Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Vou começar a resposta dizendo: as pessoas que treinam musculação costumam comer muito mais proteína do que o necessário.

Vamos lá, os estudos mostram que para MAXIMIZAR a hipertrofia, o consumo mínimo de proteína é de 1,7 g/kg. Veja bem, eu disse maximizar. Isso significa que se eu consumir 1,3~1,5 não tenho ganhos? Não, significa apenas que os ganhos não estarão no máximo, mas ainda assim há hipertrofia, pois a dieta não deixa de ser hiperproteica do mesmo jeito. Nosso consumo de proteína para apenas manter o balanço nitrogenado e as proteínas essenciais é de 0,8~1,0 g/kg, qualquer valor acima disso já é considerado hiperproteica.

Agora, considere os seguintes pontos:

1) Por que ele consegue e muitos não? Você mesmo tratou de responder: individualidade. Bote aí também: consistência, treino correto até a fadiga, genética propícia.

2) Será que ele come apenas isso de proteína mesmo? As pessoas não costumam contar as proteínas vegetais na dieta (o que é um erro), feijão, arroz, batata e outros vegetais também tem proteína, mesmo que em menor quantidade. Eu faço recordatório de paciente e posso te garantir que a grande maioria SUBESTIMA o que come, as pessoas não sabem relatar exatamente o que comem e na quantidade exata (a não ser que ela tenha um controle rígido). Botando tudo isso na balança, seu amigo pode estar comendo facilmente mais de 1,6 g/kg de proteína, o que já é suficiente para ter resultados.

Sem milagres por aqui.

abcss

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...