Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um mês de body recomp, sem absolutamente nenhuma no BF.


Cacetada

Posts Recomendados

Olá a todos, 

Recentemente trouxe minha dieta de body recomp, fiz ajustes e estou desde o mês passado seguindo tranquilo. Treino minha calistenia com qualidade, faço 30 min. de bicicleta moderada/difícil 3x na semana. Entretanto, embora meu peso varie um pouco (ora mais pesado, ora mais leve), não estou vendo mudanças na definição, continuo vendo que mantenho o mesmo BF.

 

O que fazer? 

Editado por Cacetada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cacetada mudou o título para Um mês de body recomp, sem absolutamente nenhuma no BF.

Publicidade

Conferiu as medidas iniciais e finais ? E foto ? E outra em um mês é difícil ver tanta diferença, mesmo sendo iniciante e fazendo esse treininho.

 

E pessoalmente eu não gosto de recomp, acho que tu não faz nenhuma das duas coisas bem. Apostaria em crescer ou em definir 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tá seu BF hoje? Recomp só costuma funcionar com BF acima de 15% (quanto menor, mais difícil).

 

Como tá a ingestão de proteína? Ideal é manter acima de ~2,5-3g/kg de mm.

 

Como tá o saldo calórico diário? O saldo calórico deve ser pequeno todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Schrödinger disse:

Quanto tá seu BF hoje? Recomp só costuma funcionar com BF acima de 15% (quanto menor, mais difícil).

 

Como tá a ingestão de proteína? Ideal é manter acima de ~2,5-3g/kg de mm.

 

Como tá o saldo calórico diário? O saldo calórico deve ser pequeno todos os dias.

Meu bf hoje em dia, mesmo com um peso baixo, é substancialmente alto (entre 18 a 21%). A ingestão de proteína está em 2,0g/kg (pelo menos contando só a proteína animal, com a vegetal conto 2,7g/kg). O saldo calórico nos dias de treino é de mais ou menos 50kcal, nos dias fora do treino é um déficit de quase 430 kcal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MadrugaDentista disse:

Conferiu as medidas iniciais e finais ? E foto ? E outra em um mês é difícil ver tanta diferença, mesmo sendo iniciante e fazendo esse treininho.

 

E pessoalmente eu não gosto de recomp, acho que tu não faz nenhuma das duas coisas bem. Apostaria em crescer ou em definir 

Infelizmente não, não tinha conhecimento desse tipo. Vou ver se faço essa comparação de mês em mês, a partir de amanhã.
Quanto a recomp., já me disseram que não é nem o céu nem o inferno, mas pelo meu BF alto acabaria optando pelo cutting, mesmo sem muita "capacidade física" por ser iniciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Cacetada disse:

Meu bf hoje em dia, mesmo com um peso baixo, é substancialmente alto (entre 18 a 21%). A ingestão de proteína está em 2,0g/kg (pelo menos contando só a proteína animal, com a vegetal conto 2,7g/kg). O saldo calórico nos dias de treino é de mais ou menos 50kcal, nos dias fora do treino é um déficit de quase 430 kcal.

Tem certeza que tá alto assim ? Eu vi sua ficha ali no teu perfil : 63kg em 172cm ,talvez a falta de musculatura abdominal desenvolvida lhe passe a impressão de Bf alto , pelo seu peso e sua altura , talvez vc esteja com Bf 15 % e pense estar com 20%, vc fez a medição do Bf ou foi baseado em fotos que calcula entre 18 a 21 b% ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, kutchekgore disse:

Tem certeza que tá alto assim ? Eu vi sua ficha ali no teu perfil : 63kg em 172cm ,talvez a falta de musculatura abdominal desenvolvida lhe passe a impressão de Bf alto , pelo seu peso e sua altura , talvez vc esteja com Bf 15 % e pense estar com 20%, vc fez a medição do Bf ou foi baseado em fotos que calcula entre 18 a 21 b% ?

Foi baseado em fotos, pra ser sincero. Entretanto, como vou medir efetivamente meu BF? 

Editado por Cacetada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Cacetada disse:

é substancialmente alto (entre 18 a 21%)

Fez no adipômetro? Usando essas calculadoras online e por olho você vai errar muito. Você não tem muita massa muscular então nem com BF baixo vai ficar trincado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cacetada disse:

Foi baseado em fotos, pra ser sincero. Entretanto, como vou medir efetivamente meu BF? 

Eu pessoalmente acho bastante efetivo o adipômetro, vê se na sua região tem alguma academia que faça avalição física, aqui custa uns 20 reais e vai te dar um excelente ponto de partida, eu faço uma vez a cada 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...