Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo - Cigarro e ganhos musculares

Torf

Posts Recomendados

Publicidade

6 horas atrás, Torf disse:

Inspirado no diário do nosso grande amigo @lucasbeker88, que é fisiculturista e ex-fumante (parabéns meu chapa!), resolvi trazer esse estudo. O interesse não é analisar os males do hábito de fumar com relação à saúde, o que já é bastante conhecido, e sim o impacto no desenvolvimento muscular. Vamos lá!

Fumar é ruim para o crescimento muscular?

Fumar aumenta o risco de doenças cardiovasculares e diversos tipos de câncer. Mas fumar também faz mal aos músculos?

Um estudo comparou as taxas de síntese de proteína muscular basal (o processo que impulsiona o crescimento muscular) entre fumantes de longo prazo (> 20 cigarros por dia por> 20 anos) e não fumantes.

A síntese de proteína muscular foi 37% menor em fumantes do que em não fumantes.

Além disso, vários genes relacionados à degradação muscular foram elevados nos fumantes em comparação com os não fumantes.

Não está claro como o fumo prejudica a síntese de proteína muscular. Uma possível explicação é que o tabagismo crônico reduz o fluxo sanguíneo do músculo esquelético. Portanto, os nutrientes podem ser entregues ao músculo com menos eficácia.

Em conclusão, fumantes de longo prazo têm taxas de síntese de proteína muscular mais baixas em comparação com não fumantes.

spacer.png

Fonte:

Petersen AM, Magkos F, Atherton P, Selby A, Smith K, Rennie MJ, Pedersen BK, Mittendorfer B. Smoking impairs muscle protein synthesis and increases the expression of myostatin and MAFbx in muscle. Am J Physiol Endocrinol Metab. 2007 Sep;293(3):E843-8. doi: 10.1152/ajpendo.00301.2007. Epub 2007 Jul 3. PMID: 17609255.

Diário do Lucas (Vale a pena acompanhar!):

Que honra meu amigo ! Realmente a musculação foi um divisor de águas na minha vida, o dia que pisei em uma academia novamente foi exatamente o dia que eu parei de fumar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que o cigarro faz é inibir o apetite de muita gente...tenho um amigo barbeiro que passa o dia todo em pé e fuma nos intervalos, o cara é magro porque disse que não sente fome. o resto é consequência dos efeitos deletérios de sempre: acaba com a oxigenação dos tecidos, lesa praticamente todos os sistemas do corpo, se o cara fumar demais fica com halitose, o sistema tegumentar envelhece muito e se enche de rugas depois de 3, 4 décadas fumando...

não é pq eu estudo na área da saúde que eu falo mal ou bem de tal coisa, mas nunca vi uma vantagem sequer em fumar...ao menos vinho tem gosto bom.

Link para o comentário

13 horas atrás, somedieyoung_ disse:

você costuma pegar essas infos do Instagram nutritiontactics ? Tem bastante coisa boa lá mesmo de fácil leitura para maioria de nós.

Näo só do instagram como do site. O conteúdo deles é bem compacto porém bem completo. E como eles sempre citam as fontes, fica fácil ler os estudos e se aprofundar.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Na minha segunda preparação fumava igual um caipora.

Tava numa condição de stress muito alta, ai junta com o stress da preparação...

Senti muito perda de apetite, o que não era ruim quando em finalização.

Mas paguei o preço na hora de fazer os cardios, vivia cansado...

Excelente tópico.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...