Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tava vendo alguns estudos e a maioria deles dão importância aos exercícios complexos como agachamento, supino e remada, exercícios os quais, feitos de forma adequada, consigue treinar o "corpo inteiro" e hipertrofiar. Mas eu vejo que muitos bodybuilders fazem os isoladores não como forma de hipertrofiar mais estes músculos menores, mas para que esses músculos menores ficam proporcionais aos músculos maiores.

Por exemplo, eu faço 10 sets de peito por semana, só de supino. No supino eu pego ombros (exceto o posterior), tríceps e peito. Eu poderia tranquilamente fazer 20 sets de supino por semana, mas eu faço 10 de supino e outros 10 faço isoladores, como ombro inferior, lateral e tríceps. Pois assim o braço fica proporcional em relação ao tronco. Se não os músculos do braço iriam parecer "pequenos" em perspectiva aos grandes (como peito e costas).

É isso?

Publicidade

Postado

Acho que a importância maior para nós, meros mortais, é atingir ou fadigar o músculo alvo de uma forma que tu faça isso sem se desgastar muito e de uma forma mais efetiva. 

Eu, por exemplo, não aguentaria fazer 9 séries de supino num treino. Na metade minhas cargas já estariam caindo consideravelmente. Um crossover, uma paralela e outros exercícios menos desgastantes vão atingir o músculo alvo de forma mais efetiva no final do treino, pode ser usado até mesmo pra dar um pump, que apesar de não ter de ser a meta principal no treino, é algo que tem sua importância. 

Postado

Isoladores servem para trabalhar o músculo em um ângulo que as vezes naum é trabalhado pelos básicos. Conseguir manter uma tensão constante no músculo trabalhado e de uma forma mais local. Além de conseguir aumentar o volume de trabalho de um grupamento muscular sem causar tanta fadiga, como é causada nos compostos.

Se vc treina com objetivo estético, inclua isoladores na sua rotina, mas sempre focando nos exercícios compostos e deixando o trabalho isolado como complemento do treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...