Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos, bom dia. Então estou voltando a treinar depois de 2 anos parado(treinei 2017 e 2018) com objetivo de hipertrofia muscular e ganho de resistência, a pergunta que eu faço é simples: teria como eu fazer cardio de pelo menos 30 min após o treino e assim conseguir ganhos de massa magra? ou isso impediria? como passei muito tempo parado me esqueci de muita coisa que aprendi, só não dos treinos.. voltei a ser iniciante

Publicidade

Postado

Depende! Qual a intensidade do cardio? Como esta sua dieta? Quando diz ganho de resistência é para algum TAF ou objetivo parecido?

Postado

Exatamente amigo, para taf, porém é um taf leve creio eu, fazer 1800 metros em 16 minutos.. e tem a natação também mas a natação vou me preparar quando for classificado. No momento estou criando um plano para dieta, por enquanto tô só evitando comer a besteiras obvias e tentando me alimentar da melhor forma. 

Postado

Cardio é importante para a saúde. Eu includiria sempre que possível.

Se seu foco é o treino com pesos (hipertrofia), o ideal é colocar o cardio pra depois do treino pois, se fizer antes, vai gastar energia importante com cardio, que poderia gastar levantando pesos.

Se seu objetivo for passar no taf e a hipertrofia ser secundária, o ideal é fazer antes do treino, até que você consiga cumprir a meta do taf com um pouquinho de folga, na minha opiniäo.

Como com a adicäo do taf você vai gastar mais calorias, se seu objetivo for ganho de massa (bulking), tem que comer um pouco mais.

Postado

Existe aí uma especificidade. Se seu objetivo fosse somente ganhar massa muscular, eu recomendaria HIIT, focar em comer bem e treinar bem na musculação, mas como é o TAF, você precisa treinar a corrida, mesmo sendo "fácil". Eu pensava em ser militar (inclusive vivi no meio militar), sei o quantos que diziam ser "fácil" e chegou lá e falhou por falta de treinamento.

Você por precisar treinar corrida, vai gastar mais calorias, necessitando de ingestão de maior quantidade de calorias também. Não deixe de treinar a corrida, você vai precisar, mas coma mais, é o jeito.

Meu conselho: não deixe para depois o que pode fazer agora.

Postado (editado)

E no caso, qual seria a intensidade no cardio ? Leve, moderada ou intensa ? E quantos minutos mais ou menos ? Meia hora  ou mais ? Penso em fazer depois do treino, hoje pela manhã fiz após o treino. Só queria saber mesmo a intensidade para ganhar resistência e claro não perder músculos ao invés de ganhar

Editado por Koktavi021

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...