Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
23 minutos atrás, Bruuninho disse:

Sério que tem profissional passando venvanse pra cortar apetite? não consigo acreditar nisso. Uns anos atrás eu tomava bastante ritalina no cursinho, o único efeito que tive foi zerar o apetite, quando misturava com redbull virava pré treino kkk

tem, tem médico receitando cada coisa estranha hoje em dia...é efeito colateral do venvanse, mas não é indicado pra isso...e ritalina também, já que o metilfenidato é um parente distante das anfetaminas. tu lembra que dose tu tomava disso?

Postado
7 minutos atrás, matheuskr disse:

tem, tem médico receitando cada coisa estranha hoje em dia...é efeito colateral do venvanse, mas não é indicado pra isso...e ritalina também, já que o metilfenidato é um parente distante das anfetaminas. tu lembra que dose tu tomava disso?

Tomava 10mg mas chegava a tomar de 3 a 6 vezes no dia. Eu era bem retardado e só estudava quando tomava então sempre que começava a procrastinar mandava um comprimido pra dentro e a obrigação de estudar batia no psicológico na mesma hora. Meu sonho na época era tomar o concerta ou venvanse achando que viraria o Einstein.

Parei depois que misturei acho que 2 ou 3 comprimidos com 2 redbulls, me deu uma tremedeira e taquicardia que o cobrador do baú ficou até assustado. Acredito que teria entrado numa depressão fodida se tivesse passado para o venvanse ou conseguido a ritalina LA de 40mg.

Postado

Você tem que ver se o provável benefício vale o investimento ou se esse dinheiro pode ser melhor investido.

Eu pessoalmente só contrataria um profissional se ele pudesse me ajudar de modo significativo ou atingir algo que eu não conseguiria sozinho.

Postado
4 minutos atrás, Bruuninho disse:

Tomava 10mg mas chegava a tomar de 3 a 6 vezes no dia.

CARAIO MALUCO, ESSE É BRABO! 

Eu tenho deficit de atenção e já tomei ritalina, vou te dizer que no meu caso foi só efeito colateral e nada de ajudar no transtorno mesmo tomando praticamente a metade disso aí. Sabe o que me ajudou? Leitura, exercícios de respiração e yoga! 

Eu vi na Internet uma vez, fiz o teste e funcionou: quando for estudar por longos períodos sozinho, fazer uma pausa a cada hora pra fazer exercício aeróbico ajuda na concentração.

Quem convive com algum transtorno do tipo sabe que é assim mesmo, cê vai aprendendo a contornar suas tendências, vai criando métodos anti-falha, porque tem coisas que melhoram com o tempo e outras coisas a gente simplesmente aprende a conviver e lidar. 

Postado
11 minutos atrás, Bruuninho disse:

Tomava 10mg mas chegava a tomar de 3 a 6 vezes no dia. Eu era bem retardado e só estudava quando tomava então sempre que começava a procrastinar mandava um comprimido pra dentro e a obrigação de estudar batia no psicológico na mesma hora. Meu sonho na época era tomar o concerta ou venvanse achando que viraria o Einstein.

Parei depois que misturei acho que 2 ou 3 comprimidos com 2 redbulls, me deu uma tremedeira e taquicardia que o cobrador do baú ficou até assustado. Acredito que teria entrado numa depressão fodida se tivesse passado para o venvanse ou conseguido a ritalina LA de 40mg.

meu primo moía e cheirava ritalina e era aos montes...se tu te acha errado, imagina isso? pirado. eu não julgo, cara...se de alguma forma de ajudava a estudar, mesmo que um pouquinho, beleza. eu mesmo já tentei o modafinil, só que pra mim não fez bem kkk

o ideal é não usar essas porras, mas as vezes o cara se encontra numa situação perigosa ou até estressante e precisa de uma "muleta" temporária.

