Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Deve manter uma velocidade de caminhada rápida, onde o parâmetro é: vc deve conseguir falar (conversar) sem q te falte ar, ou fique ofegante.

Na esteira eu uso 5,5 - 6 km/h.

Tbm não deve ser muito lento a ponto de parecer um passeio.  kkkk

Postado
Em 13/03/2021 em 00:25, Carlinhous disse:

Cara, na verdade não é velocidade e sim batimentos cardíacos. 
ex: um maratonista correndo a 10kmh não vai influenciar em nada seus batimentos, já eu se for fazer isso o coração sai pela boca.

Fica a baixo de 120 bpm e mete bronca!

O contrário, é velocidade.

Os batimentos são influenciados por vários parâmetros externos que não tem relação com o treinamento. Agora a velocidade de determinado limiar não, a velocidade é aquela e ponto.

Porém, para alguns tipos de trabalho ter um controle mínimo sobre a frequência cardíaca é importante sim, só não deve ser mensurado intensidade por ele.

Em 12/03/2021 em 13:35, talask disse:

Boa tarde eu queria começar a fazer AEJ mas eu sempre tive uma duvida quantos km/h é o ideal manter a caminhada durante o AEJ?

Se você nunca fez teste de limiar, o melhor é fazer como o colega comentou lá em cima: mantenha uma velocidade que você consiga conversar sem nenhum tipo de problema.

Postado

de moderada a rapida

apesar que isso não regula muito, uma corrida leve me jejum ajuda aumentar o seu gasto calórico total (eh o que importa)

catabolismo e algo muito mais complexo do que dizem, primeiro que você vai estar alimentado da refeição da noite anterior, e segundo que seriam 45 minutos nada a se temer, eu corria muito em jejum e obtive excelentes resultados

Postado

O objetivo do AEJ é queimar mais gorduras, aproveitando as gorduras livres após um período em jejum. E, pra isso, o que conta é a frequência cardíaca, não a velocidade.

Trecho do tópico Vamos conversar sobre carboidratos:

Em 25/08/2016 em 20:33, Schrödinger disse:

Como uma imagem fala mais que mil palavras, segue:

d000000020000006d_sse59-2.gif

Pelo gráfico acima, pode-se inferir que: (1) em 25% de VO2 máximo não há utilização de glicogênio; (2) em 65% do VO2 máximo ~35% da energia vem de glicogênio (carboidratos); e (3) em 85% do VO2 máximo ~60% da energia gasta vem de carboidratos.

Em 65% do VO2 máximo 65% da energia vem da queima de gorduras (em um AEJ, provavelmente mais). Então colocaria 65% como limiar pra um AEJ, mas idealmente deve ser menos que isso.

% de VO2máx é diferente de % de FCmáx e não sei exatamente a relação (acho que inclusive difere de atividade pra atividade), mas numa pesquisa rápida, achei que em uma atividade dessas comuns (corrida, por exemplo) o %VO2máx é 80% do %FCmáx.

Diante disso, dá pra concluir que 65% do VO2máx equivale a ~80% da FCmáx (cenário no qual 2/3 das calorias gastas viriam de gordura). Mas como já disse, 80% ainda seria muito, já que 2/3 não é tanto pra quem quer otimizar a queima de gordura.

*FCmáx = 220 - idade 

Mas eu acho que AEJ não é superior pra composição corporal pelos motivos expostos no tópico Porque AEJ não é superior pra composição corporal. Então só gaste as calorias numa intensidade baixa, que não desgaste muito, e pronto!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...