentes. Só tiraria esse malto, waxy maize e colágeno (coloca um Nescau ou algo assim que é melhor).

A única coisa que deve se levar em consideração é de preferência não passar de 60g de proteína por refeição(não é que comendo a mais será desperdiçado ou algo assim, mas tende a ter um pouco a mais de resultado na hipertrofia comendo dessa forma)

Boaaa, valeu. É que tenho metabolismo acelerado e emagreço fácil, então tenho complementado com carbs no café e pós treino, decidi misturar os 2 tipos de carb pra ter os processos rápido/lento no mesmo shake.

Postado
7 minutos atrás, LucasBora disse:

Brother tem um básico que eu costumava fazer

100gr aveia

40 whey

2 bananas

30gr de pasta de amendoim

400ml leite

da brincando aí quase 1k de caloria

Valeu bro! Tava tomando hipercalorico mas esses 100g de aveia é muito do farelo pra mim kkk. Nessa última receita tentei equilibrar um pouco e acrescentar os nutrientes (chia etc), e to colocando albumina pra ficar mais barato. Gosto do whey o pós treino, corpo recebe bem. Tmj!

Postado

É possível sim, o máximo que pode acontecer é o gosto de ficar ruim ou te enjoar um pouco, vai ter que testar pra ver. De qualquer forma, acho exagerado a quantidade e ingredientes rsrs

Essa gororoba será misturada com água ou leite? Se for com leite, tu poderia fazer uma vitamina, ao invés dessa mistura toda. Eu otimizaria isso tudo para:

- Leite integral

- Banana

- Farelo de aveia + farinha de aveia no lugar do malto + waxy maze (ou outra estratégia é apenas a farinha, só que aí reduz as fibras = menos saciedade)

- Trocaria o colágeno + albumina por whey (se juntar os dois deve dar o mesmo preço)

- Chia e linhaça eu gosto bastante, mas elas formam aquela estrutura em forma de gel no estômago, então dão muita saciedade, é o que você quer? Escolha apenas uma.

- Cacau (ótimo antioxidante)

- 1 fitoterápico da sua escolha (maca, tribulus ou ginseng) - os dois primeiros estão bem caros aqui em SP, eu escolheria o ginseng para conter gastos.

Precisa de mais calorias? Adicione mel ou pasta de amendoim.

abcss

Postado
49 minutos atrás, Fox disse:

É possível sim, o máximo que pode acontecer é o gosto de ficar ruim ou te enjoar um pouco, vai ter que testar pra ver. De qualquer forma, acho exagerado a quantidade e ingredientes rsrs

Essa gororoba será misturada com água ou leite? Se for com leite, tu poderia fazer uma vitamina, ao invés dessa mistura toda. Eu otimizaria isso tudo para:

- Leite integral

- Banana

- Farelo de aveia + farinha de aveia no lugar do malto + waxy maze (ou outra estratégia é apenas a farinha, só que aí reduz as fibras = menos saciedade)

- Trocaria o colágeno + albumina por whey (se juntar os dois deve dar o mesmo preço)

- Chia e linhaça eu gosto bastante, mas elas formam aquela estrutura em forma de gel no estômago, então dão muita saciedade, é o que você quer? Escolha apenas uma.

- Cacau (ótimo antioxidante)

- 1 fitoterápico da sua escolha (maca, tribulus ou ginseng) - os dois primeiros estão bem caros aqui em SP, eu escolheria o ginseng para conter gastos.

Precisa de mais calorias? Adicione mel ou pasta de amendoim.

abcss

Bom demais, valeu pela resposta! Sim, baita gororoba kkk mas a idéia era conseguir juntar tudo numa coisa só, mas to vendo que vai ser melhor e um pouco mais saboroso fazer 2 tipos e tomar manhã/tarde

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...