Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia a todos, eu foi calcular o meu tdee em varias calculadoras que usam a formula do Mifflin St. Jeor e acho que deu um tdee muito alto, deu 3187cal para bulk ia usar 3687. Eu tenho 181cm, 76kg e 10% de  bf. Treino 6 vezes por semana de 1 hora e faço cardio de 20min muito leve 3 vezes por semana. Eu usei o factor de actividade muito activo por treino 6-7 vezes por semana, mas não se devo usar esse factor porque tenho um trabalho sedentario. O que acham? Eu neste momento estou na segunda semana de um ciclo de testosterona e tbol não queria estar a comer pouco mas tambem nao queria exagerar para queimar gordura no meu primeiro bulk natural ganhei muito gordura porque exagerei  e tive que sofrer 4 meses para perder a gordura e perdi muito musculo junto.

Publicidade

Postado
44 minutos atrás, nerypaiva disse:

Infelizmente o nosso corpo não é uma matemática perfeita irmão.

As formulas e calculadoras nos dão uma noção apenas, estao longe de serem exatas.

Joga 2500cals (-500 do seu tdee apenas para começar o cutting) e vê o que acontece durante 7 dias. Se seu peso cair no 7° dia, o calculo esta certo, baixa as cals quando estagnar. Se subir, pode baixar ainda mais calorias, joga 2300-2200 e vai testando até ver que seu peso começou a cair.

Eu não estou em cutting estou em bulk.

Postado (editado)
3 horas atrás, badg96 disse:

Bom dia a todos, eu foi calcular o meu tdee em varias calculadoras que usam a formula do Mifflin St. Jeor e acho que deu um tdee muito alto, deu 3187cal para bulk ia usar 3687. Eu tenho 181cm, 76kg e 10% de  bf. Treino 6 vezes por semana de 1 hora e faço cardio de 20min muito leve 3 vezes por semana. Eu usei o factor de actividade muito activo por treino 6-7 vezes por semana, mas não se devo usar esse factor porque tenho um trabalho sedentario. O que acham? Eu neste momento estou na segunda semana de um ciclo de testosterona e tbol não queria estar a comer pouco mas tambem nao queria exagerar para queimar gordura no meu primeiro bulk natural ganhei muito gordura porque exagerei  e tive que sofrer 4 meses para perder a gordura e perdi muito musculo junto.

Tmb : 1800 kcals.

Gcd: 2650 kcals. 

O erro esta no fator de atividade, usa um super leve que vai ser a tmb + gasto calórico do dia dia, trabalho sentado por exemplo. 

Os treinos são a parte. 

Usa essa calculadora do hipertrofia aqui: 

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo

Coloquei seu nível sedentario por trabalhar sentado igual a mim . E adicionei os treinos de musculação e caminhada conforme voce disse.

Editado por Guimers
Postado (editado)

Ninguém é muito ativo, a não ser que seja atleta.

É falta de planejamento começar um ciclo sem saber calcular o TDEE e provavelmente cometendo o mesmo erro que te levou a ganhar muito peso quando natural...

Editado por Mr Nobody
Postado
1 hora atrás, Guimers disse:

Tmb : 1800 kcals.

Gcd: 2650 kcals. 

O erro esta no fator de atividade, usa um super leve que vai ser a tmb + gasto calórico do dia dia, trabalho sentado por exemplo. 

Os treinos são a parte. 

Usa essa calculadora do hipertrofia aqui: 

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo

Coloquei seu nível sedentario por trabalhar sentado igual a mim . E adicionei os treinos de musculação e caminhada conforme voce disse.

eu tenho estado a usar 3250cal so que depois testei com outras calculadoras e deu esse resultado e fiquei na duvida. Então vou manter essas calorias que tenho estado a consumir. Eu neste momento com um problema que esta a ser muito dificil de controlar a dieta depois de ter acabado um cutting de 4 meses em que controlei muito bem mas agora que passei para bulking parece que nao me consigo controlar nos 10 dias em que estou bulking descontrolei-me 3 vezes no no primeiro dia de bulking consumi 3500 calorias acima da manutenção,  ontem consumi 1700 calorias acima. Acham que faço hoje um cardio extra para queimar as calorias de ontem ou mantenho a minha rotina? 

Postado

eu em cutting controlo-me bem mesmo tento vontade de comer porcaria la consigo controlar quando mudo de cutting para bulking exagero logo. Quero comer sem ter vontade, em cutting tinha fome mas me controlava. No primeiro bulking que fiz a mesma coisa.

Postado

Voce está dizendo que nao tem autocontrole? 

Em teoria aumentar o gasto calórico seria ok, porém é a mesma coisa de quem ta quebrado de grana e diz que se recebesse aumento iria poupar e se organizar, uma mentira kkk.

O que voce tem que fazer é, ser disciplinado. Nao tem caminho facil ou medida pra conter isso, apenas seu foco e seu objetivo, ja ta mandando anabols pra dentro, o mínimo que tem que fazer é o basico bem feito.

Postado
27 minutos atrás, Guimers disse:

Voce está dizendo que nao tem autocontrole? 

Em teoria aumentar o gasto calórico seria ok, porém é a mesma coisa de quem ta quebrado de grana e diz que se recebesse aumento iria poupar e se organizar, uma mentira kkk.

O que voce tem que fazer é, ser disciplinado. Nao tem caminho facil ou medida pra conter isso, apenas seu foco e seu objetivo, ja ta mandando anabols pra dentro, o mínimo que tem que fazer é o basico bem feito.

²

Postado
22 minutos atrás, badg96 disse:

Acham que faço hoje um cardio extra para queimar as calorias de ontem ou mantenho a minha rotina? 

Depende, se você ficar com esse tipo de pensamento você vai passar a fazer cardio 24h todos os dias para compensar toda essa comida extra que você está comendo.

E se está com problema com "compulsão" - porque é compulsão só durante um bulking - retire todo e qualquer alimento que te dificulte ficar na dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...