mctimbu 1134 Postado Março 22, 2021 às 00:23 Autor Postado Março 22, 2021 às 00:23 (editado) 9 minutos atrás, Luan Leal disse: Não, ninguem come tripas. Eu achei em alguns lugares dizendo que a maior concentração de ômega 3 era na pele, vísceras e espinha. Mas não sei se as fontes são confiáveis. Outra aspecto a ser considerado é sobre a maior concentração de Omega 3 na pele e visceras dos peixes, sendo que os brasileiros não possuem esse hábito alimentar, talvez com excessão à sardinha, consumida por grande parte da população de forma inteira, na brasa ou em molhos escabehe. https://doutorgourmet.com/category/omega-3-2/ Há diferenças significativas entre os peixes vendidos em latas (sardinha e atum)? Não. Os dois são boas fontes de proteínas e ricos em ômega-3, vitaminas do complexo B e minerais, como cálcio, fósforo, potássio, ferro e selênio. No entanto, a sardinha oferece mais gorduras boas e cálcio porque vai com a espinha e as vísceras para o recipiente. https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/06/10/peixes-enlatados-podem-ser-boas-opcoes-veja-como-escolher-o-melhor.htm Minha mãe quando mandava eu ir na peixaria, sempre pedia pra eu mandar limpar o peixe. Editado Março 22, 2021 às 00:24 por mctimbu
kutchekgore 144 Postado Março 22, 2021 às 00:55 Postado Março 22, 2021 às 00:55 (editado) o problema maior de comer as víceras do peixe é o risco de pegar alguma bactéria ou verminose , mesmo cozinhando e eu também li que boa parte do ômega 3 do peixe tá na pele , mas tem omega na carne tambem nas espinhas tem muito cálcio que é ótimo pros ossos e a espinha da sardinha bem assada ou cozida da pra comer sem riscos Editado Março 22, 2021 às 00:57 por kutchekgore mctimbu reagiu a isso 1
Torf 11507 Postado Março 22, 2021 às 06:21 Postado Março 22, 2021 às 06:21 Em 2015 abri um tópico sobre sardinhas. Talvez lá você encontre algumas dicas de preparo de alguns colegas:
mctimbu 1134 Postado Março 22, 2021 às 12:42 Autor Postado Março 22, 2021 às 12:42 5 horas atrás, Torf disse: Em 2015 abri um tópico sobre sardinhas. Talvez lá você encontre algumas dicas de preparo de alguns colegas: Muito bom.
mctimbu 1134 Postado Março 23, 2021 às 18:57 Autor Postado Março 23, 2021 às 18:57 Em 21/03/2021 em 18:14, kutchekgore disse: A receita é a seguinte da sardinha sem óleo na panela ( com óleo também tem , mas o ideal é sem ) 1 colher (sopa) de tempero pronto (alho e sal) ou alho e sal a gosto 4 xícaras (chá) de água 1 xícara (chá) de molho de tomate ( opcional) 1 colher de (chá) de vinagre branco 1 kg de sardinha limpa( ou a quantidade que quiser) tampa tudo e bota na panela de pressão no fogo baixo por 60 minutos , após a panela esfriar , destampe e coma , a sardinha vai estar crocante e com espinhas moles e faceis de comer Você já fez? Eu fiz hoje e não ficou crocante, mas ficou bom.
kutchekgore 144 Postado Março 23, 2021 às 19:01 Postado Março 23, 2021 às 19:01 (editado) 5 minutos atrás, mctimbu disse: Você já fez? Eu fiz hoje e não ficou crocante, mas ficou bom. tenta diminuir a quantidade de água pra ver e bote menos molho de tomate ou nem bote, tem vezes que fiz com 2 xicaras de agua e ficou mais crocante , tem gente que bota menos agua ainda , talvez isso influencie mas o normal é que fique assado apenas e um pouco mole dê uma olhada aqui , nessa senhora fazendo a sardinha do jeito dela na pressão : Editado Março 23, 2021 às 19:04 por kutchekgore
mctimbu 1134 Postado Março 23, 2021 às 19:21 Autor Postado Março 23, 2021 às 19:21 (editado) 20 minutos atrás, kutchekgore disse: tenta diminuir a quantidade de água pra ver e bote menos molho de tomate ou nem bote, tem vezes que fiz com 2 xicaras de agua e ficou mais crocante , tem gente que bota menos agua ainda , talvez isso influencie mas o normal é que fique assado apenas e um pouco mole dê uma olhada aqui , nessa senhora fazendo a sardinha do jeito dela na pressão : Vou tentar colocar menos água da próxima vez então. Eu coloquei até cobrir quase toda a sardinha, só não coloquei mais água porque cozinhei 2 kg e não cabia mais nada na panela kkkk Editado Março 23, 2021 às 19:22 por mctimbu
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora