Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu estava aqui pensando agora , o boom das academias no Brasil se deu a partir da década de 90 , mas e na década de 80 aqui no Brasil , como as pessoas faziam pra treinar , já que era bem difícil encontrar academias , não eram todos os bairros que tinham e eram também poucas no Brasil inteiro

a musculação era caseira , com pesos de cimento e barras ? As pessoas no nosso país tinham alguma noção de treino ? Ou só corriam e faziam flexões e abdominais ?

Isso é uma dúvida que me martela  a mente

como deveria ser pra quem curtia os filmes de ação do stallone , do arnold e queria desenvolver o corpo no país e não tinha academia e nem pracinhas com equipamentos  no bairro ou cidade que moravam ,como faziam , faziam pesos de cimento ??????

já pararam pra pensar nisso ?

se vc ver vídeos da década de 80 na internet aqui no Brasil ou mesmo filmes a maioria era magrelo sem treino , mas ... os poucos que tinham shape bom , deviam frequentar as poucas academias existentes né ? Ou se treinavam em casa como esses caras treinavam ?

se alguém por gentileza também tiver fotos de brasileiros treinando aqui no país na década de 80 de forma caseira ou nas raras academias postem por favor !

Editado por kutchekgore

Publicidade

Postado

Lembro quando eu era pequeno, isso no final da década de 1980, que minha mäe treinava em uma das únicas academias da minha cidade (Natal-RN), que era a academia Flex, que ficava na sede social do América Futebol Clube.

Uma ou outra vez fui com ela e a memória é bem vaga, mas lembro que ela fazia aula de step e de "localizada". Näo lembro de ter visto muito homem na academia näo. Era mais um espaco para aeróbicos mesmo.

Postado
3 horas atrás, Torf disse:

Uma ou outra vez fui com ela e a memória é bem vaga, mas lembro que ela fazia aula de step e de "localizada". Näo lembro de ter visto muito homem na academia näo. Era mais um espaco para aeróbicos mesmo.

Aham, quando eu era criança tenho a lembrança que a moda era isso aí, inclusive era chamada "ginástica aeróbica"! A mulherada usava calças legging com tipo um "maiô" por cima, e polainas.

Postado
1 hora atrás, Naturau disse:

Em 1985 eu fazia musculação na academia do clube do Congresso em Brasília. As academias já tinham máquinas tipo Apolo com placas de pesos e vários dos instrutores eram hormonizados. No Brasil havia atletas tão bons como os de hoje em dia como Luís Freitas. O que a gente não tinha era informação, não havia internet. Eu comprava as revistas, em inglês, Muscle Fitness e Flex no aeroporto de Brasília, mas nem sempre se encontrava essas revistas.

Como os atletas da época  se hormonizavam , como montavam seus ciclos ? Os aes eles importavam na moita ? E os ciclos montavam com quais informações era no boca a boca , de onde eles tiravam essas informações ?

O senhor tem alguma foto sua treinando numa academia na década de 80 ( se tiver só tampar o rosto) , poderia postar ?

serve comecinho da década de 90 também ( até 91 ou 92 é válido pois ainda não teve o boom que teve a partir de 1994)

Postado

Eu imagino esses caras se hormonizando no Brasil na década de 80 , devia dar muito colateral , quanto mais se fosse só no boca  a boca

devia rolar só o básico né ? O senhor sabe quais esteroides os malhadores usavam na década de 80 ?

1 hora atrás, Naturau disse:

Em 1985 eu fazia musculação na academia do clube do Congresso em Brasília. As academias já tinham máquinas tipo Apolo com placas de pesos e vários dos instrutores eram hormonizados. No Brasil havia atletas tão bons como os de hoje em dia como Luís Freitas. O que a gente não tinha era informação, não havia internet. Eu comprava as revistas, em inglês, Muscle Fitness e Flex no aeroporto de Brasília, mas nem sempre se encontrava essas revistas.

Postado (editado)
1 hora atrás, Alex Ruiz disse:

Aham, quando eu era criança tenho a lembrança que a moda era isso aí, inclusive era chamada "ginástica aeróbica"! A mulherada usava calças legging com tipo um "maiô" por cima, e polainas.

tem vídeos do youtube só de gringas fazendo aeróbica com roupas multicoloridas , maiôs igual vemos nos filmes da década de 80 , aqui no Brasil não sabia que também importaram essa moda das roupas multicoloridas , fita na cabeça e aeróbica americana

se liga só :

Editado por kutchekgore
Postado

Eu gostaria de fotos aqui no Brasil da musculação na década de 80 , pode ser fotos amadoras de preferência ( exemplo vc treinando , ou seu pai ou seu vizinho ou seu tio etc  ,ou seu amigo etc )

queria essas fotos como registro histórico desta década da musculação no Brasil , seria muito legal vermos isso , coisa que ninguém ainda mostrou

Postado
6 minutos atrás, kutchekgore disse:

tem vídeos do youtube só de gringas fazendo aeróbica com roupas multicoloridas , maiôs igual vemos nos filmes da década de 80 , aqui no Brasil não sabia que também importaram essa moda das roupas multicoloridas , fita na cabeça e aeróbica americana

Essa moda veio, sim. Minha mãe e minhas tias (na época elas tavam na casa dos 30 anos) usavam.

Caras fortes, era bem difícil de ver. E até rolava um certo preconceito, muitas vezes eram associados ao homossexualismo.

Postado (editado)
7 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Essa moda veio, sim. Minha mãe e minhas tias (na época elas tavam na casa dos 30 anos) usavam.

Caras fortes, era bem difícil de ver. E até rolava um certo preconceito, muitas vezes eram associados ao homossexualismo.

Alex, não sei se vc reparou , mas eu tava reparando que as mulheres da aeróbica e os homens também eram totalmente secos e definidos , repare no vídeo como elas tinham até certo volume muscular e como eram secas , olhe a panturrilha , braços , tudo cortadão , aeróbica por si só dava massa magra ou será que elas pegavam pesos também nas academias ?

tem um cara que infelizmente faleceu de aids , um ganês se não me engano que voltaram a postar videos dele no youtube , o cara ensinava aerobica na Tv, o cara era todo definido , bf extremamente baixo e até bom volume , será que ele levantava peso ? Se liga no vídeo  dele : o nome dele era Tony britts( falecido em 1988)

https://www.youtube.com/watch?v=rPoeFCjPHe4

Editado por kutchekgore
Postado
3 minutos atrás, kutchekgore disse:

Alex, não sei se vc reparou , mas eu tava reparando que as mulheres da aeróbica e os homens também eram totalmente secos e definidos , repare no vídeo como elas tinham até certo volume muscular e como eram secas , olhe a panturrilha , braços , tudo cortadão , aeróbica por si só dava massa magra ou será que elas pegavam pesos também nas academias ?

tem um cara que infelizmente faleceu de aids , um ganês se não me engano que voltaram a postar videos dele no youtube , o cara ensinava aerobica na Tv, o cara era todo definido , bf extremamente baixo e até bom volume , será que ele levantava peso ? Se liga no vídeo  dele :

https://www.youtube.com/watch?v=rPoeFCjPHe4

Hahaha eu diria que ele se exercitava (não necessariamente musculação) e metia um hormoniozinho no o corpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...