Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala aí pessoal , tudo bom , nesta pandemia passei a utilizar vitamina D3 em doses medianas, para baixas ( em torno de 3 mil ui ao dia ( uso a k2mk7 as vezes junto , nessa dosagem não há necessidade da k2 , só em doses acima de 10 mil /dia ), então já uso a vitamina d3 por 6 meses e notei que ela me ajudou a ganhar mais massa  muscular , por ser um "hormônio natural " , claro que não tem os mesmos ganhos de uma terapia de testosterona , mas pra quem curte treinar ao natural a vitamina D3 ajuda nos ganhos , pude comprovar , antes de usar eu tinha 1,70 cm e 70 kg , bf em torno de 20 % , 6 meses depois com a mesma alimentação e aliado a vitamina d3 subi para 73 kg e meu bf baixou , no olhômetro diria, que estou com uns 15 % de bf , eu li que a vitamina d3 também ajuda na queima de gordura corporal , justamente por ser um pré hormônio

Alguém mais aí suplementa com D3 e obteve ganhos e redução de Bf ?

E caso suplemente qual a dose que usa diária de D3 ?

Editado por kutchekgore

Publicidade

Postado
6 minutos atrás, kutchekgore disse:

Fala aí pessoal , tudo bom , nesta pandemia passei a utilizar vitamina D3 em doses medianas, para baixas ( em torno de 3 mil ui ao dia ( uso a k2mk7 as vezes junto , nessa dosagem não há necessidade da k2 , só em doses acima de 10 mil /dia ), então já uso a vitamina d3 por 6 meses e notei que ela me ajudou a ganhar mais massa  muscular , por ser um "hormônio natural " , claro que não tem os mesmos ganhos de uma terapia de testosterona , mas pra quem curte treinar ao natural a vitamina D3 ajuda nos ganhos , pude comprovar , antes de usar eu tinha 1,70 cm e 70 kg , bf em torno de 20 % , 6 meses depois com a mesma alimentação e aliado a vitamina d3 subi para 73 kg e meu bf baixou , no olhômetro diria, que estou com uns 15 % de bf , eu li que a vitamina d3 também ajuda na queima de gordura corporal , justamente por ser um pré hormônio

Alguém mais aí suplementa com D3 e obteve ganhos e redução de Bf ?

E caso suplemente qual a dose que usa diária de D3 ?

OBS : eu nunca medi meu Bf mas antes eu estava meio gordinho e por fotos achava que tinha em torno de 20 %

agora sequei um pouco , devo estar na casa dos 15 %

o fato é que ganhei massa e diminuí Bf será que a vitamina D3 ajudou ou foi só impressão minha ?

• Supermoderador
Postado

Aparentemente não tem nada a ver isso e sua dedicação e dieta tem mais a ver com os resultados. Mas claro que vitamina d em bom nivel no seu corpo aparentemente tem outros beneficios que poderiam indiretamente ajudar.

Furthermore, while optimal levels of vitamin D have been linked to improved muscle health [145] and strength [146] in general populations, research studies conducted in athletes generally fail to report on the ergogenic impact of vitamin D in athletes [147, 148]. However, equivocal evidence from Wyon et al. [149] suggests vitamin D supplementation in elite ballet dancers improved strength and reduced risk for injuries. The remaining vitamins reviewed appear to have little ergogenic value for athletes who consume a normal, nutrient dense diet.

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-018-0242-y

Claro que isso não faz a gente mudar termodinamica, se a pessoa comer muita caloria, alguma coisa teria que fazer eliminar esse excesso consumido para perder gordura: 

https://examine.com/supplements/vitamin-d/research/#fat-mass-and-obesity

Postado

Vitamina D não tem relação alguma com hipertrofia ou perda de gordura, seus ganhos são consequência da rotina de treino e dieta mesmo. É considerada um hormônio pela sua estrutura química, mas não tem efeito anabólico.

Eu suplemento vit D porque frequentemente tenho deficiência, tomo 2.000 ui por dia.

Postado

@FoxEu tenho deficiência em Vit D e meu médico me deu várias caixas de 15000ui porém fui no endócrino e ele disse que era pouco e recomendou comprar de 50000ui. Você acha que há necessidade em aumentar a dose?

Minha Vit D está em 16,35ng/mL

Postado
6 minutos atrás, Bruuninho disse:

@FoxEu tenho deficiência em Vit D e meu médico me deu várias caixas de 15000ui porém fui no endócrino e ele disse que era pouco e recomendou comprar de 50000ui. Você acha que há necessidade em aumentar a dose?

Minha Vit D está em 16,35ng/mL

Acho que não há necessidade de comprar a de 50.000 ui, o que você pode fazer é tomar 3x na semana a de 15.000 ui, por pelo menos 1 mês. Depois é interessante manter uma dose de manutenção de 2.000 ui. Também não curto dar uma paulada tão grande de 50.000, acredito que mandar doses menores pode otimizar a absorção.

Postado
18 minutos atrás, Fox disse:

Acho que não há necessidade de comprar a de 50.000 ui, o que você pode fazer é tomar 3x na semana a de 15.000 ui, por pelo menos 1 mês. Depois é interessante manter uma dose de manutenção de 2.000 ui. Também não curto dar uma paulada tão grande de 50.000, acredito que mandar doses menores pode otimizar a absorção.

Vou aplicar, ty.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...