Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
9 minutos atrás, Luan Leal disse:

Não, ninguem come tripas. 

Eu achei em alguns lugares dizendo que a maior concentração de ômega 3 era na pele, vísceras e espinha. Mas não sei se as fontes são confiáveis.

Outra aspecto a ser considerado é sobre a maior concentração de Omega 3 na pele e visceras dos peixes, sendo que os brasileiros não possuem esse hábito alimentar, talvez com excessão à sardinha, consumida por grande parte da população de forma inteira, na brasa ou em molhos escabehe.

https://doutorgourmet.com/category/omega-3-2/

Há diferenças significativas entre os peixes vendidos em latas (sardinha e atum)?

Não. Os dois são boas fontes de proteínas e ricos em ômega-3, vitaminas do complexo B e minerais, como cálcio, fósforo, potássio, ferro e selênio. No entanto, a sardinha oferece mais gorduras boas e cálcio porque vai com a espinha e as vísceras para o recipiente.

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/06/10/peixes-enlatados-podem-ser-boas-opcoes-veja-como-escolher-o-melhor.htm

Minha mãe quando mandava eu ir na peixaria, sempre pedia pra eu mandar limpar o peixe.

Editado por mctimbu

Publicidade

Postado (editado)

o problema maior  de comer as víceras do peixe é o risco de pegar alguma bactéria ou verminose , mesmo cozinhando

e eu também li que boa parte do ômega 3 do peixe tá na pele , mas tem omega na carne tambem

nas espinhas tem muito cálcio que é ótimo pros ossos e a espinha da sardinha bem assada ou cozida da pra comer sem riscos

Editado por kutchekgore
Postado
5 horas atrás, Torf disse:

Em 2015 abri um tópico sobre sardinhas. Talvez lá você encontre algumas dicas de preparo de alguns colegas:

Muito bom.

Postado
Em 21/03/2021 em 18:14, kutchekgore disse:

A receita é a seguinte da sardinha sem óleo na panela ( com óleo também tem , mas o ideal é sem )

• 1 colher (sopa) de tempero pronto (alho e sal) ou alho e sal a gosto
  • 4 xícaras (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de molho de tomate ( opcional)
  • 1 colher de  (chá) de vinagre branco
  • 1 kg de sardinha limpa( ou a quantidade que quiser)

tampa tudo e bota na panela de pressão no fogo baixo por 60 minutos , após a panela esfriar , destampe e coma , a sardinha vai estar crocante e com espinhas moles e faceis de comer

Você já fez?

Eu fiz hoje e não ficou crocante, mas ficou bom.

Postado (editado)
5 minutos atrás, mctimbu disse:

Você já fez?

Eu fiz hoje e não ficou crocante, mas ficou bom.

tenta diminuir a quantidade de água pra ver e bote menos molho de tomate ou nem bote, tem vezes que fiz com 2 xicaras de agua e ficou mais crocante , tem gente que bota menos agua ainda , talvez isso influencie

mas o normal é que fique assado apenas e um pouco mole

dê uma olhada aqui , nessa senhora fazendo a sardinha do jeito dela na pressão :

Editado por kutchekgore
Postado (editado)
20 minutos atrás, kutchekgore disse:

tenta diminuir a quantidade de água pra ver e bote menos molho de tomate ou nem bote, tem vezes que fiz com 2 xicaras de agua e ficou mais crocante , tem gente que bota menos agua ainda , talvez isso influencie

mas o normal é que fique assado apenas e um pouco mole

dê uma olhada aqui , nessa senhora fazendo a sardinha do jeito dela na pressão :

Vou tentar colocar menos água da próxima vez então. Eu coloquei até cobrir quase toda a sardinha, só não coloquei mais água porque cozinhei 2 kg e não cabia mais nada na panela kkkk

Editado por mctimbu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...