Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
3 minutos atrás, kutchekgore disse:

Interessante, será que isso não seria tipo um espasmo muscular tardio e leve ? Tipo aquela tremedeirazinha bem de leve , tão fraquinha que parece cócegas no músculo ????

Cara, eu acredito que você matou! Kkkkk As vezes junto com isso rola uma tremedeira muito de leve, só perceptível se prestar atenção. Teria isso alguma implicação a mais além de algo corriqueiro? Sempre ocorreu enquanto estive praticando musculação. 

Publicidade

Postado (editado)
2 minutos atrás, BrunoJJ disse:

Cara, eu acredito que você matou! Kkkkk As vezes junto com isso rola uma tremedeira muito de leve, só perceptível se prestar atenção. Teria isso alguma implicação a mais além de algo corriqueiro? Sempre ocorreu enquanto estive praticando musculação. 

comigo as vezes também ocorre por isso eu deduzi , isso talvez seja o músculo se recuperando do treino ainda estressado , dando aqueles espasminhos , acredito que não ocorra risco nenhum , seja apenas individualidade do nosso corpo , nós sentimos isso , talvez outras pessoas não, ou algumas outras também sintam

pega nada não , relaxa , até porque quem rompe músculo se fode na hora , dá nem tempo de dor tardia

Editado por kutchekgore
Postado
5 horas atrás, BrunoJJ disse:

Kkkkkkkkkkkkk Eu imaginava. Por um lado fico muito aliviado, cara. Uso um termogênico simples antes de treinar, estou buscando emagrecer. Não chega a coçar nem nada, mas por falta de melhor definição, essa "cócega" aparece dias depois de eu treinar determinado grupo e estou há mais de algumas horas sem comer (minha dieta não está lá muito boa, diga-se de passagem). Pelo menos agora sei que não precisa entrar em pânico kkkkkkkkk 

Mas o processo de catabolização muscular é tão agressivo assim, a ponto do fracionamento de refeições ser necessário pra manter a oferta constante na corrente sanguínea? Valeu!

Não... catabolismo e anabolismo ocorrem o tempo todo, o que dita se você vai perder massa muscular é o balanço entre anabolismo e catabolismo ao final do dia. Perder massa é um processo crônico. Não precisa comer várias vezes, isso é muito variável, o mais importante é o saldo calórico e proteico que você consumiu durante o dia.

OBS: você citou que está obeso, então é muito difícil catabolizar mm, pois a adiposidade é um fator protetor da massa muscular. Quem tem muita gordura corporal não perde massa facilmente, na real é mais fácil ganhar (mesmo estando em déficit) do que perder. Sai dessa neura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...