Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começando a treinar em casa e dúvidas sobre halteres/barras/anilhas/presilhas

Posts Recomendados

Postado

Acho que como muitos aqui, que devem ter tido a academia interrompida pelo covid, eu decidi treinar em casa mesmo, mas não tenho nada de aparelhos.

Pensei em começar comprando uns kits de halteres/anilhas, e como a grana ta curta, ir pelo melhor custo x benefício, o foda foi que vendo reviews e o que o pessoal falava desses kits, comecei a ficar um pouco preocupado sem pesquisar direito e sair comprando na loucura, com medo de acabar jogando dinheiro fora.

Uma coisa que eu vi bastante gente falando é a questão da presilha, que a presilha de metal, padrão, não é a mais legal pra esse tipo de coisa pois, quando exigir que você faça um exercício em que a barra precisa ficar na vertical, a presilha pode não aguentar e os pesos caírem no seu pé/cara/etc.

Aí vi as barras com rosca, que vi gente dizendo que depois de um tempo ela também para de segurar. Daí fui atrás das lock jaw, só que mesmo elas, nos próprios anúncios do produto, tem gente falando que a presilha não serve de nada e escorrega.

Afinal, a lock jaw segura ou não? Ela vai perdendo aderência também conforme o tempo passa? Pq se for assim, se todas escorregarem, não compensa mais comprar logo a presilha padrão e substituir toda vez que estiver começando a ficar mole, já que "todas eventualmente vão deixar de segurar".

Sobre a lock jaw ainda, eu vi que tem a presilha pra diâmetros de barra diferentes, tem barra olímpica, barra não sei do que, anilha com furação diferente, etc. Esse tipo de coisa não é padronizada? É esperado que a barra de 40cm (essas de mão) tenha qual diâmetro?

Existe anilha não vazada e fácil de achar? Pq todo lugar que vejo é aquele mesmo desenho padrão que deixa a anilha gigante, muito mais do que precisaria ser.

No final das contas, ainda tô meio perdido pelo que comprar, barra oca, maciça, presilha borboleta, barra com rosca, lockjaw, que tipo de anilha, que tem várias também, pintada, emborrachada, usinada, ferro, cimento, etc etc.

Outra coisa, quão importante são as barras de 1.50/1.80/2m etc, dá pra se virar por enquanto só com os halteres? Pq senão a gente estalava os dedos e comprava uma academia inteira 🤣

Dando uma procurada eu acabei descobrindo esses kits, mas por não conhecer muito, eu ainda tô meio perdido em relação a saber o que comprar, o que/quais seriam as melhores opções.

Alguém pode me dar uma mão? Obrigado desde já.

Postado (editado)

Cara, vc tem que ver o seu orçamento, e qual tipo de treino você quer fazer.

Se você tem a intenção de fazer supino em casa, sozinho, e pegar cargar minimamente razoáveis, você precisa de um power rack, com barras de segurança. Você consegue treinar sem ele? Certamente, mas pra quê? Muitas pessoas morrem fazendo supino sozinhas, sem barras de segurança, basta pesquisar no google, caso você não queira (ou nao possa) investir em um power rack, ou não faça supino ou pegue cargas bem leves.

Aqui vai um site confiável com os melhores preços que eu conheço (você talvez ache outros mais baratos, mas esse aqui eu comprei e entregaram certinho no prazo)

https://lojarrfitness.com.br/categoria-produto/musculacao/anilhas/anilhas-sport-olimpica-pintada/

https://lojarrfitness.com.br/categoria-produto/musculacao/anilhas/anilhas-sport-pintada/

https://lojarrfitness.com.br/categoria-produto/musculacao/anilhas/anilhas-pintada/

na minha opinião, a melhor loja de barra olímpica (qualidade e preço) é a calibrefit.com.br

A calibre vende tanto barra olimpica quanto barra standard.

Se você quiser treinar powerlifting e os movimentos principais - principalmente levantamento terra - seria interessante comprar uma barra olímpica e anilhas de furação olímpica (sport olímpica acima).

Caso não se interesse por isso, anilhas standard com uma barra standard dariam conta do recado. Na verdade, você consegue improvisar anilhas standard com barra standard de qualidade (que nao envergue, a calibrefit faz barras standard assim) para fazer o levantamento terra, basta colocar umas placas de piso de borracha embaixo para compensar pela altura.

A diferença principal é que as anilhas olímpicas de 15, 20 e 25 kg possuem diâmetro de 45 cm, altura correta para se executar o movimento do levantamento terra, enquanto que as standard possuem diâmetro menor.

Se quiser mais algumas informações, procure por um tópico meu aqui nessa seção chamado "minha home gym etc.."

Abraço

ps: sobre lock jaw, como quase tudo na vida, com o tempo de uso, ela começará a ceder, ou pode até quebrar, mas, na minha opinião, são as opções mais seguras que você vai ter.

Editado por Daniel Earp
Postado

Mano a uns anos atrás comprei 2 barras de halter com rosca, puro ferro, uma barra e um total de 60 e poucos kg em anilha. Paguei menos de 300 pila. Claro que isso faz alguns anos, mas a dica é procurar algo no olx ou grupos de venda no Facebook. Compra barra de halter com rosca que não tem risco de cair os pesos como na presilha. Se tiver com uma grana sobrando, compra um banco de supino usado ou faça como eu, madeira de resto de obra e tutorial no Google. Aqui no fórum tem vários tutoriais tbm. 

Pra começar ou quebrar um galho é isso, se vc quiser abrir mão de frequentar uma academia e treinar somente em casa, vá investindo aos poucos, mas comece com o básico. Tem umas barras fixas com paralelas tbm, faz tríceps banco, etc. 

