Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Depende cara, existem diferentes fórmulas que usam diferentes parâmetros.

O que te aconselho, calcula sob teu peso total de modo a achar teu tua taxa metabólica basal(quantidade de calorias onde tu não ganha nem perde peso). Ou seja, estabelece e faz por uns 10-15 dias, e vê como peso variou, se tá a mesma coisa, essa é tua TMB, se o peso baixou, tua TMB é maior, e se subir, é porque tua TMB é menor.

Aí tu estabelece um déficit de umas 200-300kcal em cima da TMB real, e aí dentro dessas calorias distribuiu teu macros da forma como tu achar melhor 

Postado

No seu caso pode utilizar o peso atual mesmo.

22 horas atrás, Kenny esta morto disse:

tenho uma duvida. é possivel calcular quanto eu gasto com as atividades fisicas ? ou apenas descobrindo na pratica ? 

É necessário calcular o gasto com atividade física para chegar no gasto calórico total.

Postado
Em 19/03/2021 em 13:02, Fox disse:

No seu caso pode utilizar o peso atual mesmo.

É necessário calcular o gasto com atividade física para chegar no gasto calórico total.

utilizei o calculo katch-Mcandle que leva em conta a quantidade de exercicios e gordura corporal. devo desconsiderar o body fat ou não ? 

Postado
16 horas atrás, Kenny esta morto disse:

utilizei o calculo katch-Mcandle que leva em conta a quantidade de exercicios e gordura corporal. devo desconsiderar o body fat ou não ? 

Eu não uso essas calculadoras, mas pelo que vi aqui, essa fórmula utiliza tanto o peso total (weight) quanto a massa livre de gordura (lean body mass) então você precisa utilizar essas duas medidas.

Postado

Tendo em vista que você tem um mínimo e um máximo de ingestão de proteína diária, de acordo com seu peso corporal, o que você pode fazer é começar com uma determinada ingestão, por exemplo 2 gramas por kg, colocar em prática e depois vê se você faz alguma alteração que pode ser para mais ou para menos. Não existe conta exata nesse caso. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...