Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi galera, estava fazendo pull-ups  e sempre observava a execução frontalmente, acabei filmando de lado e percebi que estava curvando muito meu corpo ao executar o exercício.

Gostaria de saber se está errado dessa forma e caso esteja, como posso subir mais “reto”?

por incrível que pareça eu não consegui endireitar o movimento, até mesmo sem peso. Segue o video abaixo.

Publicidade

Postado

Não está errado, porém o trabalho está sendo direcionado mais a parte baixa das costas. Geralmente barra fixa pegada neutra fechada é um pouco mais difícil de deixar o tronco ereto, diferente da pegada pronada aberta. Para ambos os casos, como você já está com a perna esticada, tente forçar os glúteos e core abdominal, provavelmente ficará mais ereto. Além disso, suba com o peito estufado, sem encurvar os ombros. Para largura das costas eu recomendo pegada pronada bem aberta, com o tronco ereto, ajuda demais na famosa "asa".

Postado

Nada de errado em fazer dessa forma, é apenas uma das milhares de variações de como fazer barra fixa, como o amigo disse acima, geralmente na pegada neutra é mais fácil acontecer isso. Se você se sente confortável fazendo essa execução (não sente dores ou algo do tipo) e sente a musculatura trabalhando, não vejo porquê de mudar a execução.

Particularmente, eu sempre faço barra/puxadas com essa execução "curvada", independente da pegada, é meio que automático do meu corpo e sinto a musculatura trabalhar mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...