Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu estava pensando em formas de melhorar meus ganhos e comecei pensar em pagar um profissional para montar uma dieta e ter um acompanhamento mensal ou a cada 2~3 meses. 

Pesquisei nutricionista esportivo e encontrei um na cidade que é bem hypado e tem um shape considerável. Minha dúvida é se vale a pena?

O preço de uma consulta é basicamente 300 reais, já duas 500. 

É um valor que eu poderia gastar em suplemento, por exemplo, ou simplesmente não gastar. Meu medo é eu ir e ele passar uma dieta com os mesmissimos alimentos que eu já consumo na minha que eu mesmo montei. Ou ter pouca diferença da minha. 

Quando se é leigo, eu acho interessante ir. Mas e quando se já entende um pouco de dieta e segue uma que, aparentemente, está ok?

Não sei se entendem minha dúvida. Basicamente não vejo muito o que um nutricionista possa fazer de diferente. E pode ser uma visão limitada minha. 

E vocês, o que fazem? Se consultam em profissional ou seguem dieta própria e simplesmente vão ajustando conforme as necessidades? 

Publicidade

Postado (editado)

Se tu tá feliz com teus resultados, segue o que já faz...

Se não tá, procura alguém com experiência pra te ajudar, seja um nutri, médico ou treinador.

O tu estuda muito e vai testando e vê o que funciona pra ti ou paga alguém pra fazer esse trabalho pra ti 

E sim; tua visão é totalmente limitada. Óbvio que os alimentos tenderão a ser os mesmo, não existe nenhum alimento ou suplemento mágico. Ele vai calcular de acordo com o que tu quer(obs, nessa Parte ele ainda pode errar no primeiro mês porque tá conhecendo teu organismo), vai ver os alimentos que tu gosta e não gosta, ver como é tua rotina e poderio financeiro e adequar a dieta a isso.

Ai pro resultado tu tem que seguir, e se atentar se não tá errando em outras partes como treino, cardio e protocolos d também não se enganar com expectativas irreais 

Editado por MadrugaDentista
Postado

Nutrição é mais do que apenas contar macros, tem todo um contexto de saude, microbiotas, digestão, qualidade de alimentos e estrategias nutricionais.

Se eu tivesse condições eu pagaria sim, o cara vai te passar o que fazer, e voce só esquenta a cabeça pra fazer.

Sem questionamentos se vai alterar algo, se ta dando certo ou não, voce apenas SEGUE.

No seu caso, eu procuraria um nutricionista que ainda tenha formação com algo relacionado a ed fisica, pra ele te passar o protocolo completa de dieta e treino. 

Talvez até um coach online.

Vitor bizzo, diogo montenegro, parece que o proprio Sabiih aqui do forum que era natural tambem, o mdb e o stein tambem, o proprio madruga ai acima.

Se voce não se sente confortavel com seus resultados, melhor pagar pra quem sabe em vez de ficar em circulos, como eu mesmo fiquei muito tempo e posso estar ainda.

Postado

Eu pagaria uma assessoria que incluísse orientações de treino + dieta + Suplementos 

Em 2018 comprei uma do Fred do treino pesado assim e me ajudou bastante 

Postado

Se não está conseguindo ter resultados eu acho totalmente necessária uma consulta mas daria prioridade total aos nutricionistas que são ou foram atletas (seria mais um coach do que uma consulta com nutri).

Eu tenho bastante dificuldade em comer de manhã depois do aeróbio, o estômago pesa e fico com ânsia de vomito por alguns minutos, tenho certeza que um nutricionista especializado me ajudaria bastante a resolver este problema porém não julgo ser necessário por agora, consigo segurar de boa. Isso pode ser algum problema de saúde? pode. Pode ser algum tipo de alimento que não caia bem pra mim? pode.

Resumindo, ponha tudo na balança e decida se é necessário ou não.

Postado

Na 1ª consulta sempre será apenas um ajuste de quantidades e talvez horário. Tenha isso em mente.

