Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite rapaziada. Ultimamente quando estou treinando perna, estou sentindo muito mais a perna esquerda do que a direita, principalmente uns dias depois do treino, a dor muscular na perna esquerda é um pouco maior que a da direita.

Estou começando a treinar unilateral alguns exercícios como, leg press, cadeira extensora.

Alguém sabe o que pode ser, se isso é normal. A minha perna dominante é a direita, creio que pela esquerda ser mais "fraca" possa estar causando isso.

Publicidade

Postado

Pode ser. Tenha o cuidado de ter consciencia corporal e dividir o peso pras duas. 

No agachamento as vezes percebo pelo espelho que curvo pra diagonal, botanfo mais tensao em uma perna.

Postado

Normal não é não, mas acontece muito facilmente essas assimetrias. Então além do trabalho unilateral pra corrigir, terás que principalmente melhorar a tua consciência muscular durante a execução dos exercícios.

Postado
11 horas atrás, Kaku disse:

Pode ser. Tenha o cuidado de ter consciencia corporal e dividir o peso pras duas. 

No agachamento as vezes percebo pelo espelho que curvo pra diagonal, botanfo mais tensao em uma perna.

Poh, realmente irmão, deve ser no agachamento.

Quando agacho, principalmente pesado, eu percebo no espelho que eu curvo um pouco pra diagonal tbm

Postado

Como a galera ja deu um salve ali, tentar melhorar a consciência corporal e ficar de olho na execução, mas tem um outro lance que pode influenciar tbm.

Já notei, pode ser neura minha, que cadeiras extensoras por exemplo em que os pesos ficam do lado, a perna mais próxima do peso tende a exercer mais força o que no meu caso fazia com que uma depois acabasse doendo mais etc.

No mais, identificar a causa é o essencial, pois tratar "sintomas" traz uma melhora temporária só.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...