Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte, ja pesquisei bastante sobre o assunto, e encontrei alguns topicos sobre inclusive aqui no forum, porem vejo uma divergencia muito grande de opinões e tenho algumas duvidas, sou ectomorfo classico e to treinando visando hipertrofia a pouco mais de um mes, treinando entre 5/6 vezes na semana e com um treino bem especifico pro meu biotipo, focando bastante na intensidade, procurando sempre pegar as cargas mais elevadas possiveis e nao passando mais de 40, 45 minutos na academia, a minha duvida é a seguinte, se eu intercalar com meus treinos de musculação um exercicio aerobico eu vou prejudicar meus ganhos de massa magra e consequentemente a hipertrofia? deixando bem claro que o treino aerobico em questao seriam 20/25 minutos de corrida e não mais do que uma vez na semana, preferencialmente no dia da semana que eu nao vou a academia, tenho duvidas se seria prejudicial pra mim levando em consideração que sou bastante ectomorfo e ganhar peso pra mim é bem complicado..., alem de que eu ja li diversos topicos e opiniões sobre e vejo muita divergencia de opiniões, muita gente diz que o aerobico nao seria prejudicial a hipertrofia e muita gente dizendo que atrapalha sim, desde ja agradeço

Postado

Não vai perder massa nenhuma , pode fazer tranquilo só lhe vai trazer benefícios , se quiser inclusive pode fazer seu aerobico 3 vezes na semana sem problemas por até 30 a 40 minutos

só se perde massa quando o aerobico é exagerado e a reposição calórica deficiente

" deixando bem claro que o treino aerobico em questao seriam 20/25 minutos de corrida e não mais do que uma vez na semana, preferencialmente no dia da semana que eu nao vou a academia"

Postado

Também sou ecto e faço aej tsd, a real é que você deve encontrar seu equilíbrio. Se eu for pela onda de youtubers e algumas paginas, teria que ficar deitado em casa o dia todo e só movimentar quando for treinar, acho isso balela porque o momento que tive mais resultados foi justamente quando iniciei a fazer cardios com uma boa frequência.

O segredo do ecto é a alimentação, tome cuidado porque as vezes você acha que come muito mas não come nada, eu fui assim e 99% dos ectos que conheci também falharam nesse quesito. Se não estiver passando mal é porque tá comendo pouco, isso não é regra mas é o que eu passei e via,  se perguntar para um cara que tinha a estrutura de cotonete creio que todos eles falarão a mesma coisa (todo ecto acha que come muito mas na verdade come muito junkfood, quando passamos a comer comida de verdade a história muda e a dificuldade aparece).

Enfim, o aeróbico pode ser tanto vilão quanto "herói" na nossa rotina, cabe a ti iniciar um protocolo e ir ajustando até encontrar o equilíbrio, depois daí é só progresso.

• Supermoderador
Postado

Biotipo é bobagem sem qualquer base científica, inclusive dieta e treino "para biotipo" é pura fraude, nenhuma ciência por trás.

Sua dieta é individual para sua necessidade e gosto, treinos o importante sempre é bater volume de exercícios na semana.

Voce pode muito bem fazer cardio junto com musculação, deixar de ter ganhos por isso é só se a dieta nao compensa o que voce gasta (calorias)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...