Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoa, beleza?

Alguém aqui já fez a formação em personal trainer online, com certificação dos EUA?

Vi aguns vídeos de pessoas que fizeram todo o curso online, com certificado e tudo mais, por menos de 500USD... E ontem entrei em contato com uma instituição com nomes brasileiros bem conhecidos, e olha, o valor foi BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM maior.

Amo o meio fitness mas não vejo motivo algum para fazer a faculdade de educação física no Brasil, então me interessei muito pela formação direta como Personal Trainer, que é possível nos EUA.

Entendo que não seria possível ser personal no Brasil, mas a minha ideia seria consultorias online, e para isso já vi que é possível.

Alguém aqui já fez ou conhece quem fez? 
Sabem sobre os valores anuais para renovação? Pois nessa instutuição que lhes comentei, eles falaram de absurdos 800USD todos os anos fora o valor aaaaltíssimooo do curso, isso fazendo com eles.

Abraços!

Publicidade

Postado

Mano, se teu objetivo é consultoria. Coloque um shape foda! Produza conteúdo, YouTube, Instagram e etc e te garanto que tu vai está recheio de aluno...

Agora com shape mais ou menos é difícil passar credibilidade a menos que tu tenha muitos relatos de alunos que se deram bem ou seja uma referência intelectual.

Geralmente o shape é o caminho mais fácil

Quanto a formação em si, passa numa federal em educação física ou nutrição easy, um turno e mata ou paga sei lá 500 pila por mês numa Anhanguera ou outra faculdade on-line qualquer, só pra tu ter um diploma 

Postado
14 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Mano, se teu objetivo é consultoria. Coloque um shape foda! Produza conteúdo, YouTube, Instagram e etc e te garanto que tu vai está recheio de aluno...

Agora com shape mais ou menos é difícil passar credibilidade a menos que tu tenha muitos relatos de alunos que se deram bem ou seja uma referência intelectual.

Geralmente o shape é o caminho mais fácil

Quanto a formação em si, passa numa federal em educação física ou nutrição easy, um turno e mata ou paga sei lá 500 pila por mês numa Anhanguera ou outra faculdade on-line qualquer, só pra tu ter um diploma 

Sem dúvidas o shape será o principal para isso, mas a questão é justamente NÃO fazer uma faculdade, ficar preso por 4 anos mesmo que online. Tenho minha empresa em outra área , já curso outra faculdade , e vi que a formação direta de Personal é algo que se faz em 8 semanas e tudo perfeitamente regularizado (nos EUA, claro), acho curioso isso não ser tão falado aqui no Brasil

Postado

Tem certificações caça níquel nos EUA em que basicamente você só precisa comprar o livro deles e pagar pela prova online.

Outras são mais sérias

Vale a pena se você planeja se mudar para lá. Estando regularizado para exercer a atividade lá e estando lá consegue vender o serviço para o Brasil.

Estando aqui... Cref que nunca fez nada pelos profissionais de educação física vai pedir sua alma. E não será pra proteger os profissionais, será para que eles não percebam que gastaram com um curso e pagam anuidades à toa.

No Brasil vale fazer a faculdade mais barata e sem vergonha que achar... Pagou passou.

Eu cheguei a me preparar para tirar a certificação starting strenght quando estava planejando doutorado nos EUA, pra poder trabalhar na academia da faculdade e ganhar uma grana pra ajudar na estadia. Essa certificação é cara, você tem de estudar a metodologia, quando achar que sabe você vai a um seminário deles onde demonstra saber executar e ensinar os exercícios (só isso te bota na frente de 99% dos profissionais de cref). De gostarem de com você executa e ensina te convidam para a prova escrita. Te dão umas 5 ou 8 questões que serão guia para você escrever uma monografia de umas 80 páginas discutindo como abordaria as questões dentro da metodologia.

Voltando ao assunto.

Tire a certificação se for para os EUA.

Aqui, meta shape, estude até o cu cair da bunda, cole ele de volta e continue estudando e praticando e forme na faculdade mais barata , sem vergonha e vagabunda que achar pq o que importa é pagar cref. 

Postado
3 horas atrás, Alex Ruiz disse:

O Brasil é um dos poucos países que exige diploma em educação física pra ser personal trainer. Eu mesmo tenho certificado válido na Europa (mas fiz o curso presencial, lá).

Bacana, Alex! Você pagou quanto nessa formação e qual o valor que precisa pagar todos os anos?

