Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

então amigos, na quinta feira fui fazer um rupino inclinado na hora de retirar a barra do apoio (admito que fiz merda) senti uma leve dor no parte posterior do ombro direito.  não é algo que me impeça de me movimentar mas é um incomodo constante que achei que ia passar e não fiz nada. bom, hoje foi impossivel para mim fazer o voador ou cruxifixo. o que devo fazer ? 

Postado
Agora, Kenny esta morto disse:

então amigos, na quinta feira fui fazer um rupino inclinado na hora de retirar a barra do apoio (admito que fiz merda) senti uma leve dor no parte posterior do ombro direito.  não é algo que me impeça de me movimentar mas é um incomodo constante que achei que ia passar e não fiz nada. bom, hoje foi impossivel para mim fazer o voador ou cruxifixo. o que devo fazer ? 

Deve repousar e parar de treinar , caso a dor não pare , procurar um médico

eu detesto inclinados , meu supino preferido é o reto ou no chão mesmo

inclinado é danado pra lesionar

Postado (editado)
Agora, kutchekgore disse:

nar , caso a dor não pare , procurar um médico

eu detesto inclinados , meu su

hoje realizei apenas supino com halteres. quando treino com alteres não sinto tanta dor (faço a pegada neutra a altura do peito). dá pra treinar mesmo assim ? 

Editado por Kenny esta morto
Postado (editado)
6 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

hoje realizei apenas supino com halteres. quando treino com alteres não sinto tanta dor (faço a pegada neutra a altura do peito). dá pra treinar mesmo assim ? 

Na boa Kenny , eu estava com uma lesão horrorosa no meu ombro , lesionei no treino fazendo agachamento com halteres , sofri por duas semanas , mas fiquei sem treinar nessas duas semanas , tive paciência e finalmente a dor passou , se eu fosse vc não treinaria nada, se não pode agravar a lesão , mesmo essa pegada neutra não é o ideal , não treine , dê um descanso pro teu corpo , melhor perder 2 semanas , que o ano inteiro com uma lesão braba que ainda tenha que operar , vai por mim , esqueça musculação até parar de doer , não vão ser 2 , 3 semanas que vão acabar com teu shape , pense na saúde primeiro e caso mesmo estando em repouso total , sem treinar a dor persista ou aumente aí sim deve procurar um médico , caso a dor vá amenizando , vc vai descansando , que ela pode passar sim e vc poder voltar a treinar

Editado por kutchekgore
Postado (editado)

existe exercicios que posso fazer para ajudar a melhorar ? tipo manguito extensor ? essa parte do sem treinar é foda. por que eu entrei a uns 3 meses e tenho medo de perder quaisquer ganhos (minimos) que eu tenho. 

Editado por Kenny esta morto
Postado

Aí não sei , mas provavelmente devam ter sim , principalmente no ramo da fisioterapia , isso daí só com um bom fisioterapeuta pra te avaliar , ou alguém que já teve experiência em se recuperar assim com exercícios caseiros , vamos aguardar se chega alguém aqui no teu tópico e saiba de exercícios fisioterapeuticos , como eu te falei eu curei minha lesão repousando , mas se tiver algo que possa acelerar o processo vamos  ver aí se alguém sabe , boa sorte

2 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

existe exercicios que posso fazer para ajudar a melhorar ? tipo manguito extensor ? 

Postado

Aí não sei , mas provavelmente devam ter sim , principalmente no ramo da fisioterapia , isso daí só com um bom fisioterapeuta pra te avaliar , ou alguém que já teve experiência em se recuperar assim com exercícios caseiros , vamos aguardar se chega alguém aqui no teu tópico e saiba de exercícios fisioterapeuticos , como eu te falei eu curei minha lesão repousando , mas se tiver algo que possa acelerar o processo vamos  ver aí se alguém sabe , boa sorte

sabe a diferença entre lesão e inflamação ? por que no meu caso não é algo visivel, só aquele ardido quando mecho o deltoide posterior e só doi, doi mesmo. durante o exercicio com carga 

Postado (editado)
18 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

sabe a diferença entre lesão e inflamação ? por que no meu caso não é algo visivel, só aquele ardido quando mecho o deltoide posterior e só doi, doi mesmo. durante o exercicio com carga 

Quando eu lesionei meu ombro , no meu caso eu lembro que quando eu estava em repouso não sentia dor alguma , nem ardência alguma , aí quando pegava um mínimo pesinho que fosse , davam aquelas agulhadas no ombro sabe ?  E quando eu levantava meu braço e esticava doía pra caramba , passei maior perrengue com isso , só que no meu caso não ardia não , eram só pontadas , agulhadas quando fazia esforço e movimentos bruscos, como é esta tua ardência , poderia descrever melhor ? quando toca no seu ombro vc sente dor também ? Já pensou em espirrar no local da dor um gelol ? Ou colocar uma compressa gelada ? Só complementando se for inflamação, um anti inflamatorio receitado pelo médio vai ir aliviando tua dor , agora se for lesão é mais complicado , repouso acredito ser fundamental e procurar uma ajuda médica se não passar em alguns dias , mas se não me engano toda lesão causa inflamação .

Editado por kutchekgore
Postado

Quando eu lesionei meu ombro , no meu caso eu lembro que quando eu estava em repouso não sentia dor alguma , nem ardência alguma , aí quando pegava um mínimo pesinho que fosse , davam aquelas agulhadas no ombro sabe ?  E quando eu levantava meu braço e esticava doía pra caramba , passei maior perrengue com isso , só que no meu caso não ardia não , eram só pontadas , agulhadas quando fazia esforço e movimentos bruscos, como é esta tua ardência , poderia descrever melhor ? quando toca no seu ombro vc sente dor também ?

não. no geral é incomodo leve mesmo, como quando elevo o ombro lateralmente ou passo o braço ao redor da cabeça mesmo na maioria dos exercicios não é uma dor tão aguda. a maior dor que senti foi na hora de treinar o manguito rotador e no voador quando eu tenho que abrir bem os braços e fazer o movimento de fechar  

Postado
Agora, Kenny esta morto disse:

não. no geral é incomodo leve mesmo, como quando elevo o ombro lateralmente ou passo o braço ao redor da cabeça mesmo na maioria dos exercicios não é uma dor tão aguda. a maior dor que senti foi na hora de treinar o manguito rotador e no voador quando eu tenho que abrir bem os braços e fazer o movimento de fechar  

eu dei uma complementadinha na resposta anterior ali em cima , pelo que vc ta falando foi uma lesão de leve , sinceramente repouso , passar um gelol , ou botar uma compressa gelada aí em cima deve aliviar bastante . Quando eu fui no médico , ele me passou um anti-inflamatório oral que me ajudou bastante também .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...