Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá.

Comprei um banco inclinável faz pouco tempo, o mesmo possui 5 ajustes de posições, mas não declina.

Eu gostaria de saber se é possível fazer crucifixo / supino com halteres declinado no banco na posição "normal" dele (de supino reto) através de uma curvatura do corpo.

É que eu já cheguei a ver um cara no youtube malhando, num banco reto, um desses exercícios, onde ele elevava a parte inferior das costas do banco para simular como se estivesse no declinado, parecia algo aceitável de se fazer (talvez não muito confortável), mas não consigo achar novamente esse vídeo ou outro qualquer pra ver exatamente como devo deitar no meu banco e fazer tal exercício.

Se alguém tiver alguma referência de vídeo / artigo ensinando isso e puder me indicar, agradeço!

Publicidade

Postado
3 minutos atrás, ppdpls27 disse:

Olá.

Comprei um banco inclinável faz pouco tempo, o mesmo possui 5 ajustes de posições, mas não declina.

Eu gostaria de saber se é possível fazer crucifixo / supino com halteres declinado no banco na posição "normal" dele (de supino reto) através de uma curvatura do corpo.

É que eu já cheguei a ver um cara no youtube malhando, num banco reto, um desses exercícios, onde ele elevava a parte inferior das costas do banco para simular como se estivesse no declinado, parecia algo aceitável de se fazer (talvez não muito confortável), mas não consigo achar novamente esse vídeo ou outro qualquer pra ver exatamente como devo deitar no meu banco e fazer tal exercício.

Se alguém tiver alguma referência de vídeo / artigo ensinando isso e puder me indicar, agradeço!

Coloca um apoio no pé dele que você declina ele...

Só suspender o pé...

Melhor do que ficar fazendo acrobacias.

Postado

Dar da. Se vai fazer alguma diferença mudar do supino reto pro inclinado, aí já não sei 

Postado
17 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Dar da. Se vai fazer alguma diferença mudar do supino reto pro inclinado, aí já não sei 

Madruga , vc tocou num ponto chave aqui, bem interessante e que me gera dúvidas também , veja só, o supino reto é o mais completo dos supinos pois estimula a parte central do peitoral , parte inferior e um pouco da superior correto ? Já o supino declinado estimula , quase que exclusivamente a parte inferior , qual a utilidade real do declinado , se o reto já faz este trabalho ?

Um abraço e obrigado novamente !

Postado
1 hora atrás, kutchekgore disse:

Madruga , vc tocou num ponto chave aqui, bem interessante e que me gera dúvidas também , veja só, o supino reto é o mais completo dos supinos pois estimula a parte central do peitoral , parte inferior e um pouco da superior correto ? Já o supino declinado estimula , quase que exclusivamente a parte inferior , qual a utilidade real do declinado , se o reto já faz este trabalho ?

Um abraço e obrigado novamente !

Irmão, teoricamente o supino declinado permite ativar mais as fibras da parte de baixo do peitoral e propiciar que tu colocar mais carga pelo movimento ser menor.

Agora na prática, até tu construir uma base sólida, não faz tanta diferença(pra não dizer que faz diferença quase nenhuma) qual supino tu vai fazer.

Teu formato muscular é dado em grande parte pela tua genética e anatomia. Aí sim, depois que tu tem um peitoral desenvolvido, aí sim, se pensar em exercícios para corrigir e alterar pequenas porções que faltem a estética(refinamento mesmo)

Postado
4 minutos atrás, ppdpls27 disse:

Se alguém tiver noção da altura do step necessária pra botar no pé do banco reto e fazê-lo ficar parecido com a declinação do supino declinado, me fala aí por favor 😀

mas o amigo madruga falou que o supino declinado não é fundamental , o amigo quer tanto fazer declinado por quais motivos ?

abraços

Postado
1 minuto atrás, ppdpls27 disse:

Se alguém tiver noção da altura do step necessária pra botar no pé do banco reto e fazê-lo ficar parecido com a declinação do supino declinado, me fala aí por favor 😀

No supino declinado, há uma declinação de 30º. A altura do step vai depender do tamanho do seu banco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...