Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Uma coisa eu sei e td mundo sabe é q o sistema de polias é mais fácil do que os halteres, vc pega 50kg de placas no Cross, mas na verdade vc tá pegando a metade disso.

Mas na máquinas articuladas não tem polia ou corda. Logo o movimento e e nivel de dificuldade do exercício é o mesmo que fazer com halteres?

Suponha que eu faça remada unilateral na máquina articulada e depois faço com halteres. Vou pegar o mesmo peso?

Publicidade

Postado (editado)

Tem dois pontos, algumas máquinas podem funcionar como uma alavanca, e você também não precisa estabilizar a carga igual com halteres.

Resumo: Foda-se, não faz diferença nenhuma ficar pensando nisso, pegue sua carga máxima em cada exercício.

Editado por MrHyde
Postado
1 minuto atrás, Stein disse:

máquina tem sua utilidade
pra quem tem problemas de coordenação motora
para quem esta testando cargas

iniciantes (pois elas forçam uma determinada linha de movimento)

mais para intermediários a avançados, peso livre geralmente é uma opção melhor

assim como para um iniciante uma linha de movimento mais travada é benéfica, para um intermediário ou avançado já ocorre o contrario em boa parte dos casos.

vc precisa de um peso livre para atingir melhor sinergistas e principalmente estabilizadores

o treino fica mais completo..

- então avançados não devem treinar em máquinas ?
não é isso, avançados vão treinar em máquinas para objetivos específicos
um exemplo seria um supino máquina, vc pode usar ele por segurança enquanto esta testando sua RM ou uma progressão de cargas por segurança.

outro exemplo, usar uma polia baixa para fazer remada por praticidade
sem perder tempo montando barra e anilhas, facilitando um drop set, etc.

Eu faço a utilização de máquinas mais quando preciso fazer drop-set porque dependendo da carga utilizada é um saco ficar tirando, guardando, etc..

Postado
1 minuto atrás, tmz disse:

Tenho utilizado máquinas para alguns exercícios de peito, porque infelizmente treinar peito sozinho e com segurança é complicado. 

EXATO

depois que rompi parte do peito em uma queda foi obrigado a partir para máquinas em grande parte do treino por isso

como vou fazer um supino com alter ou barra tendo parte do peito rompido?
pode acontecer um acidente feio

por isso que digo, não existe algo "proibido"
treino tem que ser adaptado a situação

Postado
29 minutos atrás, Stein disse:

EXATO

depois que rompi parte do peito em uma queda foi obrigado a partir para máquinas em grande parte do treino por isso

como vou fazer um supino com alter ou barra tendo parte do peito rompido?
pode acontecer um acidente feio

por isso que digo, não existe algo "proibido"
treino tem que ser adaptado a situação

Quem sabe treinar consegue levar a exaustão em qualquer alternativa... iniciante prefiro usar livre pra aprender o movimento pois trabalha com pouca carga... 

Mas só quem já travou no supino sozinho sabe o desespero que é... e tem gente que leva na brincadeira, se der merda e prensar o pescoço já era.

Postado
43 minutos atrás, tmz disse:

Tenho utilizado máquinas para alguns exercícios de peito, porque infelizmente treinar peito sozinho e com segurança é complicado. 

Pede ajuda pra alguém! Eu sempre peço quando vou fazer supino... Mas a ajuda é só pra colocar o peso no lugar e quando eu quero atingir a minha falha concentrica... Ai a pessoa só ajuda com um dedo na ultima repetição... Supino é um exercício arriscado se for feito sozinho

Postado
49 minutos atrás, Stein disse:

máquina tem sua utilidade
pra quem tem problemas de coordenação motora
para quem esta testando cargas

iniciantes (pois elas forçam uma determinada linha de movimento)

mais para intermediários a avançados, peso livre geralmente é uma opção melhor

assim como para um iniciante uma linha de movimento mais travada é benéfica, para um intermediário ou avançado já ocorre o contrario em boa parte dos casos.

vc precisa de um peso livre para atingir melhor sinergistas e principalmente estabilizadores

o treino fica mais completo..

- então avançados não devem treinar em máquinas ?
não é isso, avançados vão treinar em máquinas para objetivos específicos
um exemplo seria um supino máquina, vc pode usar ele por segurança enquanto esta testando sua RM ou uma progressão de cargas por segurança.

outro exemplo, usar uma polia baixa para fazer remada por praticidade
sem perder tempo montando barra e anilhas, facilitando um drop set, etc.

Pois é... Eu fui testar hj e comprovei que são diferentes! Fui fazer uma remada unilateral com halter de 30kg e depois fui fazer na máquina articulada. A diferença está nos estabilizadores mesmo, vc fica mais relaxado e tem uma facilidade maior, por isso consegue pegar muito mais peso nessas máquinas

Postado (editado)
12 minutos atrás, escan0r disse:

Pede ajuda pra alguém! Eu sempre peço quando vou fazer supino... Mas a ajuda é só pra colocar o peso no lugar e quando eu quero atingir a minha falha concentrica... Ai a pessoa só ajuda com um dedo na ultima repetição... Supino é um exercício arriscado se for feito sozinho

Cara, coloca 50/60kg de cada lado em uma barra de supino de 15/20kg as 6:00 da manhã na academia e vê se tem alguém que consegue te ajudar lá...

na minha impossível, se eu travar eu morro porque só tem idoso na hora que eu treino.

Quando tem, ok! Mas muitas vezes não tem.

Editado por tmz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...