Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

boa tarde gurizada, to fazendo abc2x, no de costas sao 3 exercicios com 3x12, remada curvada, puxador frontal, e remada unilateral, pelo que vi é dificil mas realmente ta complicado pra mim, ta realmente dificil eu ativar as costas, no puxador o meu antebraço desgasta muito comparado as costas, e eu sempre estou fazendo o exercicio certinho, lento e calculado e mesmo assim nao ta pegando, na remada eu até sinto um pouco mas o que pega realmente é a lombar, comecei a usar a cinta e ta me ajudando um pouco, creio que a dor na lombar seja só ate eu me acostumar a fazer, essa é a 2 semana que to fazendo o costas com os pesos livres, porque antes so fazia em maquina, entao acho que é questao de treinando e melhorar a postura, mas voltando a ativar as costas, eu deveria aumentar 1 exercicio, ou aumentar as series dos mesmos?

e referente ao bi-set, faço costas biceps e trapezio, fazer o bi-set das costas com o biceps tem algum problema ou não?

• 1 mês depois...

Publicidade

Postado

Costas é realmente o músculo mais difícil de obter consciência corporal o que eu recomendo:

- Tenha certeza que você ta fazendo abdução das escápulas, é essencial puxar primeiro com as costas depois com os braços, tenta fazer isso na puxada frontal, só o movimento de aduzir as escapulas pra vc pegar o jeito 
- Presta bastante atenção na carga que você ta usando

- Se vc ta sentido demais o antebraço, adiciona exercicios isolados pra ele e com o tempo ele se acostuma

- Não tem necessidade de aumentar o volume de treino agora, porém eu adicionaria o levantamento terra pra fortificar suas costas

Postado

Se o seu problema é tão somente nos antebraços falhando muito cedo, tenta usar straps. Mas não use sempre e não esqueça de estimular o antebraço de outras maneiras para eles não ficarem para trás

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...