Postado

Quando entrei no fórum (2008 se não me engano), em questão de alguns anos eu já tinha um conhecimento bem acima dos leigos, pois sugava todo o conteúdo que eu podia por aqui. Quando entrei na faculdade anos depois, já entrei achando que sabia muito. Hoje, formado e quase finalizando uma pós em fisiologia do exercício eu tenho a impressão que sei menos do que quando entrei na faculdade (óbvio que é apenas impressão). Isso se chama curva de conhecimento, quando mais sabemos, mais temos noção de que há muito o que aprender ainda. Quando sabemos pouco, nos achamos muito "sabichões" rsrs

Mas respondendo sua pergunta: um profissional sempre terá o que acrescentar, principalmente a longo prazo. Durante a minha formação, eu fiz acompanhamento com o Ney Felipe aqui do fórum (sempre admirei ele), você não sabe como é bom deixar teu planejamento na mão de alguém profissional. Você não tem dúvida, não há questionamento, só segue e acabou. Você pode pesquisar e estudar o quanto quiser, mas sempre haverá aquela dúvida: será que estou indo pro caminho certo? Isso ocorre porque não tem experiência pra toma decisões, avaliar o que vale a pena investir, o que não vale, etc. O profissional encurta seu caminho, tem o olhar frio para seu caso. Você sempre olhará com emoção, sempre vai "pegar leve" com você mesmo, e isso é normal.

De fato você está com uma visão limitada, acho mais viável seguir por conta e quando conhecer um profissional que confie deixar tua prescrição na mão dele, faça (se enxergar valor nisso). Se for pra ficar questionando e achando que vai vir uma prescrição mágica, pode esquecer. Acho muito melhor investir em um acompanhamento do que em suplementos, afinal são poucos que valem a pena e você não gastaria muito com eles. Pra finalizar, cuidado com essa visão de que você tem que contratar alguém com shape. Já fiz isso MUITAS vezes quando era leigo, principalmente esses coachs online que são bolados, não teve 1x que não me arrependi (pode ter sido apenas minhas experiências mesmo, sei que existem bons profissionais). Conhecimento está na cabeça, cuidado com esse tipo de avaliação.

PS: a não ser que você queira ser atleta de fisiculturismo, aí seria bacana ter um treinador que já trilhou esse caminho. Caso contrário, não vejo motivo para isso ser uma coisa importante, qualquer profissional da área do esporte entende muito bem de hipertrofia e performance.

Postado

O profissional vai encurtar o caminho que você iria trilhar de forma experimental.

E outra, tem detalhes e algumas correções que o camarada pode fazer pois ele terá muito mais "insights" sobre o que ele estará observando.

Por fim, o camarada vai ter um olhar diferenciado. Todo "autodidata", sobretudo quando seu conhecimento está dando resultados que ele avalia como satisfatórios, tende a se fechar e a desenvolver uma quantidade absurda de preconceitos. As vezes é preciso abrir a cabeça para evoluir, e acompanhamento é bom para isso.

Postado (editado)

Vale a pena sim, pelo menos pra pegar uma noção da organização dos macros, fibras e líquidos na dieta.

Eu fui em 2019 em 5 consultas para melhorar a noções sobre organização da dieta.

Hoje uso aplicativo pra montar as dietas, além da TACO em pdf, feito por uma universidade sobre composição dos alimentos.

O mais difícil não é montar a dieta em si, qualquer pessoa sabe o que é ou não é saudável.

O mais difícil/chato é ciclar carbos, isso sim faz diferença. Fuja de dietas lineares.

Fiz bulking com dieta linear e virei uma bola, fiz cutting com dieta linear e parecia um zumbi.

CICLE DE CARBOS!!!!!!! Tanto em cutting quanto em bulking. 

Em cutting faças refeed quando baixar o rendimento, em bulking faça alguns dias low carb quando estiver mto retido e sem fome.

Só tem que cuidar os Nutricionistas que colocam coisas caras e difícil de achar no supermercados.

Diga que quer uma dieta no basição.

Prot: frango, ovo, whey, patinho.

Carbo: aveia, arroz, pão, macarrão, batata. frutas, nescau, bolo. 

gordura: azeite, amendoin, ovo.

Fibras: frutas, verduras, legumes, aveia.

Nada de salmão, quinoa, óleo de gergelim, farelo de abóbora kkkkkk

Editado por Taylor VJ
Mais informações

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...