Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, abri um tópico recente sobre querer fazer um primeiro ciclo, e depois de uma troca de ideias com o pessoal mais experiente, achei mais seguro fazer esse ciclo depois de alcançar maturidade muscular e alcançar o meu limite natural.

Pois bem, quero aumentar a massa muscular com qualidade e optei por fazer um bulking limpo com ± 650Kcal a mais na dieta.

Vou adaptar o treino para um treino mais de força do que resistido com hipertrofia como eu estou fazendo.

Quero fazer esse bulking de 2 à 3 meses e vir secando tudo depois com uso de cafeína + aeróbicos.

Nunca fiz um bulking, queria dicas dos mais experientes de como fazer um bulking limpo, se é viável utilizar hipercalórico e quais tipos de alimentos eu posso estar consumindo. Frango, arroz, feijão, tubérculos (batata, cenoura,batata doce, aipim etc...), Ovos, leite, banana e frutas e legumes no geral, já fazem parte da minha rotina. Segue no spoiler meu treino, avaliação física e macros diários. Qualquer ajuda é valida galera, mas sem zoar o post.

Spoiler

Altura 1,70 m

Peso 76,821 kg

Percentual de gordura: 10,6%

Braço: 36cm(E) 36,3(D) relaxados / 39,1cm(E) 39,3(D) contraído.

Circunferência do tórax: 123cm.

Objetivo do treino: Ganho de massa magra.

Tempo de treino: 1a 2m.

Modelo de treino ABC 2x na semana com aeróbico no domingo (jogo futebol).

Dieta: 2400 Kcal diárias, sendo: 2g/kg proteínas - 3g/kg de carbo - 1,2g/kg gorduras.

Postado

Irmao, vamos lá.

bulking é paciência, ainda mais é natural. 

Mais importante que comer 100% limpo é tu manter constância e um superávit de uns 300-500kcal, controlando peso na balança e espelho e esperando ganhar 300-500g por semana(primeiras semanas tu tende a ganhar mais peso pela volta do glicogênio e alguma retenção, mas depois tende a estabilizar).

Quanto a alimentos a base vai ser essa, mas tem que ser algo confortável pra ti, mas se quiser pode encaixar um lixinho ocasional e até um docinho no pós treino.

Quanto a suplementação é o basicao: creatina, uma proteína em pó caso queira uma praticidade e um multivitaminico.

E mais importante, paciência

Postado

2 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Irmao, vamos lá.

bulking é paciência, ainda mais é natural. 

Mais importante que comer 100% limpo é tu manter constância e um superávit de uns 300-500kcal, controlando peso na balança e espelho e esperando ganhar 300-500g por semana(primeiras semanas tu tende a ganhar mais peso pela volta do glicogênio e alguma retenção, mas depois tende a estabilizar).

Quanto a alimentos a base vai ser essa, mas tem que ser algo confortável pra ti, mas se quiser pode encaixar um lixinho ocasional e até um docinho no pós treino.

Quanto a suplementação é o basicao: creatina, uma proteína em pó caso queira uma praticidade e um multivitaminico.

E mais importante, paciência

Pô irmão, valeuzão pelas dicas!

Creatina e multivitamínico fazem parte da minha rotina! Não costumo a usar proteína em pó, porém cogitei o uso de usar hipercalórico e uma albumina para ajudar nesse superávit, o que você acha?

• Supermoderador
Postado
Em 18/03/2021 em 23:54, LCharts disse:

Pô irmão, valeuzão pelas dicas!

Creatina e multivitamínico fazem parte da minha rotina! Não costumo a usar proteína em pó, porém cogitei o uso de usar hipercalórico e uma albumina para ajudar nesse superávit, o que você acha?

Se tiver muita preguiça hipercalórico industrializado é uma opcao (sem esquecer de olhar bem quanto de carbo vem pra nao criar superavit muito alto de carbo e caloria).

Se tiver menos preguiça daria para fazer hiper caseiro usando tua albumina (ou whey ou o que for) e seguindo algumas receitas disso (geralmente vai envolver aveia, mel, pasta de amendoim, etc junto com tua fonte de proteína em pó).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...