matheuskr 1718 Postado Março 27, 2021 às 20:38 Postado Março 27, 2021 às 20:38 43 minutos atrás, Fox disse: Infelizmente é real o que tu falou, são sensacionalistas de propósito para chamar a atenção, afinal nem sempre o discurso verdadeiro é o que as pessoas querem ouvir... mas alguns são ignorantes também, esses dias rolou uma polêmica no insta, um médico (famoso até, 100k de seguidores) disse que frutas estimulam a insulina, que aumenta a inflamação e atrapalha a perda de gordura (ele ainda finaliza dizendo que quem quer emagrecer não deveria comer frutas). O cara simplesmente ignora toda a literatura, a prática, a observação, etc. O raciocínio dele foi completamente errado. Foi piada pronta pros profissionais sérios. Cara, concordo contigo...aliás, tu sempre pondera tudo da melhor forma possível aqui. O que eles dizem é tirado do contexto, mas é um desserviço ainda maior para a população carente. Um país de fome como o nosso, onde tem milhões de pessoas em condições deploráveis, é explorado de maneira desenfreada por esse tipo de profissional, apenas para o próprio oportunismo. O pior é que amanhã, depois de amanhã, vai sempre haver: "Bom dia constelação, gratidão universo..." e aquele blablabla de sempre desse pessoal que desvirtuou até o significado da palavra gratidão, imagina a moral que eles tem pra falar de "low carb" ou "high carb"? é muita falta de vergonha na cara kkkk Eles viraram burgueses há muito tempo, ou até já nasceram em berço de ouro. Um cara desses não sabe o que é passar fome (não que eu saiba, mas imagino) e não ter condições de comer praticamente nada. Daí tu mostra um vídeo desses pra uma pessoa humilde, pobre diga-se de passagem e ela tendenciosamente vai acreditar que não deve comer banana porque "inflama" o corpo. Parece mentira, mas se tu ler os comentários nos vídeos desses médicos, quase todas as pessoas dizem: "mas doutor, o que vamos comer então?" Vou mandar o Ivan Drago (em homenagem ao teu avatar) atrás deles hahaha
Fox 488 Postado Março 28, 2021 às 15:41 Postado Março 28, 2021 às 15:41 18 horas atrás, matheuskr disse: Cara, concordo contigo...aliás, tu sempre pondera tudo da melhor forma possível aqui. O que eles dizem é tirado do contexto, mas é um desserviço ainda maior para a população carente. Um país de fome como o nosso, onde tem milhões de pessoas em condições deploráveis, é explorado de maneira desenfreada por esse tipo de profissional, apenas para o próprio oportunismo. O pior é que amanhã, depois de amanhã, vai sempre haver: "Bom dia constelação, gratidão universo..." e aquele blablabla de sempre desse pessoal que desvirtuou até o significado da palavra gratidão, imagina a moral que eles tem pra falar de "low carb" ou "high carb"? é muita falta de vergonha na cara kkkk Eles viraram burgueses há muito tempo, ou até já nasceram em berço de ouro. Um cara desses não sabe o que é passar fome (não que eu saiba, mas imagino) e não ter condições de comer praticamente nada. Daí tu mostra um vídeo desses pra uma pessoa humilde, pobre diga-se de passagem e ela tendenciosamente vai acreditar que não deve comer banana porque "inflama" o corpo. Parece mentira, mas se tu ler os comentários nos vídeos desses médicos, quase todas as pessoas dizem: "mas doutor, o que vamos comer então?" Vou mandar o Ivan Drago (em homenagem ao teu avatar) atrás deles hahaha Tem esse ponto que tu citou que ninguém considera, Brasil é um país com muitas pessoas pobres, como vou dizer à elas que leite é veneno? Vão substituir por Brócolis? Vai encarecer a dieta e aumenta risco de osteoporose. Leite não é a única fonte de cálcio, certamente. Mas é uma boa fonte, barata e popular. Chega até ser irresponsável dizer pras pessoas não consumirem leite sem considerar esse cenário. Agradeço o elogio quanto a assertividade. Tenho orgulho dos meus professores Ney Felipe, Dudu Haluch, dentre outros ótimos professores (são meus professores da pós) que são caras com conhecimento e ponderação. Sigo a mesma linha deles a anos e estou certo que é o caminho correto. abcs
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora