Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte, estou estudando aqui sobre nutrição e hoje decidi (finalmente) montar uma tabela com minhas refeições.

E, pra minha surpresa...percebi que simplesmente não estou comendo quase nada de gordura!

Isso mesmo, fiquei tão preocupado com proteínas e carboidratos que esqueci de incrementar uns lipídios nas minhas refeições (meu objetivo é hipertrofia).

Enfim, estou fazendo uns ajustes...espalhando aquelas 35 gramas de oleaginosas em diferentes refeições, pensando em comer uns 30 g de chocolate amargo diário...tudo pra incrementar gordura...

Aí reparei que seria interessante também trocar o peito de frango grelhado do almoço por uns 3 ovos fritos.

Só que ainda assim não bate a quantidade equivalente a, pelo menos, meu peso.

Foi aí que eu vi que o óleo de coco, em 15 mL (1 colher de sopa), possui 14 gramas de gordura.

Posso fazer 3 ovos fritos com essa colher de sopa e ingerir umas 36 gramas (metade do que pretendo ingerir diariamente) de gordura de uma só vez?

Publicidade

Postado
19 horas atrás, VND_138 disse:

Você não come carne bovina e derivados do leite? Eu bato minha meta de gorduras só com eles. 
Patinho, leite, iogurte, requeijão e queijo. 

Dessa lista eu tomo somente o leite.

Queria um queijo branco bom, mas dou azar com isso...os que compro parece que sempre vêm azedos.

Mas enfim, lembrei do azeite aqui também, aos poucos tô ajustando...

Postado

Azeite de oliva, abacate, oleaginosas, ômega 3, chia, linhaça, etc. São boas fontes de gordura para incrementar sua dieta e melhorar o perfil lipídico. Óleo de coco para cozinhar não me agrada muito, prefiro azeite mesmo. Por que a comida deveria ter gosto de coco? rsrs

• Supermoderador
Postado

Ovos, azeite, queijos amarelos, castanhas, abacate, pasta de amendoim, leite integral, iogurte etc. etc. etc... não é nada difícil bater a ingestão diária de gorduras...

Postado
Em 21/03/2021 em 16:00, Fox disse:

Azeite de oliva, abacate, oleaginosas, ômega 3, chia, linhaça, etc. São boas fontes de gordura para incrementar sua dieta e melhorar o perfil lipídico. Óleo de coco para cozinhar não me agrada muito, prefiro azeite mesmo. Por que a comida deveria ter gosto de coco? rsrs

Valeu 👍

Em 21/03/2021 em 16:46, cassioramos.cr disse:

Ovos, azeite, queijos amarelos, castanhas, abacate, pasta de amendoim, leite integral, iogurte etc. etc. etc... não é nada difícil bater a ingestão diária de gorduras...

Verdade, fui ajeitando aqui e agora vejo que, dos três (proteínas, carbo, gorduras), é o mais fácil de bater.

Tem o chocolate amargo também, além do leite semidesnatado / integral, ingiro esses dois de vez em quando.

Valeu!

Postado
Em 21/03/2021 em 16:00, Fox disse:

acho que a tua pergunta  final deveria ser respondida pelos gurus barakat e cia, eles detém essa resposta "universal" kkkkk

gosto do sabor, mas acho que essa "trend" de misturar óleo de coco em tudo virou uma insanidade temporária...espero que passe, por isso que disse "temporária".

Postado
17 minutos atrás, matheuskr disse:

acho que a tua pergunta  final deveria ser respondida pelos gurus barakat e cia, eles detém essa resposta "universal" kkkkk

gosto do sabor, mas acho que essa "trend" de misturar óleo de coco em tudo virou uma insanidade temporária...espero que passe, por isso que disse "temporária".

Provavelmente ele vai dar uma resposta utilizando fisiologia de boteco, que engana apenas leigos e desinformados rsrs

"Insulina aumenta gordura, pro isso vamos mandar um low carb com óleo de coco para não estimular ela".

Pois é, se fosse uma gordura com benefícios tipo azeite de oliva, até entenderia. Mas qual a vibe de orientar as pessoas a jogarem mais gordura saturada ainda na dieta? Não existe motivo e nem embasamento científico para isso. Infelizmente, ter diploma médico não significa nada, o cara pode ser mal informado ou simplesmente ser desonesto...

Postado
3 minutos atrás, Fox disse:

Provavelmente ele vai dar uma resposta utilizando fisiologia de boteco, que engana apenas leigos e desinformados rsrs

"Insulina aumenta gordura, pro isso vamos mandar um low carb com óleo de coco para não estimular ela".

Pois é, se fosse uma gordura com benefícios tipo azeite de oliva, até entenderia. Mas qual a vibe de orientar as pessoas a jogarem mais gordura saturada ainda na dieta? Não existe motivo e nem embasamento científico para isso. Infelizmente, ter diploma médico não significa nada, o cara pode ser mal informado ou simplesmente ser desonesto...

Eu vou na "porta número 2" do que tu comentou...Uma época eu achei que eles eram mentecaptos, mas agora vejo que não. Eles são muito malandros, sabem o que falam, sabem que não errados ou exacerbando a informação de maneira completamente descontextualizada e desvinculada da realidade, mas a demagogia e o atributo egocentrista fala mais alto. "O meu dinheiro, os MEUS pacientes, os meus seguidores". Já vi vídeo dessas figuras aí e eles adoram se colocar sempre em cima do pedestal: "Eu, eu, eu" não existe o "outro" no léxico deles. É como tu disse, é uma falha de caráter grave...sei que não conseguimos mudar a cabeça de ninguém, quem dirá a nossa porque é difícil as vezes aceitar o erro, mas uma coisa é tu ser imbecil sozinho, outra coisa é tu prejudicar os outros deliberadamente, pra ganhar mais followers no instagram e pacientes online, ainda mais em época de pandemia.

"Agenda fechada, desculpe." não me admiro hahaha  

Postado
10 minutos atrás, matheuskr disse:

Eu vou na "porta número 2" do que tu comentou...Uma época eu achei que eles eram mentecaptos, mas agora vejo que não. Eles são muito malandros, sabem o que falam, sabem que não errados ou exacerbando a informação de maneira completamente descontextualizada e desvinculada da realidade, mas a demagogia e o atributo egocentrista fala mais alto. "O meu dinheiro, os MEUS pacientes, os meus seguidores". Já vi vídeo dessas figuras aí e eles adoram se colocar sempre em cima do pedestal: "Eu, eu, eu" não existe o "outro" no léxico deles. É como tu disse, é uma falha de caráter grave...sei que não conseguimos mudar a cabeça de ninguém, quem dirá a nossa porque é difícil as vezes aceitar o erro, mas uma coisa é tu ser imbecil sozinho, outra coisa é tu prejudicar os outros deliberadamente, pra ganhar mais followers no instagram e pacientes online, ainda mais em época de pandemia.

"Agenda fechada, desculpe." não me admiro hahaha  

Infelizmente é real o que tu falou, são sensacionalistas de propósito para chamar a atenção, afinal nem sempre o discurso verdadeiro é o que as pessoas querem ouvir... mas alguns são ignorantes também, esses dias rolou uma polêmica no insta, um médico (famoso até, 100k de seguidores) disse que frutas estimulam a insulina, que aumenta a inflamação e atrapalha a perda de gordura (ele ainda finaliza dizendo que quem quer emagrecer não deveria comer frutas). O cara simplesmente ignora toda a literatura, a prática, a observação, etc. O raciocínio dele foi completamente errado. Foi piada pronta pros profissionais sérios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...