Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte, estou estudando aqui sobre nutrição e hoje decidi (finalmente) montar uma tabela com minhas refeições.

E, pra minha surpresa...percebi que simplesmente não estou comendo quase nada de gordura!

Isso mesmo, fiquei tão preocupado com proteínas e carboidratos que esqueci de incrementar uns lipídios nas minhas refeições (meu objetivo é hipertrofia).

Enfim, estou fazendo uns ajustes...espalhando aquelas 35 gramas de oleaginosas em diferentes refeições, pensando em comer uns 30 g de chocolate amargo diário...tudo pra incrementar gordura...

Aí reparei que seria interessante também trocar o peito de frango grelhado do almoço por uns 3 ovos fritos.

Só que ainda assim não bate a quantidade equivalente a, pelo menos, meu peso.

Foi aí que eu vi que o óleo de coco, em 15 mL (1 colher de sopa), possui 14 gramas de gordura.

Posso fazer 3 ovos fritos com essa colher de sopa e ingerir umas 36 gramas (metade do que pretendo ingerir diariamente) de gordura de uma só vez?

Publicidade

Postado
19 horas atrás, VND_138 disse:

Você não come carne bovina e derivados do leite? Eu bato minha meta de gorduras só com eles. 
Patinho, leite, iogurte, requeijão e queijo. 

Dessa lista eu tomo somente o leite.

Queria um queijo branco bom, mas dou azar com isso...os que compro parece que sempre vêm azedos.

Mas enfim, lembrei do azeite aqui também, aos poucos tô ajustando...

Postado

Azeite de oliva, abacate, oleaginosas, ômega 3, chia, linhaça, etc. São boas fontes de gordura para incrementar sua dieta e melhorar o perfil lipídico. Óleo de coco para cozinhar não me agrada muito, prefiro azeite mesmo. Por que a comida deveria ter gosto de coco? rsrs

• Supermoderador
Postado

Ovos, azeite, queijos amarelos, castanhas, abacate, pasta de amendoim, leite integral, iogurte etc. etc. etc... não é nada difícil bater a ingestão diária de gorduras...

Postado
Em 21/03/2021 em 16:00, Fox disse: