Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera... Uns 4 meses atrás eu estava muito magro, não engordava por nada na academia,comecei tomar hipercalórico,ganhei 8k,mas ganhei massa gorda também, minha barriga ficou enorme,mas gostei do resultado mesmo assim. Aí eu comecei fazer aeróbico,minha barriga está ficando normal,mas acabei perdendo meu corpo como estava antes,meus braços eram muito inchados,agora praticamente voltou ao normal,mas os músculos estão definidos. Eu acho que aquela massa que eu tinha, grande parte não era massa muscular,o que vocês acham? Devo continuar fazendo aeróbico? Posso conquistar tudo novamente? Obs:Eu consumo a mesma quantidade diária de calorias de antes.

Publicidade

Postado
5 minutos atrás, Stein disse:

vou resumir

voce ganhou em enorme maioria agua e gordura

se esta ficando "murcho" é porque não tem massa muscular pra mostrar

é simples assim

esse negócio de "haaa, ganhei 8 kg" é a maior ilusão que alguém pode ter

bulk sujo só pra ver peso subir é burrice

aprenda isso.

E você me recomendaria fazer o quê? Sou muito leigo no assunto...

Postado
8 minutos atrás, DUNES disse:

Galera... Uns 4 meses atrás eu estava muito magro, não engordava por nada na academia,comecei tomar hipercalórico,ganhei 8k,mas ganhei massa gorda também, minha barriga ficou enorme,mas gostei do resultado mesmo assim. Aí eu comecei fazer aeróbico,minha barriga está ficando normal,mas acabei perdendo meu corpo como estava antes,meus braços eram muito inchados,agora praticamente voltou ao normal,mas os músculos estão definidos. Eu acho que aquela massa que eu tinha, grande parte não era massa muscular,o que vocês acham? Devo continuar fazendo aeróbico? Posso conquistar tudo novamente? Obs:Eu consumo a mesma quantidade diária de calorias de antes.

Sim era água e glicogÊnio. Vc foi um daqueles q "mijou musculo".

O processo é +- assim mesmo. Só que as diferenças não devem ser tão notáveis, exceto se vc ficou muito gordo..

Vc diminuiu o volume ou carga do treino pra fazer aeróbico? Diminuiu muito as calorias e/ou os carbos da dieta? Se sim, isso tbm ajuda a "murchar"

Postado
8 minutos atrás, surf disse:

Sim era água e glicogÊnio. Vc foi um daqueles q "mijou musculo".

O processo é +- assim mesmo. Só que as diferenças não devem ser tão notáveis, exceto se vc ficou muito gordo..

Vc diminuiu o volume ou carga do treino pra fazer aeróbico? Diminuiu muito as calorias e/ou os carbos da dieta? Se sim, isso tbm ajuda a "murchar"

As cargas eu não diminui,pelo contrário,aumentei. E a dieta minha permanece a mesma de quando eu estava meio gordinho.

Postado
8 minutos atrás, DUNES disse:

E você me recomendaria fazer o quê? Sou muito leigo no assunto...

bulk limpo

não adianta ganhar peso
vc tem que ganhar músculos
é um processo lento

se o peso subir rápido demais, tipo 5 kg em um mes, provável que esteja ganhando muita gordura

e vai precisar ajustar a dieta

vc precisa de um controle, avaliar que tipo de resultado a dieta esta causando

Postado (editado)
44 minutos atrás, Stein disse:

vou resumir

voce ganhou em enorme maioria agua e gordura

se esta ficando "murcho" é porque não tem massa muscular pra mostrar

é simples assim

esse negócio de "haaa, ganhei 8 kg" é a maior ilusão que alguém pode ter

bulk sujo só pra ver peso subir é burrice

aprenda isso.

Sem mas...

Editado por IsaqueJúniorBuilder
Postado
1 hora atrás, Stein disse:

bulk limpo

não adianta ganhar peso
vc tem que ganhar músculos
é um processo lento

se o peso subir rápido demais, tipo 5 kg em um mes, provável que esteja ganhando muita gordura

e vai precisar ajustar a dieta

vc precisa de um controle, avaliar que tipo de resultado a dieta esta causando

Eu só ganhei aqueles kg por causa do hipercalorico mesmo,mas do tempo que parei de tomar,eu tenho dificuldade de ganhar kg

Postado

Certamente ganhou muita água e gordura junto, com os aeróbios, pode estar "regulando" a composição corporal de novo. E isso é positivo.

Também existe outro fator: como começou a treinar agora, no começo do treinamento, existe um período onde temos um edema muscular devido a adaptação ao treinamento. É normal ficar "inchadinho" no começo e depois esse volume reduzir, isso se deve ao fato do edema reduzir. Isso também é normal e não significa que perdeu massa muscular.

Acho que você precisa ir com calma, tenha paciência, ganhar massa leva tempo mesmo. Controle melhor as calorias que ingere e monitore os resultados tirando peso e medidas semanalmente/quinzenalmente. Assim você controle melhor as estratégias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...