Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
43 minutos atrás, Fox disse:

Infelizmente é real o que tu falou, são sensacionalistas de propósito para chamar a atenção, afinal nem sempre o discurso verdadeiro é o que as pessoas querem ouvir... mas alguns são ignorantes também, esses dias rolou uma polêmica no insta, um médico (famoso até, 100k de seguidores) disse que frutas estimulam a insulina, que aumenta a inflamação e atrapalha a perda de gordura (ele ainda finaliza dizendo que quem quer emagrecer não deveria comer frutas). O cara simplesmente ignora toda a literatura, a prática, a observação, etc. O raciocínio dele foi completamente errado. Foi piada pronta pros profissionais sérios.

Cara, concordo contigo...aliás, tu sempre pondera tudo da melhor forma possível aqui. O que eles dizem é tirado do contexto, mas é um desserviço ainda maior para a população carente. Um país de fome como o nosso, onde tem milhões de pessoas em condições deploráveis, é explorado de maneira desenfreada por esse tipo de profissional, apenas para o próprio oportunismo. O pior é que amanhã, depois de amanhã, vai sempre haver: "Bom dia constelação, gratidão universo..." e aquele blablabla de sempre desse pessoal que desvirtuou até o significado da palavra gratidão, imagina a moral que eles tem pra falar de "low carb" ou "high carb"? é muita falta de vergonha na cara kkkk

Eles viraram burgueses há muito tempo, ou até já nasceram em berço de ouro. Um cara desses não sabe o que é passar fome (não que eu saiba, mas imagino) e não ter condições de comer praticamente nada. Daí tu mostra um vídeo desses pra uma pessoa humilde, pobre diga-se de passagem e ela tendenciosamente vai acreditar que não deve comer banana porque "inflama" o corpo. Parece mentira, mas se tu ler os comentários nos vídeos desses médicos, quase todas as pessoas dizem: "mas doutor, o que vamos comer então?"

Vou mandar o Ivan Drago (em homenagem ao teu avatar) atrás deles hahaha

Publicidade

Postado
18 horas atrás, matheuskr disse:

Cara, concordo contigo...aliás, tu sempre pondera tudo da melhor forma possível aqui. O que eles dizem é tirado do contexto, mas é um desserviço ainda maior para a população carente. Um país de fome como o nosso, onde tem milhões de pessoas em condições deploráveis, é explorado de maneira desenfreada por esse tipo de profissional, apenas para o próprio oportunismo. O pior é que amanhã, depois de amanhã, vai sempre haver: "Bom dia constelação, gratidão universo..." e aquele blablabla de sempre desse pessoal que desvirtuou até o significado da palavra gratidão, imagina a moral que eles tem pra falar de "low carb" ou "high carb"? é muita falta de vergonha na cara kkkk

Eles viraram burgueses há muito tempo, ou até já nasceram em berço de ouro. Um cara desses não sabe o que é passar fome (não que eu saiba, mas imagino) e não ter condições de comer praticamente nada. Daí tu mostra um vídeo desses pra uma pessoa humilde, pobre diga-se de passagem e ela tendenciosamente vai acreditar que não deve comer banana porque "inflama" o corpo. Parece mentira, mas se tu ler os comentários nos vídeos desses médicos, quase todas as pessoas dizem: "mas doutor, o que vamos comer então?"

Vou mandar o Ivan Drago (em homenagem ao teu avatar) atrás deles hahaha

Tem esse ponto que tu citou que ninguém considera, Brasil é um país com muitas pessoas pobres, como vou dizer à elas que leite é veneno? Vão substituir por Brócolis? Vai encarecer a dieta e aumenta risco de osteoporose. Leite não é a única fonte de cálcio, certamente. Mas é uma boa fonte, barata e popular. Chega até ser irresponsável dizer pras pessoas não consumirem leite sem considerar esse cenário.

Agradeço o elogio quanto a assertividade. Tenho orgulho dos meus professores Ney Felipe, Dudu Haluch, dentre outros ótimos professores (são meus professores da pós) que são caras com conhecimento e ponderação. Sigo a mesma linha deles a anos e estou certo que é o caminho correto.

abcs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...