Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)
1 hora atrás, SaintSolomon disse:

Vou perguntar.

Sera que os fitoterapicos que postei aromatizam?

Tenho 21 de bf

pra ocorrer aromatização nos homens, parte da testosterona é convertida em estradiol, via enzima aromatase. é um processo fisiológico, normal...o estradiol por muito tempo foi tido como o "hormônio feminino", só que isso não pode ser tomado como verdade absoluta.

Deter completamente a aromatização é deletério pra saúde sexual do homem também, pro perfil lipidico, pra saude ossea e articular e outros cofatores...por isso muitas mulheres que usam anastrozol em quantidade terapêutica pra suprimir estrogênio em alguns tumores mamários, acabam com dores e queixumes relativos a isso. Não é um hormônio vilão, só não pode estar muito baixo nem muito alto...Ele mantém o desejo sexual nos homens e nas mulheres, cada um com suas devidas proporções por gênero: mulheres evidentemente tem mais, evidenciando caracteres secundários femininos e em contrapartida homens tem mais testosterona e menos estradiol, evidenciando caracteres secundários masculinos.   

O que tu falou em tese é verdade mesmo, o percentual de BF tem uma correlação com a aromatização, mas não quer dizer que por tu estar mais ou menos gordinho, que tu está com o estradiol em um valor extrapolando a referência laboratorial. Só com exames pra ver o teu quadro atual...O ideal é deter uma futura obesidade mórbida antes que ela se instale e fique cada vez mais difícil de voltar atrás.

Se teu interesse é tratar tua parte hormonal, a primeira coisa que tu tinha que ter em mãos seriam exames de sangue. Se teu interesse for ganhar massa muscular e usar "algo", sinceramente se for pra inibir o meu eixo hpt de qualquer maneira, eu iria de esteróides anabolizantes e não SARMS. Não quero me intrometer no que o médico te prescreveu e te deixar perdido, mas SARMS virou um tema muito controverso e são menos eficazes do que os AAS.   

Editado por matheuskr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...