Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite caros colegas, gostaria de mais uma vez sanar uma dúvida

Tive que me afastar do Jiu-Jitsu por conta da rotina mega pegada de agora e por conta disso sinto falta de um cardio. Voltei a treinar depois de muito tempo parado, e eu consegui o que pensava ser impossível a minha vida toda, ganhei muito peso. Estou com 82, meu peso natural é por volta dos 73. Estou em déficit calórico no momento.

Para perder esse peso e poder fazer meu cardio maluco de todo dia(muita gente n gosta de aeróbico), eu to fazendo uns 30~45 min de esteira logo após o treino de musculação, alternando entre 5, 8, 11km/h. Eu treino AB 2X, então quarta e sábado vou lá só pra correr (Matar umas 200 calorias e meter o pé)

Eu não entendo absolutamente nada de impacto do grau de intensidade do exercício, quanto é muito tempo e quanto é pouco tempo, se tem tempo máximo, se em excesso cataboliza, quanto é esse excesso, ou até mesmo se cataboliza essa rotina? Minha preocupação é catabolizar! Espero que n seja o caso, mas como disse: Leigo total

Grato desde já!

Editado por Sayajin Natural
Adição de informações
Postado

Pode fazer tranquilo, se dieta na parte proteína estiver boa, pode fazer tranquilo 1-2h de cardio dia 

Postado
21 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Pode fazer tranquilo, se dieta na parte proteína estiver boa, pode fazer tranquilo 1-2h de cardio dia 

ótimo, ja responde boa parte do que eu queria saber

5 horas atrás, flavio.chela disse:

Não corra no pós treino.

Caminhada  rápida 5 ou 6 km.

Fora do horário do treino pode correr, porém não se desgaste muito.

Por que não correr no pós treino? Poderia me explicar?

4 horas atrás, mateusdejesus1112 disse:

vc n vai catabolizar

grato pela resposta

Postado
Em 12/03/2021 em 21:26, Sayajin Natural disse:

grato pela resposta

Em 12/03/2021 em 21:26, Sayajin Natural disse:

grato pela resposta

Simples

Se vc fez um treino de musculação com intensidade, vc ja desgastou o corpo.  Por que desgastar mais?

Corra se quiser emagrecer e não esteja nem ai para a massa muscular.

Após a musculação o corpo precisa de recuperação.  Não mais desgaste.

Nunca consegui ganhos quando eu Fazia Jiu jitsu depois da musculação.  Serve pra corrida tbm.

Postado
Em 11/03/2021 em 23:12, Sayajin Natural disse:

Boa noite caros colegas, gostaria de mais uma vez sanar uma dúvida

Tive que me afastar do Jiu-Jitsu por conta da rotina mega pegada de agora e por conta disso sinto falta de um cardio. Voltei a treinar depois de muito tempo parado, e eu consegui o que pensava ser impossível a minha vida toda, ganhei muito peso. Estou com 82, meu peso natural é por volta dos 73. Estou em déficit calórico no momento.

Para perder esse peso e poder fazer meu cardio maluco de todo dia(muita gente n gosta de aeróbico), eu to fazendo uns 30~45 min de esteira logo após o treino de musculação, alternando entre 5, 8, 11km/h. Eu treino AB 2X, então quarta e sábado vou lá só pra correr (Matar umas 200 calorias e meter o pé)

Eu não entendo absolutamente nada de impacto do grau de intensidade do exercício, quanto é muito tempo e quanto é pouco tempo, se tem tempo máximo, se em excesso cataboliza, quanto é esse excesso, ou até mesmo se cataboliza essa rotina? Minha preocupação é catabolizar! Espero que n seja o caso, mas como disse: Leigo total

Grato desde já!

Isto é individual, mas em geral se comer bem consegue sem problemas até muito mais cardio. E é bom pro melhorar seu condicionamento e perfil lipídico.

Agora, LOGO após o treino 40 min de esteira em velocidade moderada é um mal sinal. É provável que este treino esteja fofo demais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...