Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar o mesmo músculo 2 dias seguidos + é eficaz ? Na prática vi que sim !

Posts Recomendados

Postado
4 minutos atrás, Torf disse:

Quanto à alimentacäo intra-treino, quando você ingere um alimento, você vai estar desviando sangue para o sistema digestório. Sangue que poderia ser usado pelos músculos. Daqui que seu corpo aproveite os nutrientes desse franguinho ou desse arroz que você comeu durante o treino, você já estará em casa.

Claro que há situacöes onde a alimentacäo durante a atividade é extremamente importante, como por exemplo quando você está fazendo um treino longo de ciclismo.

Resumindo; se você for treinar bem nutrido, a alimentacäo intra-treino é completamente dispensável e pode até ser prejudicial.

Mas nem um wheyzinho ou um guaraná natural pra dar um gás ? Eu já vi fisicculturistas profissionais tomando um wheyzinho ou comendo uma barrinha de cereal no meio do treino , será tão prejudicial assim ? Eu sou meio que viciado em sempre beliscar algo , mesmo estando muito bem nutrido , sei lá dá um gás absurdo comer algo no meio do treino

Publicidade

Postado
27 minutos atrás, kutchekgore disse:

o que seria um intervalo longo de repouso entre uma série e outra ? Quantos minutos , sendo mais preciso ?

5min+

Qual o máximo de minutos que a pessoa deve descansar entre uma série e outra ?

Isso depende do tipo de estímulo que se espera e do objetivo do treinamento.

Em esportes de força por exemplo, há quem faça uma pausa de 7~8min entre as séries de trabalho.

O tempo de intervalo, a densidade do treinamento, vai de encontro com o objetivo da sessão ou do exercício em si.

Pensando em hipertrofia temos basicamente 2 cenários:

1ª) Manter o rendimento da sessão o máximo possível, propiciando um melhor ambiente para progressão de cargas, onde o descanso varia de 1~3min;

2ª) Aumento na densidade compensando a perda de rendimento com um maior volume de ´series.

O problema de sessões muito densas e volumosas é o excesso de estresse metabólico e dano tecidual induzido pela sessão. Isso pode acabar comprometendo rendimento a longo prazo e induzindo a um platô.

To perguntando na boa mesmo, com o maior respeito, pois é uma dúvida minha

eu por exemplo quando to muito exausto descanso entre 2 a 4 minutos entre uma série e outra , como um carbo ou uma proteina liquida e vou la e termino a série

isso tá muito errado ?

O tempo de descanso não é nada errado, comer entre as séries que tende a ter um efeito mais negativo do que positivo, como o @Torf explicou acima.

Postado
13 minutos atrás, kutchekgore disse:

Tu já descansou acima de 5 minutos e o músculo esfriou e tu sentiu dificuldade pra terminar o treino ?

comigo já quando o músculo esfria é complicado pra terminar a série e fora as agulhadas que dá

ao menos em mim

Nunca. Em 5 ou 6 min tu já recuperou toda a energia pra próxima série (por isso se usa esse intervalo pra treinamento de força), não tem porque descansar mais que isso.

Postado
5 horas atrás, kutchekgore disse:

isso é verdade concordo com seu raciocínio , pra definição realmente esse treino repetido várias vezes é bom , tanto que o Renan citou muito bem lembrado aqueles caras todos definidos da calistenia que treinam todo dia barra e tem as costas sinistras , mas tem baixo volume muscular , pra volumagem em alto nível treinar todo dia pode ser prejudicial , mas pra volumagem média aliada a definição é uma boa treinar mais dias com mais volume buscar novos estímulos acho eu ( base da individualidade de cada um )

Será que isso é verdade ou esses caras simplesmente não comem igual a um fisiculturista?

Todo mundo sabe q fisiculturistas comem absurdos de comida limpa diariamente no off.

Duvido q os caras da calistenia se esforcem tanto na hora de comer.

Alguém já viu alguém da calistenia usando drogas para aguentar comer mais ?

