Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, cjkaua disse:

Planejava iniciar uma dieta com princípios da dieta paleolítica e fazer jejum como nela é proposto. Sobre o ciclo circadiano, não conhecia, entretanto o horário de treino se refere a questão de comer de "barriga vazia", isso é o que não quero fazer de forma alguma, não se trata do jejum em si. A questão do jejum que me refiro são benefícios como citados aqui:

Mostrar conteúdo oculto

"Este é um dos estudos sobre dieta paleo mais antigos conhecido, tão velho que a dieta era chamada "uma reversão ao estilo de vida tradicional" ao invés de "paleolítica'. Nele, 10 aborígines australianos de meia-idade, diabéticos e sobrepesados foram instruídos a viverem como caçadores-coletores por 7 semanas, comendo apenas aquilo que fossem capazes de coletar ou caçar em suas regiões de origem. A sua "dieta urbana" básica – aquela que os deixou diabéticos e sobrepesados – consistia de farinha de trigo, açúcar, arroz, refrigerante, álcool, leite em pó, carne gorda barata, batatas, cebolas e vários produtos frescos.

A sua nova dieta foi bem diferente:

Carne de vaca, canguru, crocodilo, peixe, tartaruga, lagostim. Inhames, mel, figos. O conteúdo de gordura da dieta variou entre 13 e 40%. O conteúdo de proteína, entre 50 e 80%, e o de carboidratos entre 5 e 33%. No geral, 64% da dieta vinha de comidas de origem animal e a ingestão calórica diária média foi de 1200 calorias.

Após 7 semanas, os sujeitos tinha perdido na média 8kg, a glicemia em jejum tinha ido de diabético para não-diabético, a glicose pós-prandial tinha melhorado, os níveis de insulina em jejum tinham despencado, e os triglicérides tinham desabado."

POST COMPLETO:

O que vocês pensam sobre? Gostaria de saber a opinião de vocês sobre, principalmente do @Fox por ser nutricionista.

Boa ideia irmão, eu só adicionaria ai a gritar no escuro de frente para o canteiro do quarto, dizem que gritos aciona nosso instinto de sobrevivência (reação ao medo) e acelera o metabolismo, fazendo queimar mais calorias 🥴

Gritar no escuro ? Meu confrade,aí é hardcore demais,consigo não

Publicidade

Postado
7 minutos atrás, cjkaua disse:

Obrigado, vou pesquisar sobre a dieta mediterrânea.

A dieta mais adequeada é a que te dá sustentabilidade. As vezes uma "bobagem" como adicionar coca zero,  uma fruta que tu não está habituado a comer, acaba te ajudando. Eu não comia alface...pra te falar a real, eu nem gosto. Eu comecei a enfiar alface em todas as refeições, pra me ajudar com a saciedade.

Postado
15 minutos atrás, matheuskr disse:

A dieta mais adequeada é a que te dá sustentabilidade. As vezes uma "bobagem" como adicionar coca zero,  uma fruta que tu não está habituado a comer, acaba te ajudando. Eu não comia alface...pra te falar a real, eu nem gosto. Eu comecei a enfiar alface em todas as refeições, pra me ajudar com a saciedade.

Sim sim, entendo. Já planejava fazer algo do gênero, criar um ambiente saudável e confortável, até pq uma dieta restritiva e chata é completamente desgastante e é o motivo das pessoas fugirem a longo prazo, por sorte eu gosto da maioria dos alimentos saudáveis, então só é eu encaixar tudo certinho kkk

Postado
Em 02/03/2021 em 14:31, Schrödinger disse:

Resumo da dieta mediterrânea: muitos vegetais e frutas, oleaginosas e queijos e azeite e vinho todo dia.

A parte mais importante é do vinho todo dia (eu sigo à risca kkkkk).

Eu sempre escuto falar como o vinho é bom, inclusive recomendaram para um familiar meu tomar 1 taça por dia kkkk

Postado
41 minutos atrás, cjkaua disse:

Eu sempre escuto falar como o vinho é bom, inclusive recomendaram para um familiar meu tomar 1 taça por dia kkkk

1 taça por dia realmente faz bem pra saúde. 

2-3 talvez ainda seja positivo.

Mais que 3 taças por dia começa a ser prejudicial.

Postado
28 minutos atrás, Schrödinger disse:

1 taça por dia realmente faz bem pra saúde. 

2-3 talvez ainda seja positivo.

Mais que 3 taças por dia começa a ser prejudicial.

contando que não faça que nem aquele ator francês gerard depardieu que dizem que chegava a beber 14 garrafas de vinho por dia kkk quando eu li, eu fui procurar outras fontes porque achei que era aqueles "hoax", mas considerando que ele é gordão, alto e nasceu na frança...não duvido. Eu sei que o pessoal na italia e na frança gostam de beber durante as refeições mas acho que depois da terceira garrafa eu estaria no hospital. sério, não sei como os alcoolatras processam tanto acetaldeido e vivem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...