Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Falaa tropa vi no site da Growth soy protein com 26g de proteína por R$39,90 e estou me perguntando por que essa proteína é tão barata? Como tenho 17 anos e não tenho uma renda boa vale a pena comprar essa proteína para uso pós treino? Realmente não entendi poís o concentrado da mesma marca é o dobro do preço e possui 2g a menos de proteína

Editado por gsz1

Publicidade

Postado (editado)
24 minutos atrás, gsz1 disse:

Falaa tropa vi no site da Growth soy protein com 26g de proteína por R$39,90 e estou me perguntando por que essa proteína é tão barata? Como tenho 17 anos e não tenho uma renda boa vale a pena comprar essa proteína para uso pós treino? Realmente não entendi poís o concentrado da mesma marca é o dobro do preço e possui 2g a menos de proteína

Isso se não me engano é proteína da soja, dizem que soja baixa a testosterona ( dito popular )

pesquisando artigos encontrei um dizendo que era mito isso da soja baixar testo  e que essa proteína da soja ( soy protein era boa ): "A ciência não afirma que a soja diminui ou impacta negativamente nos níveis de testosterona. E esse alimento pode ser um poderoso aliado, já que é uma das melhores fontes de proteína vegetal disponíveis!

Agora cabe ao amigo analisar , se vale a pena ou não mandar proteína da soja pra dentro

Eu não vou opinar pois se não posso te influenciar , só botei o dito popular sobre a soja e também a citação de um artigo que achei dizendo que a proteína da soja era boa

Quanto ao preço a proteína da soja é mais barata que a do leite , pelo valor da matéria prima mesmo , ou seja a soja em si é mais barata que o leite e também é mais fácil produzir a proteína da soja em forma de suplemento , que a proteína do soro do leite ( whey) , os custos de produção são mais baratos

Editado por kutchekgore
Postado
1 hora atrás, gsz1 disse:

É mais barata pois soja é uma matéria-prima mais barata. Se tem pouco dinheiro, manda ver nela. Eu também uso dela pra economizar, mete marcha.

Postado

Se tem pouca grana pra investir, usaria pra comprar comida. Não investiria em suplementos.
Mas se quiser comprar uma proteína em pó, Soy Protein é uma opção.

Apesar de que iria de Albumina pois dizem que o gosto da Soy Protein não é bom e é difícil dissolver.

Postado
9 horas atrás, VND_138 disse:

Se tem pouca grana pra investir, usaria pra comprar comida. Não investiria em suplementos.
Mas se quiser comprar uma proteína em pó, Soy Protein é uma opção.

Apesar de que iria de Albumina pois dizem que o gosto da Soy Protein não é bom e é difícil dissolver.

Se albumina já não é bom imagina o gosto desse soy protein

Postado

A questão do preço o pessoal já explicou. A matéria prima e a produção são mais baratos.

Apesar de proteína ser proteína, ela é composta por aminoácidos e, às vezes, a escolha dos aminoácidos podem fazer a diferença. Se vai fazer no seu caso, eu não sei. Em teoria e sendo bem simplista, o whey tem aminoácidos melhores que a soja.

Quanto à questão hormonal, há estudos que apontam que ela é segura para o consumo por parte dos homens todavia, ao mesmo tempo, ela é estudada para combater deficiência de hormônio feminino, como por exemplo em mulheres na menopausa.

Há também estudos que correlacionam o consumo de proteína da soja em pó e diminuição da testosterona, como por exemplo  Gooding et al. (2007).

Ela recrutou homens adultos saudáveis e lhes deu 2 scoops (56 gramas) de proteína de soja por dia duante 28 dias, monitorando a testosterona e o LH.

Após o período o nível de testosterona cai em média 19%, voltando ao normal em duas semana após a interrupção do consumo da soja.

Resumindo, leia os dois lados e veja qual, pra você, faz mais sentido.

Quanto ao sabor, isso é algo pessoal porém muitas pessoas afirmar achar muito ruim.

Fonte:

Susan Goodin, Francisco Shen, Weichung J. Shih, Nisha Dave, Michael P. Kane, Patrick Medina, George H. Lambert, Joseph Aisner, Michael Gallo and Robert S. DiPaola Clinical and Biological Activity of Soy Protein Powder Supplementation in Healthy Male Volunteers Cancer Epidemiol Biomarkers Prev April 1 2007 (16) (4) 829-833; DOI: 10.1158/1055-9965.EPI-06-0882

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...