Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar o mesmo músculo 2 dias seguidos + é eficaz ? Na prática vi que sim !

Posts Recomendados

Postado

Eu também sempre pensei que o músculo necessitava de ao menos 24 horas de descanso para recuperar as microlesões e crescer , só que essa teoria pra mim foi por água abaixo quando um cara que conheci na época de cursinho pre vestibular  tinha o peitoral muito grande e denso,  ele me disse que treinava peitoral de segunda a sexta ou seja só descansava sábado e domingo , durante todo o resto da semana ele estressava o músculo e já fazia esquema tinha 2 anos seguidos , o cara era natural com Bf normal ( diria uns 15 % a 16 % ) e o músculo que ele mais desenvolvera era o peitoral nesse esquema de treino , os braços eram bons , perna s, trapézio ok , ele fazia mais ou menos tudo isso nesse mesmo esquema , na época ele me disse que treinava assim :

peitoral de seg a sexta ( descanso sabado e domingo)

pernas todos os dias

biceps 2 dias seguidos , descansa um dia e treina mais dois dias

costas mesmo esquema do peitoral ( seg a sexta )

e por aí vai

claro que eu não segui a risca o treino dele , mas passei a treinar o mesmo músculo 2 dias seguidos e dar um intervalo de um dia pra descanso e tive resultados muito bons com esse treino dele , não sei se é loucura mas pra mim funcionou quem quiser testar ou experimentar fica aí a dica

mas tenham prudência não adianta colocarem cargas exageradas que aí no dia seguinte não vão conseguir de jeito algum treinar o mesmo grupo muscular

Publicidade

Postado (editado)
4 minutos atrás, Schrödinger disse:

Dá pra treinar várias vezes na semana e ter bons resultados. Dá pra treinar menos vezes e ter resultado também. O volume é que manda nisso aí. Frequência é só a forma como se espalha o volume pela semana.

Muito obrigado por esclarecer é que como sou leigo na parte técnica , sempre achei interessante esse ritmo de treino do rapaz que conheci no cursinho e sempre fiquei encucado que ele quebrava de certa forma aquela receita de bolo que diz que é obrigatório dar ao menos 24 horas pro músculo crescer , agora entendi o porque dá certo , depende do volume de treino e do estímulo cada corpo tem um timing para hipertrofia né ?

isso que mais ou menos entendi de sua ótima explicação

detalhe to indo agora pro tópico que vc me recomendou quero entender disso aí de treinos repetidos , seguidos e hipertrofia valeu mesmo amigo

muito obrigado novamente

Editado por kutchekgore
Postado

Depois de um treino sério, pesado de pernas se eu for tentar treinar pernas no outro dia, o treino simplesmente não vai render.

Será que você consegue treinar todos os músculos no limite todos os dias de segunda a sexta?

Postado

Andei testando esse esquema 2 por 1 com peito e tríceps 

Realmente cansativo

Claro q o segundo dia fica um pouco prejudicado, mas sou natural e amador - então não tenho muito a perder e variar o treino me parece salutar 

Postado

Como o schrodinger falou, o que manda no final das contas é o volume.

Se tu treina peito um dia na semana, vai ter que tacar volume até o talo, e isso nem sempre é interessante pois pode comprometer o desempenho dos exercícios que vem por último naquele dia para o mesmo músculo.

Vc poderia pegar esse mesmo volume e colocar em vários dias da semana tudo um seguido do outro sem problemas, e na verdade há estudos que não são conclusivos mas sugerem que isso dá mais resultado do que fazer todo o volume num dia só.

Como um exemplo empírico diferente do teu, falo do pessoal que faz barra fixa na praça, eu vi o pessoal conversando aqui no fórum outro dia. Cê chega lá na praça e pergunta pra esses caras bons de barra como é o melhor esquema, e eles dizem algo di ripo: quer ficar bom de barra, tem que fazer barra! Acorda e faz barra, no almoço faz barra, vai tirar a roupa do varal já aproveita que a barra tá no meio do caminho e faz também e vai.

Postado
4 horas atrás, Torf disse:

Depois de um treino sério, pesado de pernas se eu for tentar treinar pernas no outro dia, o treino simplesmente não vai render.

Será que você consegue treinar todos os músculos no limite todos os dias de segunda a sexta?

Exatamente. No meu caso, nem ABC 2x consigo fazer. O segundo ABC sai prejudicado.

2 minutos atrás, RenanTrz disse:

Se tu treina peito um dia na semana, vai ter que tacar volume até o talo, e isso nem sempre é interessante pois pode comprometer o desempenho dos exercícios que vem por último naquele dia para o mesmo músculo.

Não necessariamente, depende mais do estímulo que tu consegue dar.

Postado

Eu acho que se treinar direito não tem como ter o mesmo desempenho todos os dias.

Também vejo da seguinte forma.  Se vc quer so ficar seco definido esse treino é ok.

Agora se vc quer ganhar massa, ter densidade.  Não funciona.

Então depende muito do seu objetivo com isso.

Postado
6 horas atrás, Torf disse:

mas precisa treinar no limite todos os dias?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...