Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O motivo pode ser paladar (a galera gosta bastante do arroz, é cultural) ou até falta de conhecimento em achar que o IG da batata influencia em alguma coisa. A sua análise está correta, a batata tem menor densidade calórica do que o arroz. Ou seja, dá pra dar mais volume para a refeição com batata em comparação ao arroz. Gostam muito da batata doce que tem um pouco mais de fibras (o que reduz o IG dela), porém ela é mais calórica do que a batata inglesa devido ao maior teor de CHO (agora analise a CARGA glicêmica). IG da batata não importa, a não ser que você coma só ela na refeição, mas acredito que você vai consumir junto da proteína, dos vegetais, das frutas, etc. Isso quebra o IG da refeição como um todo. Imagine um prato com 300gr de batata, 300gr de vegetais, 100gr de feijão + proteína. Tá doido, tem nem como passar fome...

Batata doce cozida: 77 kcal, 18,4 CHO, 2,2 fibras.

Batata inglesa: 52 kcal, 11,9 CHO, 1,3 fibras.

Arroz integral cozido: 124 kcal, 25,8 CHO, 2,7 fibras.

(Fonte: tabela taco)

Veja bem, as batatas tem menor densidade calórica do que arroz. O arroz tem mais fibras, mas é mais calórico, dá pra comer menos na mesma refeição. Qual é melhor? Nenhum, depende do seu objetivo. Faça o calculo e veja o que encaixa melhor no perfil da refeição.

Postado
4 horas atrás, matheuskr disse:

eu como, não me interessa se é inglesa, baroa, batata doce ou o que for...sugiro que tu pesquise no google images por "satiety index foods" e tu vai ter um vislumbre da resposta referente ao que tu questionou.

não é obrigado a comer batata, a propósito...uma dica que eu posso te dar é tu tentar (eu particularmente não gosto, mas me forço a comer alface) introduzir alface ou rucula em todas as refeições. só coloca um pouco de sal pra ter um sabor decente e é isso...

cutting é um saco do ponto de vista sacietogênico, mas se tu intercalar com cafeina, boa quantidade de fibras, refrigerante zero se tu gostar, fica mais prazeroso.

Pesquisei, apareceu um gráfico sobre saciedade e a batata tá no topo. E realmente, smp q como batata o dia é mt mais fácil (em relacao á fome).

Postado

Sugiro tb inhame, aipim, feijão e lentilha

Acho o índice glicêmico importante e não só calorias

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...