Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo leve, só para "sair do natural"

Posts Recomendados

Sou novo na academia. Só 5 meses. Perdi 17 kg (de 87 para 70). Tenho acompanhamento com nutricionista e faço bioimpedância periodicamente.

- Altura: 1,72

- Peso: 70

- Percentual de gordura(BF): 21

- Tempo de treino: 5 meses

- Objetivo: hipertrofia

Com 42 anos, sei que minha testo não deve ser a mesma...

Li inúmeros fóruns e artigos, mas "nada bate com nada".

Sei que devo passar com um endócrino. Mas está difícil agendar... Há meses, eu tento.

Só para eu continuar estudando, alguém poderia me ajudar, por favor, dando uma opinião sobre algum ciclo leve, levíssimo, só para sair do natural?

E meu receio maior é o que usar como proteção durante e após um eventual ciclo assim.

Agradeço pelas opiniões e críticas construtivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tira essa ideia da cabeça, vai fazer um "ciclo leve" pra ter colateral do mesmo jeito e não ter resultado nenhum?

Você tem só 5 meses de treino, o BF tá bem alto ainda... não deixe o poste mijar no cachorro. Demorou 42 anos pra começar a se exercitar e agora quer apressar o processo? vai ter muito mais colaterais do que ganhos, pra depois perder tudo que ganhou no ciclo.

O conselho que posso  lhe passar é: curta essa transição de vida, pegue gosto por treinar, fazer dieta e busque teus exames pois são importantes.

Link para o comentário

Nesse contexto, pode fazer um ciclo pesadíssimo, que ainda assim não vai "sair do natural".

8 minutos atrás, Bruuninho disse:

Demorou 42 anos pra começar a se exercitar e agora quer apressar o processo?

Isso aí.

Link para o comentário

2 horas atrás, Iniciante77777 disse:

Sou novo na academia. Só 5 meses. Perdi 17 kg (de 87 para 70). Tenho acompanhamento com nutricionista e faço bioimpedância periodicamente.

Sei que devo passar com um endócrino. Mas está difícil agendar... Há meses, eu tento.

Só para eu continuar estudando, alguém poderia me ajudar, por favor, dando uma opinião sobre algum ciclo leve, levíssimo, só para sair do natural?

E meu receio maior é o que usar como proteção durante e após um eventual ciclo assim.

pra ser bem franco, a parte de ir no médico é pra tentar minimizar o potencial deletério do uso de AAS, deflagrando algum problema de saúde que esteja latente no teu organismo. fora isso, via de regra, médicos tem medo de esteróides anabolizantes. alguns, pra novamente ser sincero contigo, nem vale a pena tu usar. em relação a tua testosterona, só tu mesmo pode dizer...acredito que tu tenha exames em mãos. não é errado entrar em TRT, não é errado usar dosagens de cruise...

o errado é não fazer nada e/ou fazer muita coisa e acabar extrapolando, saindo do controle e detonando teu sistema cardiovascular e provocando eventuais lesões hepáticas que dependem das dosagens do esteróide, do tipo de esteróide, da quantidade de tempo de uso do esteróide e de como se encontra o teu quadro de saúde. eu diria que tem um bom potencial pra te ajudar, não vou me adentrar se é certo ou errado tu querer usar algo porque isso dai é entre tu e deus, mas também pode acelerar coisas que talvez tu não queira (queda de cabelo se tiver herança genética, aumento do hematocrito, alterações de pressão)

ou seja: nem tudo são alegrias e sinceramente, na minha opinião, quem entra nisso com mais de 30 anos de idade costuma não sair. o cara para 6 meses e logo,. logo quer voltar...é o que eu mais observo.  

Link para o comentário

Irmão, vou ser sincero.

Treine pesado, faça dieta, melhore seu sono, evite se estressar. Depois e uns meses fazendo isso, vá num endócrino mente aberta, que tenha experiência com TRT e faça exames pra ver como está sua saúde. Se estiver com a testo baixa fazendo essas coisas que eu disse, veja um tratamento pra vc juntamente com o médico. Acho que na sua idade uma TRT cairia bem, mas precisaria de uma prescrição.

Link para o comentário

23 horas atrás, Iniciante77777 disse:

Maluco...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...