Um bom nutricionista não vai te restringir ao máximo, pelo contrário, tentará colocar coisas pra aumentar sua adesão a dieta. Vejo bons nutricionista passando nutella, doce de leite e mostrando foto do paciente tendo resultado.

se te entupir de manipulado e indicar farmácia pode desconfiar

Tem a parte de exames, que pode ser bem interessante e melhorar seus resultados. Eu não contrataria nutri ou coach sem uma grana sobrando pra exames ou plano de saude pra cobrir isso. Pode identificar uma deficiência ou algo q esteja atrapalhando

Postado

Pode pagar até o coelhinho da páscoa e a fadinha tinker bell, tá cheio de gente que gasta com nutricionista e sai do planejamento na primeira semana ou ainda pega os low carb da vida que só acreditam em uma coisa, o resto não presta pra eles... Primeiro tem que ver se aquilo é o que pessoa quer, senão melhor deixar o dinheiro no bolso...

Nenhum profissional faz milagre e muitos apostam todas as fichas apenas no nutricionista. A não ser que nem o barakat lá, que prescreve 3, 4 medicações (venvanse entre elas) pra cortar teu apetite. Foda que elas mexem com a pressão arterial, dão nauseas e por ai vai...o nutricionista tem que ter muito tato pra colocar alimentos que possam realmente ajudar na saciedade e ainda se adequar ao plano e crenças pessoais da pessoa, já que ela pode ser vegetariana, vegana ou ainda seguir certas religiões...parece bizarro, mas meu cunhado é indiano, mora no exterior e não come uma porção de coisas em função da religião do cara.

Se pegar um blogueiro low carb formado em nutrição, vai dizer: "café sem adoçante com oleo de coco, figado, e couve de bruxelas".  É bem difícil um profissional entender as necessidades e gatilhos individuais de cada um, pra isso ele tem que ler muito e muitos não tem leitura suficiente, apenas querem o $$$$

Postado (editado)

Só um ponto importante que ainda os nobres amigos não tocaram : É vital que o irmão autor do tópico, deixe bem claro qual é o objetivo real dele para o nutricionista , não adianta chegar lá e falar como muitos fazem : quero secar , ganhar massa , isso aí é papo furado , o nutricionista vai fazer o basicão e tu vai se frustrar , é importante que tenha uma conversa franca e direta quando for ao nutricionista sobre suas reais expectativas , para vc não se frustrar e o profissional tentar junto contigo chegar no teu real objetivo . Por exemplo : Vamos supor que o amigo queira secar , secar quanto ? Vc tem que especificar isso pro teu nutri , tem que falar com todas as letras eu quero ter um percentual de gordura x e quero que vc me monte uma dieta pra tentarmos chegar lá , pois se não o cara vai montar da cabeça dele , o secar talvez pro nutri , não seja o mesmo secar pra vc , me entende ? as vezes na cabeça do nutri o secar é ter um Body fat de 13 % , 14 % e na tua visão de maromba o secar seja no mínimo 10 % , saca o que quero dizer ? Tu tem que ir na consulta e deixar as coisas bem claras entre paciente ( vc) e profissional ( nutri) , para que ambos tenham uma sinergia e busquem juntos atender suas expectativas, caso não faça isso o cara vai montar uma dieta da cabeça dele e tu ´pode se frustrar como muitos se frustram !

Editado por kutchekgore
Postado (editado)
40 minutos atrás, matheuskr disse:

Pode pagar até o coelhinho da páscoa e a fadinha tinker bell, tá cheio de gente que gasta com nutricionista e sai do planejamento na primeira semana ou ainda pega os low carb da vida que só acreditam em uma coisa, o resto não presta pra eles... Primeiro tem que ver se aquilo é o que pessoa quer, senão melhor deixar o dinheiro no bolso...

Nenhum profissional faz milagre e muitos apostam todas as fichas apenas no nutricionista. A não ser que nem o barakat lá, que prescreve 3, 4 medicações (venvanse entre elas) pra cortar teu apetite. Foda que elas mexem com a pressão arterial, dão nauseas e por ai vai...

Sério que tem profissional passando venvanse pra cortar apetite? não consigo acreditar nisso. Uns anos atrás eu tomava bastante ritalina no cursinho, o único efeito que tive foi zerar o apetite, quando misturava com redbull virava pré treino kkk

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...