Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Peso: 125,7 (início 142kgs)

Altura : 1,84m

Objetivo: Emagrecimento.

Bom dia a todos, venho de um terceiro emagrecimento (dessa vez tentando fazer de uma maneira mais inteligente pra não voltar a engordar tudo dnv). Já cheguei a casa dos 130kgs 3x e 2 vezes (tive graves episódios de depressão diagnosticada etc) emagreci até os 90 zerando carboidratos (o que me causou compulsão alimentar) e com uma ingestão calórica muito baixa. Hoje, sabendo o quão errado eu estava resolvi fazer do jeito certo (atividade física e alimentação decente).

Eu sempre emagreci comendo cerca de 300g de carne com 2c. de requeijão light e era minha única refeição do dia (acreditem, fazia isso por 10 dias e o 11º era o dia do lixo onde eu comia tudo o que via pela frente até passar mal) por isso acredito que meu metabolismo esteja bem desgastado.

Sei que não vale muita coisa mas comprei aquelas balanças de bioimpedância da Xiaomi e ela me deu um basal de 2394kcal com 37% de BF. Há vários materiais na net a respeito de como calcular os macros pra cutting etc. mas não encontrei nenhum que falasse especificadamente pra quem está muito acima do peso, até porque se eu usar aquelas calculadoras que existem por aí vai dar que eu preciso ingerir umas 3700 por dia pra emagrecer. 

Antes da balança eu comecei com umas 2200 kcal e fui abaixando (já estou de dieta há 3 meses onde perdi 15kgs) e estava comendo ultimamente 1540kcal (116 carb / 51 gordura / 154 prot).

Com a balança e o basal de 2394, usando essa conta: 2394 - 600 = 1794. 125*2 = 250g de prot + 125*0,8 = 100g gordura e o resto da basal em carboidratos me deixaria novamente em zero carbo. 

https://prnt.sc/10lmuqo (daria 0/45/55) 

Isso faz sentido? To com muita dúvida sobre o que fazer. Agradeço a ajuda se possível. Obrigado.

Postado

"Eu sempre emagreci comendo cerca de 300g de carne com 2c. de requeijão light e era minha única refeição do dia (acreditem, fazia isso por 10 dias e o 11º era o dia do lixo onde eu comia tudo o que via pela frente até passar mal) por isso acredito que meu metabolismo esteja bem desgastado. "

Rebote devia vir violento , deu mole , poderia ao menos fazer 3 refeições destas 300g de carne + requeijão ligth , que aí era uma dieta praticamente carnívora ( já que na carnívora são permitidos laticínios ) , tu iria emagrecer sem sentir tanta fome

Postado
Agora, kutchekgore disse:

"Eu sempre emagreci comendo cerca de 300g de carne com 2c. de requeijão light e era minha única refeição do dia (acreditem, fazia isso por 10 dias e o 11º era o dia do lixo onde eu comia tudo o que via pela frente até passar mal) por isso acredito que meu metabolismo esteja bem desgastado. "

Rebote devia vir violento , deu mole , poderia ao menos fazer 3 refeições destas 300g de carne + requeijão ligth , que aí era uma dieta praticamente carnívora ( já que na carnívora são permitidos laticínios ) , tu iria emagrecer sem sentir tanta fome

Ignorância, né... Fiz isso a primeira vez com uns 17 anos por aí e como "deu certo", fazia novamente. Ansiedade pra conseguir rápido, etc.

Cedo ou tarde a gente aprende, nem que seja na marra (meu caso).

Postado (editado)

Tenta uma dieta low carb mais restritiva , bem baixa em carboidratos mesmo , pois a sua atualmente está com 116 g de carbo oque é quase o limite aceitável da low( que são 130 g de carbo), tenta uma com ao menos uns 80 g de carb já estudou esta possibilidade ?

Editado por kutchekgore
Postado
5 minutos atrás, kutchekgore disse:

Tenta uma dieta low carb mais restritiva , bem baixa em carboidratos mesmo , pois a sua atualmente está com 116 g de carbo oque é quase o limite aceitável da low( que são 130 g de carbo), tenta uma com ao menos uns 80 g de carb já estudou esta possibilidade ?

Posso tentar. O lado bom de todo esse exagero nos deficits passados foi que agora eu consigo fazer qualquer coisa. Tenho feito 1 hora de AEJ todos os dias e a alimentação não me é problema algum. Se tiver que abaixar ou aumentar eu controlo bem a fome e a vontade. Vou tentar abaixar o carbo e aumentar a proteina. Obrigado.

Postado (editado)

A dieta que iniciei a poucos dias low carb eu coloquei 75 gramas de carboidratos na minha , estou me sentindo bem por enquanto

Estou fazendo por conta própria e risco também , sem nutricionista

por exemplo pra bater estes carboidratos eu tenho usado as seguintes quantidades de alimentos com carboidratos :

até 700g cenouras ao dia ou até 600g batatas inglesas ao dia ou até 250g de arroz branco ao dia

isso só por exemplo , pois também vario nos legumes , mas sempre ali até o limite de 75 g de carbo ao dia

Editado por kutchekgore

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...