Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 03/10/2021 em 11:13, Vecchio disse:

Nesse caso, para sentir vontade de dormir quando ela não vem, tem os fitos naturais. Eu usos as "valérias". A mais leve de todas é o Valerimed (50 mg/comprimido) e o mais forte o Valessone (225 mg/comprimido). Valerimed, um comprimidinho, deu conta de todas as insônias auto-provocadas. Já em caso de treta de trabalho, tensão com o dia seguinte e o escambau, eu tive de usar o Valessone. Acho que umas duas vezes.

O mais estranho é que tem noite que a melatonina super funciona, mas tem outras que faço tudo igual e parece que não tomei nada! Não dá pra entender.

Essa noite eu tomei a melatonina no meu horário de costume, fiquei sentada no sofá da sala ouvindo um vídeo (com a tela do tablet apagada) com tudo escuro, comecei a cochilar e fui pra cama. Quando cheguei lá, o sono simplesmente foi embora e não preguei o olho antes das 04:00. Isso é muito triste!

Pior que se eu tomar mulungu, passiflora ou outro chá sedativo, parece que a minha insônia piora mais ainda. Até fico relaxada, mas não durmo.

Publicidade

Postado
Em 06/10/2021 em 09:31, Carol_Braga disse:

O mais estranho é que tem noite que a melatonina super funciona, mas tem outras que faço tudo igual e parece que não tomei nada! Não dá pra entender.

Essa noite eu tomei a melatonina no meu horário de costume, fiquei sentada no sofá da sala ouvindo um vídeo (com a tela do tablet apagada) com tudo escuro, comecei a cochilar e fui pra cama. Quando cheguei lá, o sono simplesmente foi embora e não preguei o olho antes das 04:00. Isso é muito triste!

Pior que se eu tomar mulungu, passiflora ou outro chá sedativo, parece que a minha insônia piora mais ainda. Até fico relaxada, mas não durmo.

Opa, tudo bom?

Já experimentou a dica do FOX?

Esses últimos 3 dias, tenho tentando tomar melatonina (3 mg) no comecinho da noite, por volta das 19:00. E tem me ajudado a dormir antes das 23:00, mesmo treinando de noite.

Quem sabe não funciona pra vc também.

Postado
Em 06/10/2021 em 09:46, Luiz Menegheti disse:

Esses últimos 3 dias, tenho tentando tomar melatonina (3 mg) no comecinho da noite, por volta das 19:00. E tem me ajudado a dormir antes das 23:00, mesmo treinando de noite.

Mas pode tomar melatonina e depois comer, ficar em ambiente claro? Ouvi dizer que isso tudo corta o efeito...

Postado
Em 06/10/2021 em 09:51, Carol_Braga disse:

Mas pode tomar melatonina e depois comer, ficar em ambiente claro? Ouvi dizer que isso tudo corta o efeito...

Eu também acredito que prejudique um pouco a função da melatonina.

O ideal mesmo, o mais natural, pelo que já li, era acompanhar a luz natural, e após as 18:00...19:00 já escureceu e o corpo começa a produzir melatonina.

Mas não tem como fazer isso hoje em dia, então fazemos o que dá.

O motivo pelo qual funciona deve ser esta questão, da produção natural do corpo de melatonina começar quando escurece (Após as 18:00)

Fico devendo uma explicação mais detalhada de como realmente funciona, pois não conheço.

A única coisa que posso afirmar, é que tem funcionado para mim esses últimos dias.

Postado
Em 06/10/2021 em 10:08, Luiz Menegheti disse:

A única coisa que posso afirmar, é que tem funcionado para mim esses últimos dias.

Qual a dosagem que vc toma?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...