Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

A questão aí é que não da pra estabelecer um nexo de causalidade direto entre ganhar peso e pesar a comida. A maioria das pessoas ganha peso sem necessariamente pesar a comida. Logo, mesmo pesando a comida o colega do tópico vai continuar sem conseguir ganhar peso, a menos que esteja passando fome em casa, o que não parece ser o caso.

Postado
11 minutos atrás, Guilherme651 disse:

kkkk o que pesar a comida tem a ver com testo baixa?

Deficit calórico pode causa queda de testosterona. E pessoas podem se sentir satisfeitas em deficit calórico, principalmente aquelas que não tem o hábito de comer muito desde a infância.

Postado
1 minuto atrás, Mr Nobody disse:

Deficit calórico pode causa queda de testosterona. E pessoas podem se sentir satisfeitas em deficit calórico, principalmente aquelas que não tem o hábito de comer muito desde a infância.

Se tivesse em deficit calorico o colega do topico nao iria reclamar que n consegue ganhar peso

Supondo que esteja em deficit calorico, quais as chances disto causar problemas serios de ereção?

Postado (editado)
25 minutos atrás, somedieyoung_ disse:

Ele alega não ter resultados de ganho de peso pela testo baixa por isso essa questão.

14 horas atrás, somedieyoung_ disse:

A questão é, será que ele tentou reverter isso de forma natural ? Como o mesmo disse não quer níveis suprafisiológicos, então primeiro precisa recorrer a uma qualidade de vida/melhor alimentação/ vitaminas etc etc, não acho que testosterona seja a causa de tudo, tenho colegas que mantém esses níveis e conseguem impor resultados satisfatórios dentro de uma academia.

Normalmente a pessoa vive normal aí faz o exame vê o valor da testosterona e começa a sentir todos os colaterais possíveis existentes pra dar desculpa que os níveis estão baixos por isso não consegue viver, e ereção depende de vários outros fatores e hormônios.

Você conta calorias ? Pesa sua comida ? Qual sua divisão de macros ? Seu treino ? Treina a quanto tempo ? Tem um bom sono ? E o estresse como anda ? São MUITAS variáveis que precisam ser analisadas, e manter os valores dentro do limite fisiológico (300-900) não resulta em maior hipertrofia sendo grosseiro, o que dita isso é seus receptores de modo simplista.

Bom respondendo alguns dos seus questionamentos:

Treino há uns 5, mas durante dois anos ininterruptos mantive uma consistência de treino (musculação + funcional) com dieta também consistente da nutricionista entre 3600 e 4200Kcal (ah e sim eu pesava a comida e calculava as calorias no app), confesso que com a pandemia não tô mais com esse controle todo, mas continuo comendo muito saudável. E óbvio eu tive alguns resultados, fiquei mais definido e ganhei um pouco de massa, mas ainda sim foi muito aquém do que eu gostaria para tanta dedicação fiquei meses e meses estagnado, apenas mantendo um shape mediocre, como falei não passei dos 69Kg. 

E novamente, não estou associando APENAS esse fato com a testo baixa, eu já tinha sintomas sexuais ruins, como relatei, mesmo antes de pensar em fazer qualquer exame que desse esse resultado, e como falei eu tomava remédios pra ereção pois frequentemente falhava, o que não faz sentido na minha idade :(

Editado por Abel.Nohau
Postado (editado)
13 minutos atrás, Guilherme651 disse:

Se tivesse em deficit calorico o colega do topico nao iria reclamar que n consegue ganhar peso

??? 

Déficit te faz perder peso ou no caso em que você já está a bastante tempo em déficit a ponto dele ter se tornado seu basal há a manutenção do peso.

13 minutos atrás, Guilherme651 disse:

Supondo que esteja em deficit calorico, quais as chances disto causar problemas serios de ereção?

Já ouvi relatos aqui mesmo no fórum de usuários de anabolizantes que a libido e a qualidade da ereção caia drasticamente em um cutting.

Edit: E a possível relação entre cutting e queda de libido e ereção, talvez se de pelo aumento do stress. Algumas pessoas ficam extremamente estressadas quando diminuem a ingestão de carboidratos, outras com a diminuição das gorduras.

Editado por Mr Nobody
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Guilherme651 disse:

mesmo pesando a comida o colega do tópico vai continuar sem conseguir ganhar peso, a menos que esteja passando fome em casa, o que não parece ser o caso.

Existe um ABISMO entre "não passar fome" e "comer a quantidade certa de comida para ganhar peso". Reveja seu conceito.

Postado
Em 10/03/2021 em 11:43, MBD disse:

Existe um ABISMO entre "não passar fome" e "comer a quantidade certa de comida para ganhar peso". Reveja seu conceito.

Reveja a postagem do colega. Com todos aqueles colaterais e com aquela quantidade de testo no sangue pode comer o dobro ou o triplo de comida que vai continuar sem ganhar massa ou peso.

• 3 semanas depois...
Postado

Além da questão nutricional e hormonal, não esqueça do regente da orquestra! DNA

Sempre irá haver o limitador genético. Mas com esses exames eu faria uma investigação mais elaborada no sentido de hipogonadismo. Já teve algum problema de saúde nos testículos? Criptorquidia, varicocele? 

O Clomifeno parece a medida mais sensata no momento. Concordo com o colega médico que sugeriu esse caminho, no momento. Apelar direto para testo exógena é selar um diagnóstico para o resto da vida, inclusive dificultando o entendimento dos teus sintomas atuais. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...