Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Necessário não é! mas que faz muita diferença faz, pesando da pra ter certeza que está fazendo tudo certo...

Conseguir precisão sem pesar os alimentos vai variar da experiência da pessoa também, até hoje nutricionistas prescrevem dietas baseadas em colheres, porções, pedaços, e existe resultado...

A precisão é uma ilusão o metabolismo não é uma matemática exata, mas a forma de chegar mais perto é pesando os alimentos...

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Depende do seu objetivo... se você busca apenas uma recomposição corporal e está acostumado a comer um monte de porcarias, certamente só o fato de escolher melhor os alimentos, sem os pesar, vai te trazer bons resultados.

Já se você busca ir além, certamente precisará ter um controle da sua ingestão de calorias e macros, principalmente para poder fugir dos processos de adaptação fisiológica que o organismo gera e que diminuem sua evolução (isso vale tanto para hipertrofia, como também para perda de gordura).

Além disso, também é uma forma de você conhecer eu metabolismo e saber como você responde melhor a determinadas estratégias. Daí só realmente pesado tudo pra ter esse controle e fazer os ajustes necessários para que se tenha o resultado almejado.

Mesmo você não sendo atleta, vou citar um exemplo. Conheço atletas que conseguiram colocar bons físicos no palco sem sequer saber o quanto estavam ingerindo de calorias e de macros. Iam simplesmente diminuindo fontes de carboidratos para secar, enquanto mantinham uma ingestão relativamente alta de proteínas e zero de gordura. Da mesma forma, durante a fase de bulking, iam aumentando os carboidratos e também iam aumentando, de forma mais controlada, as gorduras. Isso é algo beeem old school e funciona também. No entanto, esses mesmos atletas só conseguiram ir além quando começaram a ter controle das quantidades, pesando seus alimentos e, consequentemente, entendendo como respondiam melhor a determinada ingestão de calorias e relação de macronutrientes. Não é à toa que muitos destes consumiam mais proteína do que realmente precisavam...

Postado

Eu meço tudo com colher, x colheres de aveia, y colheres de azeite. Mas antes eu pesei quantos gramas de cada alimento cabia em cada colher e daí pra frente montei a dieta em cima.

Só o arroz, que seriam necessárias dezenas de colheres, dando mais margem pra erro, que eu peso, e o macarrão também, que não tem como medir com colher.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...