Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, sou novo aqui e vi algumas discussões sobre TRT, e queria saber se alguém poderia me ajudar sobre o que deveria fazer.

Tenho 24 anos, costumava ser bem ativo, a pandemia atrapalhou um pouco mas pretendo voltar a treinar constantemente de volta.

Fui fazer exames desconfiando que minha testosterona estava baixa, e deu 254. A desconfiança vinha por conta de alguns sintomas relacionados, principalmente a enorme dificuldade de ganho de massa muscular, mesmo treinando bem frequentemente e com boa dieta não passei nunca de 69Kg (tenho 1,80), além disso já senti muito sintomas sexuais com bastante frequência como dificuldade de ereção, manter ereção por tempo mais prolongado, quando estava namorando uma época sempre tomava remédio pra ereção se não não funcionaria na maioria das vezes. E também insônia frequente e até sintomas cognitivos como dificuldade de concentração.

Fui no médico pra saber se deveria fazer TRT com essa testo baixa e ele pediu novos exames que tiveram os seguintes resultado:

Testo Total: 250,40 ng/dL

Testo Livre: 7,1 ng/dL

SHBG: 14,80

TSH: 1,11

Beta Estradiol: 16,37

LH: 2,55

FHS: 4,18

Prolactina: 7,95

Enfim, estava eu achando que todos esses sintomas que relatei estaria relacionado a baixa testo, e de certa forma animado em fazer um tratamento que me desse uma melhor qualidade de vida.

Não gostaria de ter níveis suprafisiológicos, apenas manter em níveis bons (entre 700 e 800).

Sei que se iniciasse TRT seria contínuo e que poderia ficar infértil, mas nada disso me preocupa já que não quero filhos biológicos.

Voltei ao médico e ele se recusou receitar testo pra mim por eu ser muito jovem. Ao invés disso receitou Clomid (Clomifeno) durante dois meses.

Vi que o remédio é meio caro, seria ruim desembolsar um valor alto e não ter nenhum efeito.

Alguém já usou esse remédio para aumentar testo? pode dar certo? Deveria eu procurar outro médico que me receitasse TRT (deposteron por exemplo)?

Publicidade

Postado

250ng/dl já seria caso de fazer exames para ver se você não sofre com hipogonadismo e talvez até entrar em TRT.

Postado
4 minutos atrás, somedieyoung_ disse:

Dificuldade pra ganhar massa muscular pode vir tanto de dieta/treino/consistência, no mais usar testo pra deixar seus níveis em 700-800 não faz sentido.

po se o cara ta com a testo em 250 e nao consegue ter ereçao, faz todo sentido sim mano

Postado
4 minutos atrás, somedieyoung_ disse:

Dificuldade pra ganhar massa muscular pode vir tanto de dieta/treino/consistência, no mais usar testo pra deixar seus níveis em 700-800 não faz sentido.

Deixar a testo baixa é que não faz sentido

Se nao conseguir aumenta-la naturalmente e tiver experimentando vários dos colaterais decorrentes de testo baixa a terapia de reposição hormonal pode ser o melhor caminho, desde que os outros tenham sido infrutíferos 

Postado

Eu também penso nisso, tenho os mesmos sintomas, e minha testo livre deu muito baixa, mas a total deu até normal uns 400. Outra coisa que deu nos meus exames foi TSH 6,38 e T4 baixo, descobri hipotireoidismo. 

Postado
10 minutos atrás, somedieyoung_ disse:

Concordo que dieta/treino/consistência são importantes, mas com a minha dificuldade relatada somada a testo comprovadamente baixa não faria sentido querer mantes níveis maiores?

• Moderador
Postado

Eu faria o teste com o Clomid sim, pois você é muito novo pra pensar em TRT, que é pro resto da vida.

Não escute esses loucos aí.

Seu hipogonadismo (que é leve) pode ser secundário e o clomid pode resolver.

Ainda assim é pouca informação a cerca da sua vida, rotina, uso de outras medicações... tudo deve ser levado em consideração antes de pensar em TRT. Reposição é sempre a última opção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...