Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
2 minutos atrás, Vinicius.seth disse:

Sei que tem o fator paciência.  E isso eu tenho De sobra.

Que paciência cara? Se manteve UM MÊS em manutenção.

só em ver uma pizza já engordo 1kg

Pra engordar, tu precisa sair da manutenção, tem que entrar em superávit.

3 minutos atrás, Vinicius.seth disse:

sou um endomorfo puro

Bobagem. A teoria dos três biotipos é ultrapassada.

Velho, tu tá dando soco em ponta de faca. Isso só vai te levar a permanecer insatisfeito com teu corpo. Já te falamos o que funciona: treino correto, consistente e dieta de manutenção (LIMPA VELHO, MANUTENÇÃO NÃO É PIZZA). Faz isso durante um ano, depois pode dizer se funciona ou não.

Publicidade

Postado

Madruga tu é muito ignorante irmão. Tu perde a tua credibilidade com essas suas palavras. Se for pra ajuda. Ajude . Mas sabiam maneirar nas suas escritas. Você é um cara que entende . Eu respeito! Mas no momento que você foge do assunto  já nao consigo te entender.  Eu estudo isso igual você estuda

Mano, não sou ignorante eu sou direto. E tô perdendo meu tempo pra vir aqui tentar te ajudar.

Tu tem que ler o que tu escreve! Falar de grelina, dorian, que fazer cutting não é fácil ou coisas assim, que engorda 1kg por comer pizza.

Tu tem que focar em fazer o básico, comer os macros, treinar o mais pesado possível, descansar e ter paciência. Eu gostaria muito muito de ter recebido esses conselhos quando iniciei.

Tu só vai começar a evoluir quando tu tiver certeza que sabe nada e baixar a cabeça e fazer o básico dia a dia.

Abraço e desculpa pelo modo que falei, mas a intenção foi das melhores(eu mesmo reajo de maneira positiva a crítica, penso: vou mostrar pra esse otario que eu posso, ao invés de ficar de mimimi porque ele falou feio comigo)

Postado
3 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Mano, não sou ignorante eu sou direto. E tô perdendo meu tempo pra vir aqui tentar te ajudar.

Tu tem que ler o que tu escreve! Falar de grelina, dorian, que fazer cutting não é fácil ou coisas assim, que engorda 1kg por comer pizza.

Tu tem que focar em fazer o básico, comer os macros, treinar o mais pesado possível, descansar e ter paciência. Eu gostaria muito muito de ter recebido esses conselhos quando iniciei.

Tu só vai começar a evoluir quando tu tiver certeza que sabe nada e baixar a cabeça e fazer o básico dia a dia.

Abraço e desculpa pelo modo que falei, mas a intenção foi das melhores(eu mesmo reajo de maneira positiva a crítica, penso: vou mostrar pra esse otario que eu posso, ao invés de ficar de mimimi porque ele falou feio comigo)

pelo menos é sincero, melhor do que falar fofo e falar merda

Postado (editado)

Entende uma coisa velho, apenas duas situações justificam cutting:

1 - o cara tem uma boa quantidade de massa muscular, e quer ela mais aparente;

2 - o cara realmente é gordo, no nível sobrepeso ou obesidade.

Editado por Alex Ruiz
Postado

Não ficou tão claro pra mim o seu objetivo, você reduziu 100 kcal da dieta e teve bons resultados (o foco era perder gordura, pra isso precisa abaixar o peso) e depois aumentou de novo? Cara, 100 kcal não tem tanto impacto assim, a ponto de "com 2300 eu tô em platô e com 2200 eu perco rápido demais". Não existe isso...

Mas vamos lá: tu precisa decidir para onde quer ir agora. Não pode mais haver indecisão. Como a galera disse, fazer cutting sendo iniciante e com pouca massa não faz muito sentido. Chamamos de cutting a fase que focamos em definição, se não há massa suficiente, não há o que definir. Entretanto... se tu está se sentindo mal com seu atual % de gordura (tu falou sobre tirar a camisa e se sentir desconfortável) não há problema em focar a sua dieta em reduzir seu % de gordura nesse momento inicial, mesmo que tenha pouca massa. Não vamos chamar de cutting, apenas uma dieta focada em melhorar a composição corporal. Isso vai um pouco contra o que o pessoal vai te falar pra fazer, mas o corpo é seu, a autoestima é sua, é você que precisa saber o que te fará se sentir melhor. Tu tem a vida toda pra desenvolver seu físico, tá tudo bem querer entrar numa fase de bulking com % de gordura mais baixo. Mas assim, tenha consciência de que tu vai ficar bem magro, de que não vai ganhar massa nesse tempo...

Musculação é tempo, paciência. Você está um pouco ansioso com os resultados. Decida, trace o planejamento e siga. O que não dá para fazer é ficar em cima do muro ou ficar nessa de tira e põe calorias, tenha consistência e deixe a mágica acontecer.

Postado

Só venho aqui elogiar o autor do tópico pela evolução em tão pouco tempo de treino , tem uma genética absurda para costas  , com certeza o ponto forte do teu shape , quanto a evolução é questão de paciência , de marretar mesmo , musculação tem que persistir , abraço

jNXp3TY.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...