Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Moderador
Postado
20 minutos atrás, kutchekgore disse:

?????

qual a real diferença de consumir sódio dos alimentos e consumir sódio através do sal de cozinha ?

Sódio é sódio , tem o mesmo efeito no corpo

A diferença? Nenhuma, realmente.

Problema é você conseguir ingerir a quantidade de sódio que você realmente precisa, oriundo só deles. Só isso.

Postado
2 minutos atrás, MBD disse:

A diferença? Nenhuma, realmente.

Problema é você conseguir ingerir a quantidade de sódio que você realmente precisa, oriundo só deles. Só isso.

Caramba vc me deu um susto , ainda bem que respondeu , fiquei até aliviado  , eu tava ficando preocupado agora porque kkkkk eu estou fazendo uma dieta baseada no sódio natural dos alimentos , raramente estou usando o 1g de sal de cozinha que te falei , estou mais só no sódio natural e fiz meus cálculos e o consumo tá bom pois tenho comido muito peito de frango ( que tem 74 mg em 100 gramas ,eu como 500 gramas por dia ou seja 74 x 5 = 370 mg de sódio ) +  200 gramas de cenoura = 80 mg de sódio + iogurte natural 50 gramas de sódio + algumas algas ( rica em sódio ) e arroz branco ( sódio também ) no geral tenho batido entre 900miligramas a 1 grama de sódio só com alimentos naturais

Existe um valor perigoso de sódio baixo no organismo ?

por exemplo se eu consumir 500 miligramas de sódio só ( o,5g) o risco de me ferrar é grande ?

• Moderador
Postado
30 minutos atrás, kutchekgore disse:

Caramba vc me deu um susto , ainda bem que respondeu , fiquei até aliviado  , eu tava ficando preocupado agora porque kkkkk eu estou fazendo uma dieta baseada no sódio natural dos alimentos , raramente estou usando o 1g de sal de cozinha que te falei , estou mais só no sódio natural e fiz meus cálculos e o consumo tá bom pois tenho comido muito peito de frango ( que tem 74 mg em 100 gramas ,eu como 500 gramas por dia ou seja 74 x 5 = 370 mg de sódio ) +  200 gramas de cenoura = 80 mg de sódio + iogurte natural 50 gramas de sódio + algumas algas ( rica em sódio ) e arroz branco ( sódio também ) no geral tenho batido entre 900miligramas a 1 grama de sódio só com alimentos naturais

Existe um valor perigoso de sódio baixo no organismo ?

por exemplo se eu consumir 500 miligramas de sódio só ( o,5g) o risco de me ferrar é grande ?

Cãibras, retenção, baixo poder de contração muscular, transporte de água e eletrólitos...

Morrer você não vai. Mas sua performance em geral com certeza fica prejudicada com pouquíssimo sódio.

Postado
1 minuto atrás, MBD disse:

Cãibras, retenção, baixo poder de contração muscular, transporte de água e eletrólitos...

Morrer você não vai. Mas sua performance em geral com certeza fica prejudicada com pouquíssimo sódio.

Mas olha só ,  minha dúvida principal que não consegui achar na internet é a seguinte : Qual o mínimo necessário de sódio por dia ? Na internet só vejo falarem o máximo permitido , mas nunca o mínimo necessário , entendeu ? Eu gostaria de saber qual seria o mínimo estimado para não sofrer os colaterais de falta de sódio no organismo

Postado
9 minutos atrás, kutchekgore disse:

Mas olha só ,  minha dúvida principal que não consegui achar na internet é a seguinte : Qual o mínimo necessário de sódio por dia ? Na internet só vejo falarem o máximo permitido , mas nunca o mínimo necessário , entendeu ? Eu gostaria de saber qual seria o mínimo estimado para não sofrer os colaterais de falta de sódio no organismo

Tu tem alguma doença que te impede de consumir sal de cozinha? 

Postado (editado)
8 minutos atrás, Alisson Moura disse:

Tu tem alguma doença que te impede de consumir sal de cozinha? 

Não , por opção resolvi diminuir o consumo

estou obtendo mais o sódio dos alimentos naturais , aí gostaria de saber se existe uma quantidade mínima , para manter o corpo com as funções vitais ?

Pois só vejo matéria dizendo o máximo recomendado e nunca o mínimo necessário , entende ?

eu gostaria de saber é o mínimo necessário !

Editado por kutchekgore
Postado
2 minutos atrás, kutchekgore disse:

Não , por opção resolvi diminuir o consumo

estou obtendo mais o sódio dos alimentos naturais , aí gostaria de saber se existe uma quantidade mínima , para manter o corpo com as funções vitais ?

Pois só vejo matéria dizendo o máximo recomendado e nunca o mínimo necessário , entende ?

eu gostaria de saber é o mínimo necessário !

Bem curioso isso, qual motivo?

• Moderador
Postado
22 minutos atrás, kutchekgore disse:

Mínimo 1g. Ideal 2g de sódio dia. Se você pratica aeróbico e sua bastante, esse consumo deve subir ainda mais.

Postado
Agora, Alisson Moura disse:

Bem curioso isso, qual motivo?

Eu não gosto do gosto do sal na boca , fica salgada a boca , gosto mais de sentir os alimentos com o gosto natural deles , com o sódio natural  deles , vindos na medida certa , acredito que o sal acrescentado nos alimentos os deixa com o sabor artificial é totalmente diferente vc comer um frango sem sal , do que um com sal por cima

Aí eu gostaria de saber qual o mínimo necessário de sódio por dia , para o corpo funcionar na boa

o máximo recomendado eu sei que são 2gramas ou 3g , mas e o mínimo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...