Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar o mesmo músculo 2 dias seguidos + é eficaz ? Na prática vi que sim !

Posts Recomendados

Postado
10 minutos atrás, RenanTrz disse:

Cara, tome muito cuidado ao usar fisiculturista como referência, se não daqui a pouco tu tá fazendo 50 séries de drop set por grupo muscular por semana. 

Quando o cara vai fazer um treino de costas com 15 exercícios diferentes e duração total de duas horas, drop set pra todo lado, cluster e os caraio... Pode ser que precise dar uma "carbada" no meio do rolê mesmo.

Mas nois, frango, natural, treininho de 45min, ou vc está devidamente alimentado e vai treinar bem ou não comeu direito antes, e não acho que o seu caso seja o segundo. Pense que teu músculo vai usar principalmente o glicogenio que já está nele. Esse negócio de tomar whey pra dar um gás é psicológico. O guaraná tu pode até dizer que tem cafeína e serve como pré treino, mas daí não conta realmente como alimentação, saca? 

entendi , valeu mesmo pelo esclarecimento , obrigado novamente

Publicidade

Postado

2 horas atrás, kutchekgore disse:

Mas nem um wheyzinho ou um guaraná natural pra dar um gás ? Eu já vi fisicculturistas profissionais tomando um wheyzinho ou comendo uma barrinha de cereal no meio do treino , será tão prejudicial assim ? Eu sou meio que viciado em sempre beliscar algo , mesmo estando muito bem nutrido , sei lá dá um gás absurdo comer algo no meio do treino

Mas aí é que está, você näo é fisiculturista profissional.

Uma grande parte da minha vida eu pratiquei natacäo, inclusive a nível competitivo local. Já pensou se eu invento de dar uma de Michael Phelps e comer 10.000 kcal em um dia?

Essa questäo de dar um gás provavelmente é psicológico. O processo digestório é demorado, pode levar até 3 dias. Isso que você come no intra-treino vai levar horas pra ser digerido. A digestäo do mel, por exemplo, leva de 60 a 90 minutos.

Respondendo sua pergunta: Näo, näo vai ser täo prejudicial assim, mas vai mais atrapalhar do que ajudar. Se preocupe em se manter hidratado durante o treino. Isso sim vai fazer a diferenca, como por exemplo constatado por Kraft et al. (2010). Mais sobre isso no tópico abaixo:

Postado

Se for bem estruturado, e com um objetivo especifico, talvez valha a pena. Mas, se tu só tá em busca de um corpo bacana, não vejo motivo pra inventar moda. Fazer o básico, que todo mundo faz, é o caminho.

Postado
4 horas atrás, Torf disse:

Mas isso é o que eu penso. Já já aparece alguém aqui pra dizer que estou errado, entäo é melhor eu trazer alguns estudos. Daí eles podem debater com os autores dos estudos e näo comigo.

Não precisa se doer pq teve gente que discordou. Faz parte do debate.

17 horas atrás, Torf disse:

Será que você consegue treinar todos os músculos no limite todos os dias de segunda a sexta?

Vc escreveu isso aqui.

Deu a entender que é necessário treinar até o limite em todos os treinos.

Isso não é verdade. Treinar até o limite (to entendendo "limite" como falha) pode trazer bons resultados? Pode. Não treinar até o limite, deixando algumas reps em reserva, pode trazer bons resultados? Pode.

Dá pra treinar 3+ vezes o mesmo músculo, inclusive com treinos consecutivos, e ter bons resultados? Sim, basta saber planejar o treino.

É só isso. Segue com as boas contribuições que vc tem feito ultimamente pro fórum e para de mimimi kkkk

Abraço

P.S.: Imagens exclusivas do teclado do Torf:

teclado-mimimi.jpg

Postado
3 horas atrás, Torf disse:

Mas aí é que está, você näo é fisiculturista profissional.

Uma grande parte da minha vida eu pratiquei natacäo, inclusive a nível competitivo local. Já pensou se eu invento de dar uma de Michael Phelps e comer 10.000 kcal em um dia?

Essa questäo de dar um gás provavelmente é psicológico. O processo digestório é demorado, pode levar até 3 dias. Isso que você come no intra-treino vai levar horas pra ser digerido. A digestäo do mel, por exemplo, leva de 60 a 90 minutos.

Respondendo sua pergunta: Näo, näo vai ser täo prejudicial assim, mas vai mais atrapalhar do que ajudar. Se preocupe em se manter hidratado durante o treino. Isso sim vai fazer a diferenca, como por exemplo constatado por Kraft et al. (2010). Mais sobre isso no tópico abaixo:

Obrigado amigo pelas dicas importantes

Postado
2 horas atrás, CrowleyFX disse:

Se for bem estruturado, e com um objetivo especifico, talvez valha a pena. Mas, se tu só tá em busca de um corpo bacana, não vejo motivo pra inventar moda. Fazer o básico, que todo mundo faz, é o caminho.

Obrigado irmão, também pela gentileza em responder , um abraço valeu mesmo !

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Pesquisa no yt Nucleous overload , tem um canal gringo muito bom sobre esse assunto de treinar um musculo por varios dias 

Postado
Em 16/03/2021 em 21:16, kutchekgore disse:

Fica aberto aí o debate pra galera que quiser discordar ou concordar , fiquem a vontade

Pra mim funciona treinar o mesmo músculo 2x por semana. 

Veja um Profissional falando Tudo que Precisa.

LINK-[TENTATIVA DE SPAM... FAIL]treinomostro

(PULA AS PROPAGANDAS PARA ASSISTIR O VÍDEO)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...