Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Infelizmente eu tenho um padrão de acúmulo de gordura que me irrita muito, praticamente toda gordura que acúmulo vai pra regiões tipicamente de fêmeas,glúteos , coxas, quadril e pouca na barriga, claro que levantei a possibilidade para algum desequilíbrio hormonal, nada, valores normais, bem no meio da faixa.

Consultei médicos, é mais raro mas isso é uma condição genética herdada, provavelmente viverei a vida toda com essa tendência.

Como sou um cara alto,1.86 e peso 86 kg fica difícil achar roupas adequadas, praticamente tenho de usar um tamanho GG para as partes inferiores e um tamanho G ou M para a parte superior, e isso me irrita bastante.

Queria ter um corpo mais forte, seja um mais tipicamente saudável ou então grande , só quem em tudo por isso estou me movendo pra poder começar a treinar, mas antes preciso definir um objetivo,é melhor tentar emagrecer e perder o pouquíssimo musculo que tenho e tentar perder essa difícil gordura que tenho e depois tentar ganhar massa muscular mais lentamente com mais qualidade com o mínimo de ganho de ou compensa já tentar crescer de qualquer maneira mesmo já que tenho pouca massa muscular mesmo que a parte inferior fique maior ainda e depois sim tentar fazer um cutting certinho?

E com relação a treinamento da parte inferior, seria muita idiotice(nessa minha situação) não fazer nenhum exercício nessa área considerando que ganharei mais gordura nessa região e ainda massa mascular fazendo ficar ainda maior ?

https://imgur.com/ORbbc2F

Publicidade

Postado

Cara  primeiro que nem gordo vc está , tem um corpo normal , barriguinha pequena , some fácil numa dieta low carb com bom reforço de proteínas

O negócio é tu crescer e ir perdendo gordura aos poucos , algo perfeitamente possível com teu corpo atual

tu tá até bem , nunca que é gordo , bf deve tá entre 22 % a 23 %

Manda ver numa dieta low carb e reforça com boas proteínas e boas gorduras

abraço

Postado (editado)

Só complementando , quanto ao acúmulo de gordura nas regiões inferiores do corpo isso é normal , também sou assim , acumula muito nas pernas e glúteos , quando descuido da dieta fico nesse estilo que tu está , mas acertando a dieta some tudo , restrinja os carbos e manda ver firme nas carnes , ovos , leite( se  tolerar lactose) e gorduras boas ( abacate , azeite ) acerta tua dieta low carb que tu tem boa genética , parece ser mesomorfo ( mas com a dieta descuidada )

Editado por kutchekgore
Postado (editado)

Achei seu corpo normal e na minha opiniao seu ponto forte é pwrna, vai ficar top. Ja vi pessoas bem piores aqui (comparado a seu relato).

Preocupe-se em ganhar massa muscular, ela é menor e vai mudar totalmente sua estética.

Se nao entende de dieta, estude e procure se informar por videos e/ou topicos do forum, tem coisa demais aqui.  Caso contrario pague um nutricionista de sua confiança, de preferencia que trabalhe com pessoas que treinam.

Edit 2: interpretei errado ali o que o cara diisse.

Editado por Kaku
Postado
19 minutos atrás, kutchekgore disse:

Só complementando , quanto ao acúmulo de gordura nas regiões inferiores do corpo isso é normal , também sou assim , acumula muito nas pernas e glúteos , quando descuido da dieta fico nesse estilo que tu está , mas acertando a dieta some tudo , restrinja os carbos e manda ver firme nas carnes , ovos , leite( se  tolerar lactose) e gorduras boas ( abacate , azeite ) acerta tua dieta low carb que tu tem boa genética , parece ser mesomorfo ( mas com a dieta descuidada )

Obrigado pelo comentário meu amigo, acho que sou mais um ecto-endo com essa maldita tendência, vô seguir suas dicas controlando mais no carboidrato sem ficar sem energia mas sem me entupir também, tentando crescer mais limpo, abraços.

Postado
1 minuto atrás, Kaku disse:

Achei seu corpo normal e na minha opiniao seu ponto forte é pwrna, vai ficar top. Ja vi pessoas bem piores aqui (comparado a seu relato).

Preocupe-se em ganhar massa muscular, ela é menor e vai mudar totalmente sua estética.

Se nao entende de dieta, estude e procure se informar por videos e/ou topicos do forum, tem coisa demais aqui.  Caso contrario pague um nutricionista de sua confiança, de preferencia que trabalhe com pessoas que treinam.

Pode ser man, mas na hora de acertar nas roupas é horrivel,fica apertado nas coxas e largo no quadril, meu braço mesmo só dá 35 contraído, mas é isso aí, vô tentar focar no ganho 100% limpo com um pequeno superávit calórico, obrigado pelo seu comentário e ajuda, abraços.

Postado (editado)
14 minutos atrás, JARUN disse:

Obrigado pelo comentário meu amigo, acho que sou mais um ecto-endo com essa maldita tendência, vô seguir suas dicas controlando mais no carboidrato sem ficar sem energia mas sem me entupir também, tentando crescer mais limpo, abraços.

Isso mesmo , controlando os carbos e aumentando as proteínas magras e gorduras boas , vai ser sucesso , final do ano tu já vai estar com um shape bem evoluído em relação a atualidade , com sua boa genética de perna tu vai ficar bem , me faz até lembrar um shape talhado com perna volumosa de um cara que vi num filme( tu com a dieta certa óbvio)

Editado por kutchekgore
Postado

Você não é gordo, só um skinnyfat mesmo. Não tem massa, mas tem um acúmulo de gordura na barriga e peito. Se treinar pesado e desenvolver ombros e por massa nesses braços e peitoral, mudará totalmente seu visual. 

Também acumulo muita gordura na barriga, cintura e glúteos. É uma merda os dois primeiros. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...