Postado (editado)
8 minutos atrás, Scant disse:

Será que isso é verdade ou esses caras simplesmente não comem igual a um fisiculturista?

Todo mundo sabe q fisiculturistas comem absurdos de comida limpa diariamente no off.

Duvido q os caras da calistenia se esforcem tanto na hora de comer.

Alguém já viu alguém da calistenia usando drogas para aguentar comer mais ?

os caras da calistenia devem comer normalmente , muitos nem devem ter dieta específica , mas vc quer dizer oque com isso , viajei ? que os caras da calistenia podem treinar o mesmo musculo várias vezes porque comem pouco e o risco de lesão é menor ? E os fisiculturistas por comerem mais e pegarem cargas grandes treinar seguidamente corre maior risco de lesão ? Desculpe não entendi sua explicação , viajei mesmo , poderia tentar explicar novamente ? Obrigado

Editado por kutchekgore
Postado
4 minutos atrás, kutchekgore disse:

os caras da calistenia devem comer normalmente , muitos nem devem ter dieta específica , mas vc quer dizer oque com isso , viajei ? que os caras da calistenia podem treinar o mesmo musculo várias vezes porque comem pouco e o risco de lesão é menor ? E os fisiculturistas por comerem mais e pegarem cargas grandes treinar seguidamente corre maior risco de lesão ? Desculpe não entendi sua explicação , viajei mesmo , poderia tentar explicar novamente ? Obrigado

Só quis dizer q não temos nenhum exemplo de alguém da calistenia q use todos os recursos de um fisiculturista,principalmente dieta pra ganho de peso

Nunca saberemos se dá só pra fazer calistenia direto e ficar com corpo de fisiculturista 

Os métodos são diferentes e não conheço  ninguém que testou cruzar a barreira metodológica pra construir um corpo grande e musculoso de fisiculturista a partir da calistenia 

Postado
Agora, Scant disse:

Só quis dizer q não temos nenhum exemplo de alguém da calistenia q use todos os recursos de um fisiculturista,principalmente dieta pra ganho de peso

Nunca saberemos se dá só pra fazer calistenia direto e ficar com corpo de fisiculturista 

Os métodos são diferentes e não conheço  ninguém que testou cruzar a barreira metodológica pra construir um corpo grande e musculoso de fisiculturista a partir da calistenia 

Ah sim entendi , concordo contigo , calistenia é só pra ficar rasgado mesmo , saradinho e tal, corpo atlético , ficar grande só fazendo calistenia não conheço ninguém , quer dizer .... tem uns caras aí que vi no youtube que tomam aes e só praticam calistenia e são grandinhos , mas são exceções , o cara natural que pratica so calistenia não tem como ficar com o corpo de um bodybuiulder , mas sim só fica com corpo atlético, bf baixo e tal , músculos compactos .

Postado (editado)
1 hora atrás, kutchekgore disse:

Mas nem um wheyzinho ou um guaraná natural pra dar um gás ? Eu já vi fisicculturistas profissionais tomando um wheyzinho ou comendo uma barrinha de cereal no meio do treino , será tão prejudicial assim ? Eu sou meio que viciado em sempre beliscar algo , mesmo estando muito bem nutrido , sei lá dá um gás absurdo comer algo no meio do treino

Cara, tome muito cuidado ao usar fisiculturista como referência, se não daqui a pouco tu tá fazendo 50 séries de drop set por grupo muscular por semana. 

Quando o cara vai fazer um treino de costas com 15 exercícios diferentes e duração total de duas horas, drop set pra todo lado, cluster e os caraio... Pode ser que precise dar uma "carbada" no meio do rolê mesmo.

Mas nois, frango, natural, treininho de 45min, ou vc está devidamente alimentado e vai treinar bem ou não comeu direito antes, e não acho que o seu caso seja o segundo. Pense que teu músculo vai usar principalmente o glicogenio que já está nele. Esse negócio de tomar whey pra dar um gás é psicológico. O guaraná tu pode até dizer que tem cafeína e serve como pré treino, mas daí não conta realmente como alimentação, saca? 

Editado por RenanTrz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...