Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí.

Algumas pessoas, principalmente atletas, utilizam uma dieta fixa, ou seja, todo santo dia comem os mesmos alimentos, nas mesmas quantidades propostas no seu planejamento. No entanto, outros gostam de apenas controlar os macros, variando os alimentos. Por exemplo, no café da manhã, em um dia estar com vontade de comer pão e em outro comer aveia, etc. Claro, no final do dia, mesmo trocando os alimentos/quantidades, os macros propostos são os mesmos.

O que fazem na prática? 

Publicidade

Postado

Eu tenho uma dieta específica mas já aprendi a fazer substituições equivalentes, então acaba sendo um exercicio de bom senso, na verdade. Respondendo a sua pergunta, eu acho mais prático controlar os macros apenas.

Postado

Eu costumo usar três fontes de carbo e duas de proteína, o que estiver mais fácil no dia eu boto pra dentro.

Como carbo eu dou preferencia pra batata doce, se não tiver ela eu uso arroz branco ou mandioca. Nas proteínas dou preferencia ao frango desfiado mas também como bastante patinho moído.

Não curto muito a dieta flexível porque vejo as pessoas usarem ela como desculpa pra comer sujeira.

Na minha visão todo mundo tem que passar por um período de dieta restrita, isso agrega positivamente para várias áreas da vida. 

Postado

Cara isso pra mim é muito de feeling, com o tempo você acaba tornando as coisas mais simples e práticas, a questão é o que vai te levar a ter consistência pra fazer todos os dias, não faz sentido você gostar de comer pão no café e cortar totalmente pra seguir um plano que foi te passado sem mesmo saber o que prefere comer ou não, o princípio da questão déficit calórico e superávit se trata de calorias e não de comida, claro ninguém em sã consciência vai bater macro com mc donalds e sorvete, mas colocar algo mais palatável pra você é sempre a melhor opção.

Postado

Dieta fixa. Todos os dias como praticamente os mesmos alimentos na mesma quantidade. 

Às vezes mudo uma coisa ou outra quando algo acaba ou quando encontro um alimento com macros melhores e resolvo testar. 

Postado

Dieta fixa, mas com a flexibilidade de trocar os alimentos entre si através de listas de substituição. Ou seja, mantenho sempre a mesma estrutura e faço trocas (esporádicas, pra falar a verdade) de alimentos equivalentes. Prefiro ter uma rotina bem estabelecida, me dá preguiça ficar calculando coisas todo santo dia. Eu como coisas que gosto, então demora para enjoar.

Postado

Eu faço planejamento por semana, aí como dentro do planejamento.

Em geral é proteína magra, legumes e alguma gordura (amendoin, ovo, abacate, azeite e queijo). Frutas, aveia, iogurte e whey encaixando quando dá. Salada a vontade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...