3 horas atrás, Power_tr00 disse:

Tem certificações caça níquel nos EUA em que basicamente você só precisa comprar o livro deles e pagar pela prova online.

Outras são mais sérias

Vale a pena se você planeja se mudar para lá. Estando regularizado para exercer a atividade lá e estando lá consegue vender o serviço para o Brasil.

Estando aqui... Cref que nunca fez nada pelos profissionais de educação física vai pedir sua alma. E não será pra proteger os profissionais, será para que eles não percebam que gastaram com um curso e pagam anuidades à toa.

No Brasil vale fazer a faculdade mais barata e sem vergonha que achar... Pagou passou.

Eu cheguei a me preparar para tirar a certificação starting strenght quando estava planejando doutorado nos EUA, pra poder trabalhar na academia da faculdade e ganhar uma grana pra ajudar na estadia. Essa certificação é cara, você tem de estudar a metodologia, quando achar que sabe você vai a um seminário deles onde demonstra saber executar e ensinar os exercícios (só isso te bota na frente de 99% dos profissionais de cref). De gostarem de com você executa e ensina te convidam para a prova escrita. Te dão umas 5 ou 8 questões que serão guia para você escrever uma monografia de umas 80 páginas discutindo como abordaria as questões dentro da metodologia.

Voltando ao assunto.

Tire a certificação se for para os EUA.

Aqui, meta shape, estude até o cu cair da bunda, cole ele de volta e continue estudando e praticando e forme na faculdade mais barata , sem vergonha e vagabunda que achar pq o que importa é pagar cref. 

Hahah boa! A ideia aqui é principalmente ver qual instituição nos EUA é mais confiável, ver quem já fez, e a minha ideia era sim a de fazer lá mesmo (e usar para atendimentos online no futuro). Vi que algumas posso fazer online e, quando a pandemia normalizar, fazer algumas aulas lá.

Também fui informado que, todo ano, é necessário fazer toda uma nova revisão para certificar que permaneço apto, achei isso muito interessante para dar mais força a formação e também já servir de motivo para algumas idas aos EUA para se atualizar.

Tu falou algo que é o grande ponto para mim: faculdade de Ed. Física no Brasil é pagar pra passar, porque aprender algo mesmo é na academia... Não quero ficar 4 anos nisso para não complementar em quase nada, ainda mais que não quero ser personal em academia ou algo do tipo. Por isso mesmo pensei na formação nos EUA, meter um shape foda, estudar diretamente com grandes profissionais aqui no Brasil e depois ficar só no online.

Postado
4 minutos atrás, Marcos Silveira disse:

Bacana, Alex! Você pagou quanto nessa formação e qual o valor que precisa pagar todos os anos?

Cara, paguei uns 800 euros, foi um curso de 600h. Não tenho que pagar nada anualmente.

Postado
5 minutos atrás, Marcos Silveira disse:

isso mesmo pensei na formação nos EUA, meter um shape foda, estudar diretamente com grandes profissionais aqui no Brasil e depois ficar só no online.

Problema é que se estiver no Brasil o cref vai pedir seu bumbum...

Só recomendo se estiver em um país onde isso é legal. Onde cref não tem como te pegar.

Se for ficar no BR, faz a graduação

Pq não vão liberar mesmo... Eles enchem o saco de professores de ballet e artes marciais e fazem de tudo pra ter lei dizendo que só educador físico pode dar aula de artes marciais ou ballet

Postado
17 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Só recomendo se estiver em um país onde isso é legal. Onde cref não tem como te pegar.

Pq não vão liberar mesmo... Eles enchem o saco de professores de ballet e artes marciais e fazem de tudo pra ter lei dizendo que só educador físico pode dar aula de artes marciais ou ballet

Puta merda, tava quase terminando meu curso de ballet.

Postado
4 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Cara, paguei uns 800 euros, foi um curso de 600h. Não tenho que pagar nada anualmente.

NÃO TEM? Baaah! 
Esse local que eu tava vendo disse que tooodoooos os anos eu teria que pagar uns 800 dólares! Falaram que era obrigatório renovar todo o ano para manter válido.

4 horas atrás, Power_tr00 disse:

Perguntei muito sobre isso, pois deixei claro que meu interesse era para consultorias online, e o que me informaram é que, sendo online, posso prestar para qualquer local do mundo, apenas não tendo permissões de fazer presencialmente, nisto sim o cref iria complicar. Mas vou me informar mais ainda sobre isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...