Tem alguns serralheiros que fazem barras, suporte pra anilha etc bem mais barato do que comprando em loja. 

Postado
13 horas atrás, Daniel Earp disse:

Cara, vc tem que ver o seu orçamento, e qual tipo de treino você quer fazer.

Se você tem a intenção de fazer supino em casa, sozinho, e pegar cargar minimamente razoáveis, você precisa de um power rack, com barras de segurança. Você consegue treinar sem ele? Certamente, mas pra quê? Muitas pessoas morrem fazendo supino sozinhas, sem barras de segurança, basta pesquisar no google, caso você não queira (ou nao possa) investir em um power rack, ou não faça supino ou pegue cargas bem leves.

Aqui vai um site confiável com os melhores preços que eu conheço (você talvez ache outros mais baratos, mas esse aqui eu comprei e entregaram certinho no prazo)

https://lojarrfitness.com.br/categoria-produto/musculacao/anilhas/anilhas-sport-olimpica-pintada/

https://lojarrfitness.com.br/categoria-produto/musculacao/anilhas/anilhas-sport-pintada/

https://lojarrfitness.com.br/categoria-produto/musculacao/anilhas/anilhas-pintada/

na minha opinião, a melhor loja de barra olímpica (qualidade e preço) é a calibrefit.com.br

A calibre vende tanto barra olimpica quanto barra standard.

Se você quiser treinar powerlifting e os movimentos principais - principalmente levantamento terra - seria interessante comprar uma barra olímpica e anilhas de furação olímpica (sport olímpica acima).

Caso não se interesse por isso, anilhas standard com uma barra standard dariam conta do recado. Na verdade, você consegue improvisar anilhas standard com barra standard de qualidade (que nao envergue, a calibrefit faz barras standard assim) para fazer o levantamento terra, basta colocar umas placas de piso de borracha embaixo para compensar pela altura.

A diferença principal é que as anilhas olímpicas de 15, 20 e 25 kg possuem diâmetro de 45 cm, altura correta para se executar o movimento do levantamento terra, enquanto que as standard possuem diâmetro menor.

Se quiser mais algumas informações, procure por um tópico meu aqui nessa seção chamado "minha home gym etc.."

Abraço

ps: sobre lock jaw, como quase tudo na vida, com o tempo de uso, ela começará a ceder, ou pode até quebrar, mas, na minha opinião, são as opções mais seguras que você vai ter.

Então, a ideia era comprar só os halteres e anilhas por enquanto, aí, essa barra que eu tava pensando era aquelas que você faz em pé, com as mãos pra cima/pra baixo. Supino eu não ia ser doido de fazer sem uma segurança não, ia acabar me estrupiando todo.

A barra olímpica é a usada no supino? Standard nesses exercícios em pé?

É, então, eu dei uma fuçada nas lojas, naturalfitness, ropestore, physicus, emar, calibrefit, mas mais perdido que tudo ainda.

Sobre powerlifting e outros, eu só fiz academia padrãozinha mesmo (nunca fiz levantamento terra por exemplo, fiquei ~1.5 ano na academia) com os profs da própria academia me passando treinos, eu não sei muito sobre exercícios, os halteres e as anilhas seriam um meio de eu não ficar 100% parado na pandemia (bom, já tô há 1 ano, mas achei que tudo ia voltar logo, aí fiquei esperando, agora que não se tem uma previsão de quando vai ficar tudo seguro novamente, eu resolvi fazer algo em casa mesmo).

Então era mais pra treinar braço, força, tenho uns problemas com tendinite nos pulsos e tive tendinite calcária no ombro, precisei fazer fisioterapia e tudo, pra mexer mesmo, pq se ficar parado pode dar merda novamente. Mas a compra é uma ingenuidade minha né, não sei se seria a compra certa e o caso pra esse tipo de objetivo. Eu só não queria ficar completamente parado.

Barra enverga tão fácil assim? As ocas no caso? Ou até barra maciça enverga?

No caso da lock jaw, ela é usada na barra lisa né?

11 horas atrás, Rex12 disse:

Mano a uns anos atrás comprei 2 barras de halter com rosca, puro ferro, uma barra e um total de 60 e poucos kg em anilha. Paguei menos de 300 pila. Claro que isso faz alguns anos, mas a dica é procurar algo no olx ou grupos de venda no Facebook. Compra barra de halter com rosca que não tem risco de cair os pesos como na presilha. Se tiver com uma grana sobrando, compra um banco de supino usado ou faça como eu, madeira de resto de obra e tutorial no Google. Aqui no fórum tem vários tutoriais tbm. 

Pra começar ou quebrar um galho é isso, se vc quiser abrir mão de frequentar uma academia e treinar somente em casa, vá investindo aos poucos, mas comece com o básico. Tem umas barras fixas com paralelas tbm, faz tríceps banco, etc. 

Tem alguns serralheiros que fazem barras, suporte pra anilha etc bem mais barato do que comprando em loja. 

É, eu tenho dado uma pesquisada, os preços tão muito mais caros que isso (ou eu não procurei no lugar certo).

2 barras ocas, sem rosca e uns ~30kg de anilhas ta passando de 300 reais fácil, isso novo né. Eu vi um pessoal no ML querendo comprar só a rosca da barra (e não vendiam, só a barra toda), a rosca não para de prender e você acaba ficando refém de ter que comprar uma barra inteira depois?

É, por enquanto eu to vendo os halteres primeiro, pq tá tudo muito caro também.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...