Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
5 minutos atrás, Guilherme651 disse:

Deixar a testo baixa é que não faz sentido

Se nao conseguir aumenta-la naturalmente e tiver experimentando vários dos colaterais decorrentes de testo baixa a terapia de reposição hormonal pode ser o melhor caminho, desde que os outros tenham sido infrutíferos 

O problema pelo jeito é encontrar um médico que entenda isso e prescreva a TRT na minha idade.

Mas ainda continuo com a dúvida se o Clomid poderia resolver.

Publicidade

Postado
5 minutos atrás, gamasutra disse:

mas eu acho assim, se vc gosta de treinar, quer crescer, e vai ter q se furar mesmo, joga sua testo lá pros 7k faz um blast depoooois entra em trt hehehe une o útil ao agradável

hahaha não pretendo passar dos níveis fisiológicos e experimentar os colaterais de uma testo 7k

e também não quero ficar exageradamente grande, eu com 74kg ja tá ótimo

Postado
4 minutos atrás, MBD disse:

Eu faria o teste com o Clomid sim, pois você é muito novo pra pensar em TRT, que é pro resto da vida.

Não escute esses loucos aí.

Seu hipogonadismo (que é leve) pode ser secundário e o clomid pode resolver.

Ainda assim é pouca informação a cerca da sua vida, rotina, uso de outras medicações... tudo deve ser levado em consideração antes de pensar em TRT. Reposição é sempre a última opção.

Vou pesquisar mais e considerar tratar pelo Clomid então, mas tenho receio que depois dos dois meses volte tudo ao que era antes.

Eu nunca usei qualquer hormônio exógeno e não uso nenhuma medicação. Sempre me considerei saudável, me exercito e me alimento bem e tal, mas não posso ignorar alguns desses sintomas, e não consigo relacionar a qualquer outra coisa que não seja a testo baixa.

E se a TRT trazer alguns benefícios (melhor qualidade sexual, facilidade um pouco maior de ganho de massa, disposição, etc..) não ligaria que fosse pro resto da vida, pois acredito que compensaria. Mas óbvio se tiver uma solução mais fácil eu preferiria.

Postado
38 minutos atrás, Guilherme651 disse:

Deixar a testo baixa é que não faz sentido

Se nao conseguir aumenta-la naturalmente e tiver experimentando vários dos colaterais decorrentes de testo baixa a terapia de reposição hormonal pode ser o melhor caminho, desde que os outros tenham sido infrutíferos 

A questão é, será que ele tentou reverter isso de forma natural ? Como o mesmo disse não quer níveis suprafisiológicos, então primeiro precisa recorrer a uma qualidade de vida/melhor alimentação/ vitaminas etc etc, não acho que testosterona seja a causa de tudo, tenho colegas que mantém esses níveis e conseguem impor resultados satisfatórios dentro de uma academia.

Postado
41 minutos atrás, gamasutra disse:

po se o cara ta com a testo em 250 e nao consegue ter ereçao, faz todo sentido sim mano

Normalmente a pessoa vive normal aí faz o exame vê o valor da testosterona e começa a sentir todos os colaterais possíveis existentes pra dar desculpa que os níveis estão baixos por isso não consegue viver, e ereção depende de vários outros fatores e hormônios.

Postado
37 minutos atrás, Abel.Nohau disse:

Concordo que dieta/treino/consistência são importantes, mas com a minha dificuldade relatada somada a testo comprovadamente baixa não faria sentido querer mantes níveis maiores?

Você conta calorias ? Pesa sua comida ? Qual sua divisão de macros ? Seu treino ? Treina a quanto tempo ? Tem um bom sono ? E o estresse como anda ? São MUITAS variáveis que precisam ser analisadas, e manter os valores dentro do limite fisiológico (300-900) não resulta em maior hipertrofia sendo grosseiro, o que dita isso é seus receptores de modo simplista.

Postado
3 minutos atrás, krebz disse:

Tenta Clomid mesmo antes de cair em TRT com essa idade. Reposição não é tudo lindo e perfeito como parece, mesmo em dosagem normal 

Valeu @krebz tava lendo o seu post sobre o lado negativo da TRT, e entendi todos os seus pontos, mas, no meu caso, se não der resultado com Clomid (ou com a própria evolução de treinos e dieta) vou planejar começar a TRT nem que seja daqui a dois ou três anos.

A minha questão com clomid é que não tinha ouvido falar e achei que podia ser inútil para o problema mesmo, mas vi alguns relatos de que aumentaram a testo de alguns pessoas (apesar de que li alguns que disseram que voltou a abaixar quando pararam...mas vamos ver)

Postado
1 hora atrás, Abel.Nohau disse:

Valeu @krebz tava lendo o seu post sobre o lado negativo da TRT, e entendi todos os seus pontos, mas, no meu caso, se não der resultado com Clomid (ou com a própria evolução de treinos e dieta) vou planejar começar a TRT nem que seja daqui a dois ou três anos.

A minha questão com clomid é que não tinha ouvido falar e achei que podia ser inútil para o problema mesmo, mas vi alguns relatos de que aumentaram a testo de alguns pessoas (apesar de que li alguns que disseram que voltou a abaixar quando pararam...mas vamos ver)

volte aqui pra relatar por favor

Postado
14 horas atrás, somedieyoung_ disse:

Você conta calorias ? Pesa sua comida ? Qual sua divisão de macros ? Seu treino ? Treina a quanto tempo ? Tem um bom sono ? E o estresse como anda ? São MUITAS variáveis que precisam ser analisadas, e manter os valores dentro do limite fisiológico (300-900) não resulta em maior hipertrofia sendo grosseiro, o que dita isso é seus receptores de modo simplista.

kkkk o que pesar a comida tem a ver com testo baixa?

bem que eu queria subir minha testo só pesando a comida rsrs

14 horas atrás, somedieyoung_ disse:

A questão é, será que ele tentou reverter isso de forma natural ? Como o mesmo disse não quer níveis suprafisiológicos, então primeiro precisa recorrer a uma qualidade de vida/melhor alimentação/ vitaminas etc etc, não acho que testosterona seja a causa de tudo, tenho colegas que mantém esses níveis e conseguem impor resultados satisfatórios dentro de uma academia.

Leia novamente meu post: "desde que os outros meios tenham sido infrutíferos"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...