Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Se acha que está com sintomas de hipogonadismo e não tem grana pra gastar com médico, vá pelo SUS.

Eu faço meu acompanhamento médico todo pelo SUS, consulta e exames, só gasto grana comprando o medicamento.

Quem realmente precisa e quer fazer trt procura médico, caso contrário, inventa desculpa para tomar anabolizante!

Publicidade

Postado

Tenta melhorar a dieta antes

Fred do Canal Treino Pesado me ajudou bastante com isso

Cansaço é natural depois de um treino top

Postado

Se vc tem excesso de peso, e' normal ter testosterona baixa. A obesidade pode mesmo levar a deficiencia de testosterona, por varios mecanismos. E, alem da deficiencia de testosterona, pode levar ao aumento do estradiol, porque o tecido adiposo e' muito rico em aromatase que, converte testosterona em estradiol. Desrregulando o ratio testosterona:estradiol, e' muito normal acumular gordura nas coxas, flancos, bunda, peito. 

Portanto, primeiro tente perder um pouco de bf e, so com isso, e' possivel aumentar a sua testosterona. Se, mesmo com a perda de massa gorda a testosterona continuar baixa, entao ai sim, podemos pensar em TRT.

Va no medico e faca os seguintes exames:

hemograma, glicemia, HbA1C, insulina, AST, ALT, gama GT, ureia, creatinina, proteina c reativa, lipidograma, homocisteina, LH, FSH, testosterona total, testosterona livre, SHBG, estradiol, TSH, T4 livre, T3 reverso (se tiver possibilidade, pois nem todos laboratorios fazem este exame) e outros exames que seu medico entende necessario. 

Como o matheuskr falou, e muito bem, e' preciso saber olhar para a pessoa. Ter 300 e tal de testosterona, pode ser normal, ou nao! O valor de referencia e' apenas um intervalo estatistico. Dentro deste intervalo, pode haver muitas variacoes. Ja vi pacientes com 200 e tal de testosterona total e sem qualquer sintoma. Para que tratar? Assim como ja vi pacientes com 300 e tal de testosterona e, carregados de sintomas e que beneficiaram muito com tratamento. Mas, o primeiro passo, e' sempre tentar descobrir a causa e entao depois partir desses pressupostos. Muita gente normaliza os valores de testosterona com a perda de peso e mudancas do estilo de vida.

Postado

Man, da vontade de enviar mensagem pro cara falando que conhece um coach que cobre 2000 reais o plano de 6 meses, passa o próprio zap, manda a lista de exames aqui do fórum pro cara fazer, quando ele voltar com os exames nem precisa ler os exames pq ele já leu e aqueles 600 de testo que deu no exame ele interpretou como baixo, dái só manda tomar 100mg de cipionato de 7 em 7 dias e fazer os mesmos exames de 3 em 3 meses.

Descobri como vou deixar de ser um fodido, stonks.

Postado

Eu me compadeço com a dificuldade em entender uma boa TRT. A classe médica no Brasil não se dedica ao conhecimento e estudo do hipogonadismo masculino. Os poucos (e são muito poucos) que fazem isso com seriedade estão em meia dúzia de universidades. Por fora temos os "coachs" e médicos estrelinhas que cobram uma fortuna para fazer o que deveria ser quase uma obrigação de qualquer endócrino, uro, geriatra ou até mesmo clínico. Eu sou dermatologista e tenho conhecimento de sobra para tratar pacientes em TRT, simplesmente pq busquei conhecimento por conta própria ( a maior parte fora do país ). Uso esse conhecimento apenas para benefício pessoal. E isso é uma pena na verdade. Mas fruto da educação e das diretrizes que recebemos como profissionais da saúde aqui. Tenho os fóruns e sites, apenas como ponto de partida para iniciar uma discussão e entendimento sobre o assunto. Alguns leitores partem para a automedicação sem entender absolutamente nada. E depois vão cair nas mãos de médicos (pq uma hora ou outra vão precisar) que também não farão idéia do que está havendo. É uma pena...

Postado
Em 06/03/2021 em 16:47, Kaku disse:

Ta normal. Fazendo academia eu tinha 300de testo também, treinava bem pesado e me alimentava bem. Voce não tá com testo baixa, é preguiça e falta de foco mesmo.

799 tb é normal 

avaliação tem q ser o balanço e nao marcador individual

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...