Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde eu sempre fui uma pessoa obesa que lutava com a balança sempre e sempre comecava uma dieta emagrecia engordava denovo, em outubro eu estava pesando 90kg atualmente peso 69kg mas por mais que eu tenha perdido bastante peso eu ainda continuo com bastante barriga, que eu nao sei se é gordura ou excesso de pele o que esta me deixando muito em duvida é que ao fazer o exame de bioimpendancia na academia (eu fiquei em jejum de agua e comida por 4 horas) a minha taxa de gordura deu muito baixa ainda mais pra uma pessoa que nao esta fazendo nenhuma ''dieta radical'' eu pensei que era problema na maquina ou algo do tipo mas eu ja repeti o exame umas 3 vezes e ate em maquinas diferentes e esta dando o mesmo resultado em todas, gostaria de perguntar pra voces o que voces acham porque pelo meu shape atual acho que é impossivel esse resultado tem uma foto do meu shape atual e do resultado da bioimpendancia

https://ibb.co/d2D4DpB

https://ibb.co/djT49PB

Editado por talask

Publicidade

Postado (editado)

3% de Gordura?! A bioimpedância marcou errado amigo infelizmente, olhando sua foto você está falso magro, eu tenho 1,73 então imagino a mudança de sair da casa dos 90 kg para 69, independente do resultado da bioimpedância, foca em leve deficit calorico, proteina alta, treino pesado, para fazer a recomposição corporal

EDIT:

Olhando com mais calma, provavelmente a bioimpendancia confundiu ossos com gordura e inverteu os dados,  ou seja voce tem 2,1 kg de osso e 38 kg de MG, ainda sim é um BF alto demais, foge do normal, então foca na recomposição e a melhor avaliação fisica é aquela que voce faz se olhando no espelho

Editado por Doke
Postado

Se for uma balança de 30mil, aí se aproxima. Até lá o melhor é no visual e com adipometro.

Pela foto, deve estar em torno de uns 18-20% de bf e deve ter um excesso de pele pelo emagrecimento

Postado (editado)

a parte de cima do seu abdomem , logo abaixo do peitoral , já está ficando traçada , já dá pra ver seus contornos , o problema mesmo está na barriguinha , não vejo vc com um excesso de pele absurda e sim normal , nada que muita dieta e treinos com o tempo não retirem por completo a flacidez , não vejo caso pra cirurgia de retirada de pele , ta com uma barriga normal que com muita dedicação vai sumir aos poucos , se tu tivesse com aquelas peles sobrando tipo o fabrizyzz ( pesquisa aí quem é ) , aí sim seria caso pra cirurgia de retirada de pele , mas no teu caso dá pra chapar a barriga sem cirurgia , mas vai ter que ter paciencia , treinar forte  e ter uma dieta bem montada

Editado por kutchekgore
Postado

Só pra somar um pouco mais ao tópico. 

Quando vc restringe ingestão de água, pode acontecer do seu corpo querer poupar e vc pode ter retenção. Isso não só atrapalha no seu metabolismo como um todo (na parte linfática, por exemplo) como pode te fazer aparentar mais inchado e ficar mais pesado. 

Postado
21 minutos atrás, kutchekgore disse:

a parte de cima do seu abdomem , logo abaixo do peitoral , já está ficando traçada , já dá pra ver seus contornos , o problema mesmo está na barriguinha , não vejo vc com um excesso de pele absurda e sim normal , nada que muita dieta e treinos com o tempo não retirem por completo a flacidez , não vejo caso pra cirurgia de retirada de pele , ta com uma barriga normal que com muita dedicação vai sumir aos poucos , se tu tivesse com aquelas peles sobrando tipo o fabrizyzz ( pesquisa aí quem é ) , aí sim seria caso pra cirurgia de retirada de pele , mas no teu caso dá pra chapar a barriga sem cirurgia , mas vai ter que ter paciencia , treinar forte  e ter uma dieta bem montada

valeu o que eu fiquei mesmo na duvida é sobre esse percentual de gordura que eu achei bem mentiroso mais o mais estranho é que eu repeti esse exame de bioimpendancia umas 3 vezes e deu o mesmo valor parecido tanto na academia quanto quando eu fui no nutricionista eles tinha a mesma maquina que é a Inbody 370 e no caso eu to meio perdido se eu devia começar um buking ou se eu deveria continuar perdendo gordura, se isso que eu tenho é realmente gordura ou se é excesso de pele e retenção

Postado

Vc não tem 3%. Não sei sua altura mas parece q ainda tem uma quantidade aí de gordura. Você pode avaliar a qualidade da sua dieta e não só o saldo calórico pra mudar sua composição, até mesmo mantendo +/- seu peso. Faz o q de atividade fisica?

Postado
3 horas atrás, MaxNatural disse:

Vc não tem 3%. Não sei sua altura mas parece q ainda tem uma quantidade aí de gordura. Você pode avaliar a qualidade da sua dieta e não só o saldo calórico pra mudar sua composição, até mesmo mantendo +/- seu peso. Faz o q de atividade fisica?

opa eu costumava fazer academia e esteira, mas ultimamente devido a pandemia aqui na minha cidade fechou tudo, ultimamente eu estou tentando treinar em casa com exercicio basico e estou fazendo caminhada mas mesmo pra nao perder o ritmo e nao ficar totalmente sedentario

Postado

Já fiz bio que deu 20%, que deu 10% e que deu 8%. Não em períodos de intervalo pequeno, mas o shape não tava com esta discrepância.

Normalmente se você tá pagando para fazer vai dar bem baixo. A maquinha é escolhida a dedo rapaz. É a história da cartomante: Pagando ela vai dizer o que você quer ouvir né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...